spacer

A culpa é da Polícia!

by Alexandre de Sousa on 13/10/2006

Se morre alguém, a culpa é da polícia.
Se o bandido foi solto pela justiça, a culpa é da polícia.

Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da polícia.
Se o bandido desaparece, a culpa é da polícia.

Se o bandido é morto durante um tiroteio, a polícia é culpada: “coitadinho do criminoso!”.
Se ele sobrevive, a polícia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”.

Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.
Se não agir com rigor, é muito mole.

Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice.
Se não estava, é omissa.

Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.
Se não revista, “faz vista grossa”.

Se prende pobre, é injusta.
Se prende rico, “é porque quer aparecer”.

Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.
Mas, se o ladrão diz que foi o policial quem o torturou, o extorquiu e o roubou, o policial é preso e expulso da Polícia. Mesmo sem provas.

(Autor desconhecido, recebido no Orkut)

Posts Relacionados

  • Pais e policiais aprendam: polícia não é para intimidar crianças!
  • Recesso para o carnaval
  • Destaques da semana (2)
  • Se não melhorar, ao menos não piore. Feliz 2010!
  • O pouco que faz a diferença. Feliz Natal!

{ 10 comments… read them below or add one }

spacer 1 Ferreira - 77 22 September, 2006 at 6:57 PM

mto boa a palestra valeu a pena!

spacer 2 M.H 22 September, 2006 at 8:00 PM

Com certeza, a solução de tudo começa na informação. Sem informações confiáveis não é possível desenvolver opiniões sobre qualquer tipo de assunto. Quando então possuímos um assunto como Segurança Pública, que por sua elevada complexidade e alto número de agentes, portanto mentes diferentes, trabalhando em razão de um objetivo comum, é notório que não será nenhum suposto especialista, se valendo de informações tendenciosas e incompletas, que irá ter competência para desenvolver idéia sobre Segurança, e quanto mais direito para divulgá-las. Todos devem desenvolver a qualidade de ser critico ao ler ou ouvir qualquer declaração sobre referido tema, nunca se deixar levar pela opinião dos ditos criminólogos ou especialistas em segurança púbica que sequer vivenciaram os fatos no qual tanto estudam para defender suas idéias, aprendam a ler através da notícia!!!
Gosto da sua iniciativa em colocar assuntos do tipo em pauta, acredito que seja um ótimo passo para orientar aqueles que pouco entendem sobre polícia, e quando sim de forma errônea, graças à visão destoada e não ética da mídia e de políticos.

spacer 3 Mauro Fliess 13 October, 2006 at 9:52 PM

De Deus e da Polícia as pessoas só lembram quando precisam, depois elas esquecem de Deus e falam mal da Polícia.

spacer 4 M.H 15 October, 2006 at 3:37 PM

A culpa é da Mídia!!!

Tenho certeza que a culpa é da mídia. Mídia que lança notícias tendenciosas e sensacionalistas com o único objetivo de vender mais jornal, enfraquecer políticos e governos.
Mídia que não apura os fatos, não escreve ou diz a totalidade dos fatos, que empurra ao leitor e telespectador opiniões planejadas em estúdios e redações. Utiliza erros e comportamentos minoritários para seus objetivos financeiros e políticos. Total falta de responsabilidade e respeito.
Mídia que ainda guarda certo ranço dos militares, creio que em especial da polícia, ranço este adquirido durante a repressão implementada pelos militares durante seu regime governamental… Como nos dias de hoje a polícia já era o primeiro contato com aqueles que optavam pelo comportamento antagônico a regra comum, e durante as campanhas contra o governo militar, os jornalistas e intelectuais que hoje compõem a mídia acabaram sofrendo tal repressão da polícia em razões de suas atitudes – aqui não julgo certo ou errado, mas que fique claro que a polícia sendo órgão do estado cumpria somente seu dever.
Então somamos dinheiro, interesses e ranço, ranço já enraizado e passado quase que culturalmente e inconscientemente dentro do meio difusor de idéias e notícias. Pontos acima relacionados fazem com que a mídia falada e escrita não pense no prejuízo que possa estar trazendo a uma instituição, prejuízo a honra de um policial, prejuízo também a sociedade que precisa de uma polícia forte para lhe defender.
Agora para concluir… Não devemos também nos esconder atrás de uma imagem de injustiçado, devemos sim reconhecer que os erros existem e devemos lutar contra eles. Enganam-se aqueles que pensaram o seguinte: – Vamos punir aqueles que comentem os erros! Estão errados, isso é um pensamento limitado. Deve-se punir os que erram sim, mas não esqueçam que isso é somente a ponta do parafuso. O problema vem de cima, gostaria de ver alguém que defendesse nossos interesses e não baixasse a cabeça. Bom senso e diplomacia sim!!! Covardia e interesses particulares não!!!

spacer 5 william 15 October, 2006 at 7:48 PM

mtu bom sr aluno… show de bola a iniciativa do sr!!

spacer 6 william 15 October, 2006 at 7:50 PM

recebi isso uma vez… e guardei!! ve se o sr jah leu!!

Quem és tu policial, se não um mero escudo de segurança da sociedade, quando expõe tua vida ao perigo avassalador a todo momento. Quem és tu, se não um acadêmico cumpridor de tua escola, onde aprendeste que a vida dos teus irmãos tem mais valor que a tua e por ela tens o dever de zelar, de dar tua vida se preciso for, por amor dos teus iguais.
Quem és tu policial, que aprendeste na academia que a arma que ostentas é um símbolo de defesa, jamais de ataque. Quem és tu, que tomba na mão do fora da lei a qualquer hora. Quem és tu que atende o pedido de socorro sem demora? Ah, meu amigo! Tu és meu irmão, é a ti que eu devo apertar a mão, é a ti que eu devo minha fiel devoção, e não ao vil bandido morto em ação.
Ostenta policial, ostenta o teu distintivo, a tua farda contra o mal.
Sê sempre consciente e corajoso, sempre majestoso em defesa do bem, honra sempre teu juramento, em todo e qualquer momento, sem ver a quem.
Se a infeliz covardia, algum dia tua vida tirar, tu haverás de a encontrar em outro lugar.

spacer 7 Dion 15 October, 2006 at 10:35 PM

Muito Bom!

spacer 8 Ten Fernandes 16 October, 2006 at 10:06 PM

Reportagem de “O Globo on line” de 16 de outubro de 2006

Ladrão é preso duas vezes pelo mesmo Policial em quatro horas
O Globo
RIO – Num intervalo de apenas quatro horas, um ladrão foi preso duas vezes pelo mesmo Policial, neste domingo, em Copacabana.

Morador de Belford Roxo, Renato Carneiro Esteves, de 20 anos, foi detido pela primeira vez pelo Cabo da Polícia Militar Altamir Gomes Caldas Filho por volta de 20h, na altura do posto 2, por estar com uma faca.

Ele foi autuado na 12ª DP (Copacabana) por porte de arma branca, uma contravenção penal, e liberado às 23h30m.

Meia hora depois, foi preso em flagrante novamente pelo mesmo Policial, que já tinha deixado o serviço, após furtar R$ 35 de um turista americano.

Ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), onde ficou detido.

Renato tem seis passagens pela polícia.

spacer 9 Ferreira 2 November, 2006 at 6:10 PM

Ah tah aki! Bom De Sousa

spacer 10 Wiston 3 October, 2008 at 9:41 AM

Lembrei-me de uma frase dita por um policial: Polícia perto incomoda, e de longe faz falta.

Leave a Comment

Previous post: Fotogaleria do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM)

Next post: Que bicho-papão que nada!

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.