Serviço gratuito de publicação de comunicados de imprensa

17 ago

Case sobre Coaching “A Formiguinha Atômica”

Posted in Auto-ajuda by Branca Maria Sampaio | Nenhum Comentário

É difícil para empresários, executivos, gerentes, profissionais de empresa privadas ou públicas exporem suas dificuldades ou limitações e, até mesmo seus sonhos, diante de um grupo de colegas da empresa onde atuam. A competição acirrada dentro das organizações exige dos profissionais ou servidores dos vários níveis hierárquicos uma dose de cautela.

Até porque, mesmo um profissional recém-admitido e dotado de experiência poderá fazer uma colocação que lhe prejudique na empresa que está ingressando. Uma das possíveis causas de tal situação seria o desconhecimento das crenças, paradigmas, preconceitos, hábitos, atitudes e estilo de liderança predominante naquela corporação. Tudo isto constitui a cultura organizacional com a qual os profissionais precisam saber lidar e conhecê-la por meio de observação, pois ela não está escrita em lugar algum. Neste caso, é sábio ouvir mais do que falar.

O Coach pode prestar um serviço eficaz aos profissionais das organizações públicas ou assemelhadas. Um servidor pode ser hoje um gerente de uma equipe e futuramente um dos seus colaboradores poderá ocupar o seu lugar. Esta situação previne a acomodação dos profissionais quanto ao seu processo de auto desenvolvimento e beneficia a organização.

Para prevenir a insegurança natural que tal situação provoca, os gerentes precisam desenvolver seu potencial de liderança a fim de que aprimorem a comunicação, sejam mais assertivos ao falar, fiquem atentos à motivação da equipe e da cada colaborador em particular, saibam dar e receber feedback etc.

Para ser um líder o gerente necessita otimizar seu tempo tanto em relação a sua vida pessoal como profissional. Você pode estar questionando: Qual a relação da vida pessoal de um profissional e seu desempenho?

- Ora! Nós não somos duas pessoas, ou seja, uma da porta para dentro da empresa e outra da porta da empresa para fora. Acontece que estamos apenas saindo ou entrando em grupos sociais diferentes. Estas “vidas” que temos quer na família, no trabalho, na igreja, etc. são inter-relacionadas. Por isso, independente das várias denominações dadas ao Coach, ele deverá procurar sempre ter um visão da vida do seu Cochee - Cliente o mais ampla possível e o contexto em que está inserida.

O “case” abaixo é uma pequena amostra do nosso trabalho.

“Case I” – A “Formiguinha Atômica”
Felipe, um Gerente de Alimentos e Bebidas de um hotel onde estávamos desenvolvendo uma atividade de “coach”, relatou o seguinte problema:

-“Gerencio uma equipe com 15 colaboradores, contudo, só Cristina é empenhada, motivada e comprometida com a empresa. Os demais são desmotivados, desinteressados e só trabalham quando estou supervisionando diretamente, dando ordens e corrigindo erros. Para minha tristeza Cristina está doente e eu estou passando maus momentos com minha equipe para conseguir que este pessoal trabalhe. Ou gente preguiçosa! Depois reclamam que não têm emprego! Daqui a pouco quem vai ficar doente serei eu.”.

Como você costuma agir Felipe?

- “Com Cristina, que é muito dinâmica e que trabalha por dois ou três, eu elogio bastante, mas com os outros sou um ditador, pois tenho que dar ordem o tempo todo. Solicitei a sua ajuda porque já estou tendo problemas na empresa. O Gerente Geral me alertou que está havendo muita rotatividade na minha área, os custos com pessoal estão elevados e o atendimento aos hóspedes está ficando a desejar. Entrei no seu site e li um artigo em que você fala de pessoas que são tidas pela chefia como modelo, justamente porque trabalham por dois ou três empregados e que você as chama de “formiguinhas atômicas”. É isso mesmo ou entendi mal”?

- É isto mesmo Felipe. Não fique preocupado, apenas mude sua concepção sobre o que significa ser um profissional motivado e trabalhador.

“Como assim Branca? O que devo fazer”?

- Passar a desestimular este comportamento “frenético” de sua colaboradora e, como você pode perceber, já está até doente. Felipe, você pode me dizer qual a doença de Cristina?

- “A Dra. Suzuki disse que ela precisa descansar durante quatro dias porque está estressada”. “Sabe Branca, quem já está ficando também doente sou eu”. Por acaso eu sou também a tal “formiguinha atômica”?

- Ainda bem que não! Já lhe disse que a sua concepção de colaborador motivado e comprometido está equivocada. Além de conversar com Cristina informando que ela precisa trabalhar em um ritmo mais lento, você precisa diminuir o número de solicitações que costuma fazer para Cristina sem esquecer, contudo, de explicar bem os motivos. Quanto aos outros, você deve passar a elogiá-los para diminuir o desestímulo do grupo e deixar de estabelecer comparação com Cristina. Agindo desta forma você poderá perceber como sua equipe irá ficar mais motivada e com auto-estima mais elevada. Alerto que as pessoas mudam de comportamento de forma diferente e, cada uma delas, muda no seu ritmo e no seu tempo. Não se precipite Felipe! Observe!

- Ah! Branca, como é difícil lidar com pessoas!

- Concordo com sua colocação, porém é importante lembrar que a sua área é de prestação de serviços e que um colaborador insatisfeito passa para o hóspede tal insatisfação. Ressalto que o profissional, mesmo sendo uma pessoa educada, irá se comunicar com o cliente com uma “cara emburrada”, e passando por meio da linguagem não-verbal sua desmotivação ou, quem sabe, até revolta.

Comentário
Este comportamento frenético, na maioria das vezes, é provocado por uma concepção errada do tempo, ou seja, o tempo é um inimigo que precisa sempre ser derrotado. Pessoas assim são muito ansiosas, fazem tudo correndo mesmo que não seja uma atividade prioritária para aquele dia. Querem sempre bater o seu próprio recorde como: dirigir cada vez mais rápido, ler “a jato” e contando as páginas para chegar logo ao final do livro, desenvolver duas atividades ao mesmo tempo como estudar e comer etc. Com tanto desgaste não é de se admirar que estas pessoas sejam muito estressadas e com uma qualidade de vida comprometida.

Metodologia de trabalho

Consiste em Ouvir e Orientar o Cliente com base em suas necessidades.

O plano de trabalho é combinado com o Cliente e, se possível a duração.

Exemplos de possíveis objetivos de um plano de trabalho:

- Aplicar testes de auto diagnóstico para que os clientes identifiquem seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar;

- Ouvir e orientar o participante em relação às suas dificuldades profissionais de modo geral.

- Orientar o ocupante de cargo de chefia de empresas públicas ou assemelhadas sobre como agir com o colaborador que poderá futuramente ser o seu gerente;

- Facilitar a aquisição de conhecimentos relativos aos fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança;

- Alertar o cliente sobre a importância e relação do seu sucesso profissional e identificação da cultura da organização em que trabalha ou que irá trabalhar;.

- Minimizar a insegurança natural das chefias devido à competição nas empresas por meio do autoconhecimento, conhecimento da empresa em que trabalha e aquisição de conhecimentos e habilidades referentes à liderança;

- Desenvolver os pré-requisitos necessários para o exercício da liderança como: Auto conhecimento, Comunicação Eficaz, Criatividade, Motivação, Relacionamento Humano e Otimização do Tempo, dentre outros.

Preço da hora “coaching” presencial ou on-line: a combinar

Telefones: (21) 2265 3084 ou (21) 7635 9038
site: brancasampaio.pro.br

31 jul

Lexiophiles publica resultado dos Top 100 Blogs Linguísticos de 2009

Posted in Educação, Entretenimento by bab.la | Nenhum Comentário

O blog Lexiophiles e o portal linguístico bab.la lançaram a lista mundial anual dos Top 100 blogs linguísticos de 2009.  A competição visa encontrar os melhores blogs linguísticos por todo mundo. Os top 100 blogs deste ano foram escolhidos entre 473 candidatos de 26 países diferentes.

Em comparação ao ano passado, o número de candidaturas cresceu mais de 50%. A qualidade dos blogs também tem melhorado a cada dia. O desenvolvimento no uso de mídia social foi especialmente impressionante. Atualmente, um blog que se posiciona individualmente como meio de distribuição de informação parece ser deficiente. Novos posts são anunciados pelo twitter, grupos são criados no facebook e informações comerciais podem ser trocadas via Linkedin. Evidentemente, a integração das mídias sociais e comunidades nos blogs foi um dos critérios para atingir o ranking final.

Os top três blogs convenceram tanto aos usuários como ao júri do bab.la. ‘Listen to English’, um blog que também oferece podcasts gratuitos, chegou ao primeiro lugar este ano com centenas de votos e comentários de estudantes de inglês.  ‘The linguist on language’, um excelente blog com atualizações diárias e uma comunidade de usuários interativa, ficou em segundo lugar. Em terceiro, ‘Der Englisch Blog’, que usa artigos jornalísticos como uma ferramenta para aprender inglês. “Com base no tempo e dedicação empregados na criação de cada blog, eles realmente merecem estar no topo da lista”, diz Marc Luetten, gerente de projeto do Lexiophiles.

A competição deste ano apresentou, pela primeira vez, a votação dos usuários. “Nós recebemos milhares de votos, comentários e e-mails. Isto mostra o quanto a comunidade lingüística é comprometida,” diz Luetten.  Além disso, a competição estabeleceu quarto diferentes categorias de blogs lingüísticos, o que permitiu melhor comparação entre eles.

O ranking dos Top 100 Blogs linguísticos de 2009 pode ser encontrado em:
www. bab.la/news/top-100-language-blogs-2009.html

Sobre o Lexiophiles & bab.la:
O blog  Lexiophiles (www.lexiophiles.com) é alimentado pelo portal linguístico online bab.la.  Escrito por colaboradores multiculturais, o blog inclui artigos em 14 idiomas diferentes, que abrangem uma variedade de temas culturais e linguísticos.

bab.la (bab.la) é um portal linguístico interativo que oferece dicionários bilíngues, lições de vocabulário, jogos e quizzes  linguísticos gratuitamente. Atualmente disponível em 15 idiomas (Inglês, Chinês, Esperanto, Frances, Alemão, Hindi, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Português, Romeno, Russo, Espanhol e Turco), o site funciona no estilo wiki, que permite a contribuição dos usuários no conteúdo e feedback.

Contato
Priscila Andrade
Email: priscila@bab.la
Telefone: +49 40 707080950

Endereço
bab.la GmbH, Baumwall 7
20459 Hamburgo
Alemanha

28 jul

Reciclagem de resídios na construção civil

Posted in Arquitectura, Serviços by ANCORACON | Nenhum Comentário

A quantidade de entulho gerada nas cidades brasileiras é muito significativa e pode servir como um indicador do desperdício de materiais.

Os resíduos de construção e demolição consistem em concreto, estuque, telhas, metais, madeira, gesso, aglomerados, pedras, carpetes, etc. Muitos desses materiais e a maior parte do asfalto e do concreto utilizado em obras podem ser reciclados. Esta reciclagem pode tornar o custo de uma obra mais baixo e diminuir também o custo de sua disposição.

O entulho muitas vezes é gerado por deficiências no processo da construção, como falhas ou omissões na elaboração dos projetos e na sua execução, má qualidade dos materiais empregados, das perdas no transporte e armazenamento, má manipulação por parte da mão de obra, além da substituição de componentes pela reforma ou reconstrução. A melhoria no gerenciamento e controle de obras públicas e também trabalhos conjuntos com empresas e trabalhadores da construção civil podem contribuir para atenuar este desperdício.

Na maioria das vezes, o entulho é retirado da obra e disposto clandestinamente em locais como terrenos baldios, margens de rios e de ruas das periferias. O custo social e ambiental disto foge aos controle dos cálculos, apesar de suas conseqüências serem permanentemente notáveis. Percebe-se a degradação da qualidade de vida urbana em aspectos como transportes, enchentes, poluição visual, proliferação de vetores de doenças, entre outros. De um jeito ou de outro, toda a sociedade sofre com a deposição irregular de entulho.

O entulho é um resíduo de grande volume, ocupando portanto muito espaço nos aterros; seu transporte, em função não só do volume mas do peso, torna-se caro. A reciclagem e o reaproveitamento do entulho é, portanto, de fundamental importância para o controle e minimização dos problemas ambientais causados pela geração de resíduos.

DIFERENTES APLICAÇÕES
As propriedades de certos resíduos ou materiais secundários possibilitam sua aplicação na construção civil de maneira abrangente, em substituição parcial ou total da matéria-prima utilizada como insumo convencional. No entanto, devem ser submetidos a uma avaliação do risco de contaminação ambiental que seu uso poderá ocasionar durante o ciclo de vida do material e após sua destinação final.

  • Grandes pedaços de concreto podem ser aplicados como material de contenção para prevenção de processos erosivos na orla marítima e das correntes, ou usado em projetos como desenvolvimento de recifes artificiais.
  • O entulho triturado pode ser utilizado em pavimentação de estradas, enchimento de fundações de construção e aterro de vias de acesso.

Importante: em alguns países já há indicação das autoridades de saúde para cuidados a serem tomados quando da manipulação de asfalto, por existirem materiais potencialmente cancerígenos. É recomendado o uso de equipamento pessoal de proteção.

O que precisamos é adquirir a cultura da reciclagem desses resíduos , pois além de proporcionar redução custos com produção, também é responsavelmente sustentavel, contribuindo com o meio ambiente.

Há alguns municípios brasileiros que já gerenciam esses resíduos, é o exemplo de: São Paulo que recicla 100 toneladas/hora, produzindo material para pavimentação de vias. Já em Londrina/PR, a moagem de entulhos é utilizada para a produção de tijolos, atualmente 1000 tijolos/dia, que são utilizados na construção de casas populares. Outro exemplo vem de Ribeirão Preto/SP, que utiliza o entulho para a pavimentação de estradas municipais. Cidades como Belo Horizonte/MG e São José dos Campos/SP, também já aderiram à idéia. Vamos torcer para que outras Cidades Brasileiras possam também produzir matéria prima a partir desses resíduos.

Se alguma Cidade se interessar a ANCORA CONSTRUÇÕES tem o Projeto para reciclagem de residuos, elaborado por especialistas do setor e poderá ser compartilhado. Os investimentos certamente compensam com o resultado que esse trabalho proporciona.
Para maiores informações

Tel.: ( 19) 3304-1978 ou (19) 8134-8703
E-mail e msn : ancoraconstrucoes (at) live.com
Blog: ancoraconstrucoes.blogspot.com

28 jul

Agel Enterprise no Brasil

Posted in Alimentação, Saúde by pablotm | Nenhum Comentário

A multinacional americana Agel Enterprise já está com sua operação iniciada em solo brasileiro. Nesta primeira fase, a Agel está apenas cadastrando os interessados em pioneirismo na representação e distribuição de seus produtos.

Os possíveis empreendedores se inscrevem na empresa e recebem um escritório virtual a partir do qual podem desenvolver seu trabalho e controlar todo o seu negócio. Quando a comercialização dos produtos for iniciada - estima-se que isso ocorrerá no início de Agosto - as equipes já estarão bem estruturadas e terão melhores resultados.

Sobre a Agel
A Agel surgiu no início de 2006 e desde então vem revolucionando a indústria da nutrição com sua tecnologia Gelceutical™, que é bastante utilizada pelos astronautas da NASA e pelos atletas de alta performance.

Atualmente a Agel está presente em 49 países e contabiliza números de crescimento recorde em todos eles. Em 2009 a empresa dedicou todo seu esforço à abertura do Brasil, por se tratar do segundo mercado mundial na área em que ela atua. Estima-se que em torno de 15 mil brasileiros já estejam cadastrados e hávidos por se tornarem pioneiros nesse negócio. “Será um grande sucesso aqui também”, afirma Pablo Teixeira, um dos líderes do negócio no Brasil. “A agel foi um estrondo em países menores do que muitos de nossos estados como, por exemplo, Portugal.

A empresa é sucesso nos EUA, na Europa e está batendo recordes de crescimento em Taiwan e no Vietnã. Seu sucesso independe de cultura, raça ou língua. Seremos o segundo ou terceiro mercado do mundo para a Agel. E a oportunidade está aberta à todos”, finaliza ele. Em alguns dias seus produtos estarão no mercado e todos os brasileiros poderão conhecer o que se diz ser a nova tendência nutricional do século XXI.

Saiba mais sobre a Agel Enterprise no site: www.produtosagel.com

28 jul

Gestão da qualidade na Niederegger apoiada pelos controladores de peso GARVENS

Posted in Produtos by charlotte | Nenhum Comentário

A METTLER TOLEDO tem vindo a apoiar com sucesso há mais de dez anos a gestão da qualidade da J. G. Niederegger GmbH & Co KG na produção de especialidades seleccionadas de maçapão.

O maçapão tem a sua origem no Oriente, onde era servido na mesa do califa como um manjar especial, e, durante muito tempo na Europa, o maçapão apenas podia ser apreciado pela elite, como, por exemplo, por reis, príncipes e damas da corte. Hoje em dia, o maçapão da Niederegger – o epítome do maçapão de Lübeck – é uma das especialidades de confeitaria mais exclusivas, uma vez que ainda é fabricado a partir de amêndoas mediterrânicas especialmente seleccionadas e de preço elevado.

A Niederegger, fabricante de maçapão de Lübeck, fabrica produtos de maçapão da mais elevada qualidade que até superam os requisitos de qualidade para “Lübecker Edelmarzipan” de alta qualidade. Pode saboreá-lo nas mais de 300 especialidades da Niederegger, que são produzidas a partir de uma pasta bruta de maçapão fabricada 100% com os melhores ingredientes.

O segredo da receita tradicional do maçapão da Niederegger é a proporção exacta de amêndoas e açúcar e um ingrediente secreto que é semelhante a água de rosas.
O maçapão da Niederegger é famoso em todo o mundo pela sua qualidade. “As rigorosas exigências de qualidade que dominam os nossos processos de produção foram transmitidas de geração em geração desde a nossa fundação em 1806″, explica Dr. Carsten Mahn, gestor da fábrica em Niederegger. “Trabalhamos com sucesso em conjunto com a METTLER TOLEDO no campo da inspecção de produtos há mais de 10 anos”, acrescenta Dr. Mahn.

Os detectores de metais da SAFELINE estão integrados em cada uma das linhas de produção. Na linha de produção do “Niederegger Schwarzbrot”, um detector Signature da série R com uma abertura de 700 x 125 mm verifica se os bolinhos clássicos de maçapão com chocolate preto estão contaminados com metais. Várias
filas de bolinhos passam através do detector de metais numa cinta larga. Um sistema de cinta retráctil remove automaticamente os produtos que não cumprem os requisitos de elevada qualidade da Niederegger.

Os detectores Signature da série R podem ser integrados em vários processos de inspecção, incluindo aplicações de inspecção em transportadores. O operação é facilitada através de uma interface de utilizador intuitiva.

Outras características disponíveis incluem a tecnologia de frequência dupla, que proporciona a máxima sensibilidade de detecção numa gama abrangente de diferentes produtos. Mesmo as mais ínfimas partículas de aço inoxidável que são obviamente difíceis de identificar podem ser detectadas com segurança. É utilizado um outro detector Signature da série R para os produtos de maçapão com chocolate. Este detector possui uma abertura de 300 x 75 mm e detecta contaminantes de metal magnéticos e não magnéticos de dimensão tão reduzida como 0,6 mm.

Adicionalmente, um controlador de peso GARVENS S3 dinâmico garante que os produtos da Niederegger têm o peso correcto. Quaisquer produtos que estejam acima ou abaixo do peso desejado são retirados do processo de produção por uma função de selecção automática. A tecnologia de pesagem fiável, precisa e rápida da METTLER TOLEDO assegura que é mantido um nível consistente de qualidade dos produtos na Niederegger
A METTLER TOLEDO fornece equipamento SAFELINE e GARVENS que abrange todo o âmbito das inspecções de produtos modernas numa única entidade. Isto faz da METTLER TOLEDO o fornecedor líder mundial de controladores de peso em linha, detectores de metais e sistemas de verificação por raios-X.

Infos nesta página

28 jul

Revista Easy Appear eventos

Posted in Marketing, Publicidade by Easy Appear | Nenhum Comentário

A revista tem o objetivo de reunir em um único espaço editorial todos os segmentos envolvidos no planejamento e realização de eventos tais como: Administração, organização e divulgação a nível nacional e internacional, alimentação, brindes e presentes, capacitação, fotos e filmagens, som, iluminação e projeção, gráfica e papelaria, informática e telecomunicação, infra-estrutura, montagem, decoração, móveis, lazer e entretenimento, locais para realização de eventos, profissionais especializados, alugueis de roupas, segurança, transporte, viagens e hospedagens entre outros.

Transformada em um poderoso instrumento de realização de negócios dos mais diferentes setores da economia nacional, sendo assim, empresas de vários segmentos do setor de eventos, que a cada dia que passa cresce mais e emprega centenas de profissionais, podem utilizar a força e o alcance de nossa audiência, para divulgar seus negócios, novidades e lançamentos.

Esta edição trará reportagens, calendário dos principais eventos nacionais e internacionais a serem realizados no Brasil em 2009 e 2010. Tendo como principio levar informações atualizadas aos diversos setores da economia brasileira, como produtos e serviços dirigidos e focados de forma a atender plenamente as necessidades da comunidade empresarial de pequeno, médio e grande porte que se utilizam deste meio para promover seus produtos.

Anunciando em nossa revista seu anúncio aparecerá para o consumidor na hora exata em que ele está procurando o fornecedor para contratar serviços e produtos.

Confiram nossos planos www.easyappear.com/revista_eventos.asp

28 jul

Conduzindo Minha Campanha Publicitária

Posted in Serviços by Ana Costa | Nenhum Comentário

Em época de crise, grande parte dos empresários normalmente se assusta, passando a seguir a regra de cortar custos. “Infelizmente, nessa hora, este mesmo empresário passa a cortar investimentos em comunicação, pois este investimento é visto como despesa… Mas não é!”, reforça Adriano Albano, consultor em comunicação empresarial com vasta experiência na área. “É investimento, e com retorno garantido”, afirma Albano, frisando que isso é válido desde que o produto seja bom o suficiente, dentre vários aspectos, para despertar o interesse de seu público-alvo. O grande problema é atingir este público em cheio, o que pode, inclusive, fazer qualquer empresa driblar a crise.

Grande parte dos empresários quer e precisa comunicar o seu produto ou serviços para o mercado, mas não sabe nem por onde começar. Bernardo Silva Junior, proprietário de um comércio em Curitiba, é exemplo disso. Como a maioria dos pequenos e médios empresários, ele não tem conhecimento das ferramentas de comunicação e dos meios ideais, para que seu produto chegue até seu público-alvo. “Já recebi visitas de pessoas querendo fazer folheto, site e outros tipos de mídia para minha empresa. Mas não tenho certeza qual é o melhor caminho para divulgar meu produto, e acabo não fazendo nada em termos de mídia”, confessa o empresário.

Uma pesquisa do SEBRAE aponta que apenas 0,03% das micro e pequenas empresas investem em Comunicação no Brasil, isso mostra que Bernardo Silva Junior não é uma exceção. Por isso Adriano Albano, proprietário da Varejar Consultoria, resolveu montar o curso “Conduzindo Minha Campanha Publicitária”, a fim de auxiliar os empresários a conhecerem todas as ferramentas de comunicação existentes: “há várias formas de se comunicar, muitas delas inclusive sem custo”, comenta Albano.

Adriano saliente que “é importantíssimo que esse empresário, ou mesmo o responsável pela área de marketing de pequenas e médias empresas, saiba como conduzir uma campanha, e principalmente, como cobrar de profissionais contratados”. Segundo o consultor, entender os meios de comunicação, reunir informações e programar resultados, para que qualquer campanha, mesmo a mais simples, com o a distribuição de um folheto, são os fatores mais importantes para alcançar os objetivos.

Não é necessária formação superior para participar do curso, mas é requisito fundamental que o aluno entenda muito bem o seu mercado de atuação. Estas condições são importantes para que a campanha flua com base em informações importantes, como os diferenciais da empresa e dos concorrentes diretos dela, bem como o público-alvo que se quer atingir. “O aluno sairá do curso apto a conduzir uma campanha publicitária, sabendo como cobrar uma linha de comunicação de acordo com seu público, sua estratégia e a expectativa de resultados”, afirma Albano.

Curso “Conduzindo Minha Campanha Publicitária”
Local: Hotel Blue Tree Towers
Endereço: Rua Lamenha Lins, 71
Investimento: parcela única de R$ 590,00
Data de início: em agosto
Carga horária: 40h/aula, das 19h às 22h

Informações e Inscrições
Email: curso (at) varejar.com.br
Web: www.varejar.com.br

28 jul

Psicoterapia holistica

Posted in Auto-ajuda, Saúde by manoel | Nenhum Comentário

Na Psicoterapia Holística leva-se em consideração para avaliação, diagnose e terapia tudo que possa influenciar o indivíduo na sua integridade de corpo, mente, alma e espírito. Colocamos uma especial atenção nas questões energéticas, emoçionais, familiares, sem desconsiderar as áreas normalmente abordadas pela ortodoxia médica: psicopatologias clássicas e causas físicas.

Considera-se a Psicoterapia Holística pertencente ao grupo das Terapias Alternativas, se orientando em análise e ação terapêutica na natureza com os seus mecanismos de interdependência. Também é a natureza que nos dá o conceito positivo de saúde a ser alcançado, tendo como critérios a paz, a felicidade e a construtividade, visando harmonia e equilíbrio com a natureza e os seus ciclos e com as formas sociais que vivemos.

Como instrumentos terapêuticos valem todos os recursos das terapias alternativas, as leis e os elementos da natureza, as plantas e seus extratos, a homeopatia, a terapia floral, a aromaterapia, a cromoterapia, a musicoterapia, e terapias quanticas. As artes como a dança, teatro, as disciplinas corporais como o Yoga e o Tai Chi, e todas as modalidades de meditação.

No trabalhode psicoterapia holistica observa-se sempre os meios para que flua em um proceço de dentro para fora, todas as potencias auto-curativas do cliente de forma que ele alcançe o processo de auto cura e crescimento pessoal, interor como forma de mudar arquétipos negativos, como forma de lidar lidar e trabalhar com os aspectos pessoais, individuais e emoçionais da realidade do indivíduo.

Em casos de dúvida sobre diagnose e procedimento terapêutico, observa-se a ética de “não prejudicar”, não interferir indevidamente, como critério básico neste nosso mundo conturbado de valores heterogêneos. A máxima das Terapias Holísticas é: harmonia, saúde e felicidade para o maior número possível de pessoas, pelas vias naturais.

Buscamos a saúde psíquica e física pela reintegração do nosso ser com a natureza e com Deus, independente de qual crença religiosa pertença a pessoa. Compreendemos-nos a nos mesmos como uma unidade integral e é esta a plataforma da holistica. Antes de mudarmos os outros ou a sociedade, procuremos identificar o erro próprio ou o abuso do livre arbítrio.

A Terapia Holística é uma terapia não-conceitual, não defende ideologias ou correntes terapêuticas tendenciosas. Bem executada, em meditação, não deve refletir-se nela qualquer Ego, tendência ou convicção pessoal do terapeuta. Soluções, insights, melhoramentos e a cura surgem naturalmente durante o decorrer da terapia quando, aos poucos, a harmonia no cosmo interior se instalam em quem estava doente ou perturbado.

A abordagem terapêutica é puramente técnica e visa a reação espontânea da pessoa como um conjunto bio-psíquico.

Os Florais de Bach, agem no emocional do individuo, resgatando o positivo de cliente, de forma a que ele enxergue posturas positivas que ele mesmo tem e por vários fatores não os sente ou percebe.
A aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.A aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados essências ou óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal.
Os óleos essenciais são produzidos por minúsculas glândulas presentes nas pétalas, no caule, na casca e na madeira de numerosas plantas e árvores. Se, na natureza essas glândulas liberam os aromas das plantas de forma progressiva, quando aquecidas ou trituradas, elas explodem e liberam os odores com uma potência muito maior.

Para extrair o óleo essencial puro, recorre-se a um processo de destilação no vapor d’água. Se a essência é dissolvida no álcool ou em outro solvente, denomina-se essência absoluta. São menos puras que os óleos, porém conservam propriedades curativas interessantes.

Os usos dos óleos essenciais são múltiplos, mas eles são mais utilizados na unção da pele (massagem), podendo também ser inalados ou colocados na água de banho ou em compressas. Raramente são ingeridos. Certamente são mais eficazes quando inalados, pois provocam uma ação imediata no cérebro.

Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.

A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A musicoterapia é uma forma de terapia que promove mudanças numa pessoa, tanto de ordem física quanto de ordem emocional, mental e cognitiva. Possibilita melhor qualidade de vida do indivíduo, ajuda a diminuir o stress, a ansiedade, proporciona melhora na auto-estima, estimula a memória, pode-se trabalhar a coordenação motora, aliviar tensões.

Segundo a definição oficial da Federação Mundial de Musicoterapia: “Musicoterapia é a utilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização , expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas. A Musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor organização intra e/ou interpessoal e, conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida, através da prevenção. Reabilitação ou tratamento.”

A música acompanha o homem desde os tempos mais antigos. Há registros em papiros egípcios que datam de 1500 a.C que se referem ao encantamento pela música, na Bíblia há várias citações referindo-se a utilização de instrumentos musicais e muitos outros documentos.
No Brasil o tratamento com a musicoterapia ainda não é tão conhecido como na Europa e EUA, onde teve início. Na época das grandes guerras, músicos amadores e profissionais tocavam nos hospitais para soldados feridos de guerra, não demorou muito para que médicos e enfermeiras observassem melhoras destes pacientes.

A terapia quantica, ou tambem chamados compostos quanticos são um produto 100% natural, inserido na cadeia de Nutrição Funcional, de ultima geração na recuperação da saúde e no tratamento das doenças. Rico em vitaminas, minerais, oligoelementos antioxidantes, indispensáveis para o equilíbrio nutricional. Apresenta em sua formula o substrato quântico, que é obtido através de cópias moleculares de fotoquímicos, vitaminas, minerais e aminoácidos, captados através de microscopia atômica. Utiliza-se somente o campo vibracional do produto selecionado. Por tratar-se de campo vibracional, a propriedade terapêutica é imediatamente assimilada para o meio intracelular, tendo ação direta sobre o DNA. Sua formula possui também os elementos ativos de diversas plantas medicinais e extratos de frutas, o Ouro e a Prata, ambos em solução coloidal e, ainda, Vitaminas C e Selênio.

Os Compostos Quânticos tem uma atuação profunda e fundamental na recuperação do equilíbrio orgânico, pois abragem as instâncias anatômica, funcional, metabólica, nutricional, emocional e energética. Ao promover o equilíbrio global, os Compostos Quânticos retardam o desgaste orgânico, tendo um papel decisivo e notável na diminuição da Idade Biológica. O resultado é o rejuvenescimento Biológico e conseqüente prevenção das doenças e tratamento daquelas já existentes.

As terapias corporais As terapias corporais utilizam-se de técnicas de relaxamento, massagem e movimento. Essas técnicas desenvolveram-se, muitas vezes, em áreas paralelas à da Psicoterapia, sendo utilizadas por diferentes profissionais, em vários contextos. São consideradas de grande utilidade e podem ser associadas à psicoterapia, visto que, ao se trabalhar o corpo, muitas vezes afloram sensações, lembranças e emoções.

As pessoas que procuram esse atendimento são aquelas que estão dispostas a trabalhar o corpo, identificando as áreas de tensões e como liberá-las, visando a harmonização entre o corpo e a mente.

Há várias técnicas corporais, por exemplo, Reflexologia, Eutonia, Jin Shin Jyutsu, Qi Gong, Tai Chi Chuan, Manipulação Sensoperceptiva, Conscientização Corporal, Cinesiologia Psicológica.

Manoel João
Terapeuta Floral & Psicoterapeuta Holistico
CRT: 43736
Tel: (13) 30194977
Cel: (13) 91461800
Email: Manoeljoão_filho (at) yahoo.com.br
Blog: www.manoeljoao.zip.net

28 jul

exaustores industriais

Posted in Produtos by Mj exaustores | Nenhum Comentário

Apresentação da M J EXAUSTORES LTDA., empresa formada por profissionais com mais de 25 anos de experiência, onde projetamos, desenvolvemos e fabricamos Exaustores Axiais, Exaustores Centrífugos Ventiladores, Lavadores de Gases, Filtro de Mangas, Tubulações, conexões etc., como também fabricamos equipamentos para Industrias Alimentícias, Industrias Química, Industrias Têxtil, Industria Metalúrgicas, entre outros.

Atuamos com tecnologia no desenvolvimento de projetos buscando sempre a solução ideal para cada caso atendendo assim as diferentes situações

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.