Tweet
0

Como cuidar dos cabelos cacheados

Redação 14 mai 2012 Cabelos Cacheados, cabelos encaracolados, cachos, como cuidar de cabelos encaracolados, como cuidar dos cabelos, como cuidar dos cachos

spacer A moda entre a maioria das brasileiras é o cabelo liso – milhões de mulheres gastam uma parcela de seu salário com produtos alisadores, escovas e cabeleireiros para estarem sempre com as madeixas alisadas e domadas.

Ainda existem algumas, no entanto, que adoram as madeixas encaracoladas, cacheadas, onduladas ou seja lá como for – desde que o cabelo esteja sempre armado e em movimento.

A indústria de cosméticos no Brasil é imensa e possui produtos variados para aquelas que gostam de seus cachos. Vamos aprender como cuidar bem de um cabelo cacheado?

HIDRATAÇÃO

spacer O grande problema de quem tem os cabelos cacheados é conseguir mantê-los hidratados e compridos ao mesmo tempo. O cabelo liso permite que a oleosidade atinja as pontas do fio mais facilmente do que o enrolado. Isso faz com que as pontas fiquem ressecadas e o cabelo fique com uma aparência opaca, seca e esquisita.

Se você não pode contar com o luxo de um tratamento quinzenal no salão de beleza, como cauterizações, hidratações e banhos de brilho; invista algum dinheiro em um bom creme para hidratação caseira. Existem vários produtos que não precisam de alta temperatura para darem resultado, portanto você não precisa mais passar tanto tempo sofrendo com uma touca térmica na cabeça. Cremes com karité, óleo de argan e keratina podem fazer milagres em suas pontas.

MODELANDO OS CACHOS

spacer Na hora de modelar os cachos, a dona dos cachos também precisa separar um tempinho e um cuidado a mais, para que possa ter um resultado satisfatório e certeiro no visual das madeixas. Algumas dicas: aplique sempre um leave-in (que, além de hidratar, proporciona um formato mais bonito aos fios). Tente não pentear com uma escova, pois isso somente irá separar os cachos e deixar o cabelo armado de um jeito que não fica legal. Além disso, tem como você deixar o cabelo secar em tranças ou em coques – assim os fios pegam o formato das curvas que você modelou. Depende do seu grau de encaracolado – se for muito, somente deixe secar e aposte em produtos anti-frizz; se ele for levemente encaracolado, você pode adotar métodos como secar no difusor, fazer um coque, e assim por diante.

CUIDADO COM O FRIZZ

spacer Cabelos encaracolados tem uma alta propensão ao frizz. O frizz são aqueles fiozinhos novos que ficam levantados, como se tivessem tomado um choque, e não se ajeitam nem com reza braba. Então, o que fazer? Aposte nos produtos anti-frizz, que já possuem uma química especializada para que seu cabelo não fique parecendo um ninho de passarinho. Nada de chapinha, pois quanto mais chapinha você passar, a tendência é o cabelo ficar mais queimado e cada vez mais difícil de domar.

No mais, se o seu cabelo for bem cuidado, você pode passar tintura, fazer luzes…Mas saiba que quando mais química, maiores são os cuidados que você precisa ter com os fios. Cachos são um charme!!!

leia mais
1

Como usar cinto

Redação 02 mai 2012 Como usar, Como usar cinto

spacer Um acessório tão fundamental no guarda-roupa feminino, o cinto pode transformar um visual valorizando ainda mais a composição e dando identidade ao look. Figurinha carimbada de toda mulher, os cintos circulam muito bem em todos os ambientes, saindo das passarelas e vitrinas para as ruas, tornando-se um item praticamente indispensável. Um bom modelo, seja ele fino, largo, estampado, com textura e detalhes, escolhido corretamente, pode mudar um visual.

O cinto é a peça-chave que ajuda naquelas horas em que a gente cansa dos nossos vestidos, blusas e outras peças de roupa, podendo mudar a cara do look. Confira algumas dicas:

Cinto fininho:

Está em alta e ajuda a marcar a cintura em vestidos e blusas mais larguinhas. Os coloridos, estampados e com detalhes estão fazendo sucesso, especialmente com peças básicas e monocromáticas.

spacer

Cinto com tachas:

Deixam o look despojado, reforçando o estilo rock and roll. Ficam lindos por cima de vestidos e calças.

spacer

Cinto com fivelas diferenciadas:

Pássaros, asa de anjo, lacinhos são algumas das opções de fivelas que podem transformar o visual. Como chamam mais atenção devem ser usados com poucos acessórios, especialmente as pulseiras e colares.

spacer

Cintos estampados:

Liberty ou animal print. Escolha o seu estilo e mude o visual com o cinto estampado.

leia mais
40

Moda Inverno 2012

Redação 30 abr 2012 Casacos Inverno 2012, Cores Inverno 2012, Estampas Inverno 2012, Tendências Inverno 2012, Tricô Inverno 2012

O inverno é a minha estação preferida para a moda, ele é elegante, tem cheiro de luxo. Mas você já está preparada para o que vai rolar na Moda Inverno 2012?

A graça do Outono está em poder brincar com o visual e essa estação vai chegar com boas combinações. O frio é assim: dá para usar shorts, vestidos e saias como no verão, mas juntamente com a meia-calça, que é levinha e esquenta. E, nos pés, sapatos mais fechados, oxfords, sapatilhas e botinhas são boas pedidas porque, vamos combinar, não existe nada pior do que passar frio nos pés, né?

Bolsas

As bolsas de tamanho médio e as clutches aparecem com freqüência. O couro aparece como principal material para a confecção das bolsas, seguindo as tendências de cores e estampas do inverno 2012.

Casacos

Os casacos da moda inverno 2012 serão de cortes retos, plisados e rodados. Poderão aparecer em modelos curtinhos, médios ou longos, sendo que este último aparecerá com menos frequência, e devem ser usados com cuidado, pois podem envelhecer e prejudicar as baixinhas.

spacer

Invista no casaco xadrez, ele é o must have do inverno 2012.

Cintos

Os cintos finos ganham destaque e vêm tanto em couro liso, como em couro estampado. Os estilo tressê dão ares esportivos e casuais, assim como aqueles tacheados, com pegada mais rock and roll!

Cores

O mix de cores traz tons mais sóbrios como o preto, marrons terrosos, nude, azul, bege e ocre em harmonia com tons de verde, laranja e vermelho.

spacer

  • Color Blocking

Aparece em versão invernal com tons mais neutros, seguido do nude, terrosos, capuccino, marinho e preto.

Detalhes

Detalhes extremamente femininos como babados, que surgem ora em barras, ora em palas de blusas de alças finas e vestidos ou ainda bolsos que tornam mais funcionais camisas e shorts, são recorrentes. Laços, pregas e drapeados de seda são boas tacadas para este inverno.

spacer

Estampas

Tecidos com as padronagens de xadrez e tartans já são típicos do inverno. Aparece também póas, florais delicados e listras.

spacer

Jaquetas de Couro

Se você abusou das jaquetas de couro no inverno passado, aproveite para abusar nesta nova temporada também, graças a Mon Dieu elas nunca caem de moda, só tomam novas formas, como recortes anatômicos.

spacer

O couro legítimo aparece em evidência, com aspecto rústico, escovado, animal print e píton.

Saias

O comprimento das saias subiu e foi parar na altura dos joelhos. Modelos como saia lápis e godê são grandes apostas.

spacer

Sapatos

Oxford, botas Over Knee, coturnos, sapatilhas, ankle boots, scarpins, cuissardes, peep toe. E quanto à altura uma grande variedade de saltos: compactos e meia pata.

spacer

Tecidos

Meninas, atenção: invistam no veludo, ele é o tecido da vez para a moda inverno. Vocês o verão por toda parte: saias, vestidos, casacos, calças, etc. O tweed é outra aposta da estação, fez um grande sucesso no inverno passado e neste não vai deixar por menos. Couros e peles, dão um toque especial à moda inverno 2012. Até a renda aparece, mas não tão forte.

Tricô

Aposte nele para casacos, blusas, saias e shorts. Aquele artesanal com pontos bem trabalhados é o must have da estação.

spacer

Vestidos

Aposta do charme dos anos 70. Cintura marcada e ombros de fora dão um toque charmoso.

spacer

leia mais
0

A história do pretinho básico

Redação 24 abr 2012 História do Pretinho Básico, Pretinho Básico, Vestido Preto, Vestido Preto Bonequinha de Luxo, Vestido Preto Coco Chanel

Como diria Coco Chanel:Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame.

Tenha sempre em seu guarda-roupa aquele famoso pretinho básico que cai bem em qualquer situação, e combina com todos os tipos de silhuetas.

A história do vestido preto:

Antes da década de 1920, a cor preta era reservada apenas para os períodos de luto e considerada indecente quando usada fora de tais circunstâncias, como retratado na pintura de John Singer Sargent, Retrato de Madame X. Durante as eras vitoriana e eduardiana, já era esperado que uma viúva usasse vestido de luto por pelo menos, dois anos. Esses dois anos eram separados por períodos:

  • Primeiro período: a mulher só poderia usar roupa preta simples com nenhum detalhe em especial ou algo que chamasse a atenção. Este período durava 1 ano e um dia.
  • Segundo período: A segunda fase durou nove meses e permitiu o uso de seda preta.
  • Em “luto normal” durante três meses, a viúva poderia acessórios apenas com fita preta, rendas, bordados, jóias ou jato.
  • Os últimos seis meses de “meio-luto” permitiu que viúva usasse cores suaves ou neutras: tons e matizes de roxo eram mais comuns.

Devido ao número de mortes na Primeira Guerra Mundial, mais as muitas mortes durante a epidemia de gripe espanhola, tornou-se mais comum que as mulheres aparecem em público vestindo preto.

Vestido Preto e Madame X:

Em 1884, um retrato pintado por John Singer Sargent, conhecida como Madame X, causou escândalo por estar usando um vestido preto, que lhe assentava como uma luva e que tem um decote profundo e alças ornadas de diamantes. Provocando um escândalo e quase acabando com a carreira de Sargent, ele ofendeu os princípios da época tendo à como, fetiche atrativo de devoradora de homens”. (SMITH, 2004, p.26-27).

spacer

Vestido Preto e Coco Chanel:

Em 1926, Gabrielle “Coco” Chanel publicou uma foto de um vestido preto na Vogue americana. De comprimento mediano, em linha reta, e decorado apenas por algumas linhas diagonais. Vogue chamou de “Ford de Chanel”. Como o Modelo T, o pequeno vestido preto era simples e acessível para as mulheres de todas as classes sociais. Vogue disse também que o vestido preto se tornaria “uma espécie de uniforme para todas as mulheres de bom gosto”.

spacer

Vestido Preto e 2ª Guerra Mundial:

O pretinho básico continua a ser popular através da Grande Depressão, predominantemente através da sua economia e elegância. Influência de Hollywood na moda na América do Norte ajudou a popularidade do vestido preto, mas por razões mais práticas, como filmes Technicolor se tornou mais comum, os cineastas se basearam em vestidos pretos porque outras cores pareciam distorcidas na tela. Durante a Segunda Guerra Mundial, o estilo continua em parte devido ao racionamento de tecidos e em parte como um uniforme comum para as mulheres civis que entram no mercado de trabalho.

spacer

Vestido Preto e New Look Christian Dior:

A ascensão do “New Look” de Christian Dior no pós-guerra e o conservadorismo sexual da década de 1950 devolveu o vestido preto para suas raízes como um uniforme e um símbolo de femme fatale. As fibras sintéticas que se tornou popular na década de 1940 e 1950 ampliou a disponibilidade e acessibilidade de muitos projetos.

spacer

Vestido Preto e Audrey Hepburn:

Na década de 1960 eis que surge o filme Breakfast at Tiffany’s, traduzido para o Brasil como “Bonequinha de Luxo”. O figurino do filme foi criado pelo estilista francês Hubert Givenchy. E o que temos então? O vestido preto novamente, assim Audrey Hepburn eternizou o vestido preto.

spacer

Vestido Preto 1970:

Durante esta época o pretinho básico foi deixado um pouco de lado.

Vestido Preto 1980:

A popularidade de tecidos casuais, especialmente malhas, e queda dos negócios durante a década de 1980 trouxe de volta o vestido preto em voga. Juntamente com a mania da aptidão, os novos modelos incorporados e com detalhes da época, tais como ombros largos ou peplums: no final da década e na década de 1990.

Vestido Preto 1990:

Os projetos mais simples em uma variedade de comprimentos e plenitude foram popular. A cultura grunge da década de 1990 viu a combinação do vestido preto com as sandálias e botas, embora o vestido simples permaneceu em corte e tecido. O glamour nova da década de 1990 levaram a novas variações do vestido.

Vestido Preto 2000:

A partir do final dos anos 2000 as tendências da moda da década de 1980 voltaram com tudo. Isso significou o retorno da roupa do corpo consciente, esquemas de cores suaves, e o ressurgimento de preto. Todas estas coisas trouxeram de volta o vestido preto, e agora é mais popular do que nunca.

spacer

Curiosidades:

Audrey Hepburn como Holly Golightly em Breakfast at Tiffany vestido desenhado por Hubert de Givenchy simbolizou o padrão para usar vestidinhos pretos, acessórios com pérolas, como foi frequentemente visto em toda a década de 1960. O vestido bateu o recorde em 2006, quando foi leiloado por £ 410.00, seis vezes sua estimativa original.

Wallis Warfield Simpson, Duquesa de Windsor, era conhecida por possuir vários vestidinhos pretos. Uma citação da Duquesa: “Quando um vestidinho preto é certo, não há mais nada para vestir em seu lugar.”

leia mais
0

Sneakers

Redação 20 abr 2012 Sneaker, Sneaker Schutz, Sneakers

spacer A tendência dos sneakers, com modelos de tênis super descolados, invadiu o closet das mulheres que amam moda. O modelo já desfila nos looks de atrizes e tops internacionais, e acabou de chegar no Brasil.

Quem lançou essa moda foi Isabel Marant, estilista francesa, tida como referência super cool em suas criações e celebrada pela imprensa fashion internacional e brasileira.

A Schutz marca queridissíma por nós, está ousando cada vez mais e lançou modelos de sneakers super exclusivos. Alguns calçados trazem um salto anabela escondido dentro. Esse detalhe do salto embutido, além de possibilitar mais altura às mulheres, mantém o conforto e a atitude nos looks femininos.

Os sneakers chegaram para garantir muito estilo ao closet feminino e podem ser combinados com shorts, saias, calças, leggings e blazers. Super cobiçados e com produção restrita, os modelos de sneakers já estão sendo disputados nas pouquíssimas lojas que apostaram nesses calçados. Se você ama moda e mora em qualquer lugar do Brasil, cadastre-se na pré-venda da Passarela e garanta o seu modelo de sneaker.

Veja abaixo alguns modelos de sneakers:

Os modelos de sneakers têm preço médio de R$ 269,99, ou seja, é produto de moda internacional com preço incrível.

leia mais
Copyright 2010 Marina Canfield - Todos os Direitos Reservados!
  • Anuncie Aqui!
  • Contato
  • Home
  • Política de Privacidade
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.