Quem somos

A Cenas a Pedal é uma nano-empresa fami­liar, o que lhe con­fere a fle­xi­bi­li­dade e o  dina­mismo que a carac­te­ri­zam. A Cenas a Pedal são, por enquanto, duas pessoas:

spacer Ana Pereira

Estu­dou Quí­mica & Bio­tec­no­lo­gia na uni­ver­si­dade mas não aque­ceu o lugar no labo­ra­tó­rio, mudou logo à saída para a Mobi­li­dade Sustentável.

É a que foto­grafa e escreve. Encara a cri­a­ção de con­teú­dos como um tra­ba­lho de jor­na­lismo inves­ti­ga­tivo (os anos de ciên­cia mar­cam o estilo). Estuda, pro­cura, tra­duz, com­para, expõe, ana­lisa, explica. É a COO (Chief Orga­ni­zing Offi­cer) do esta­miné. Tem par­ti­cu­lar inte­resse no tema da for­ma­ção em con­du­ção de bici­cleta, da enge­nha­ria e segu­rança rodo­viá­rias, e da legis­la­ção & direi­tos dos uti­li­za­do­res de bici­cleta. Cycle Trai­ning Ins­truc­tor cer­ti­fi­cada pelo CTC. Con­tacto: anapereira@cenasapedal.com

spacer Bruno San­tos

Vem da Infor­má­tica, que con­ti­nua a exer­cer dia­ri­a­mente na CaP (e mais além).

Desig­ner grá­fico e enge­nheiro de ser­viço. É o ena­bler, o faci­li­ta­dor. Estuda e aplica a tec­no­lo­gia — adapta, con­serta, inventa. É o CTO (Chief Tech­ni­cal Offi­cer) do esta­miné. Tem par­ti­cu­lar inte­resse no tema da enge­nha­ria e design. Cycle Trai­ning Ins­truc­tor cer­ti­fi­cado pelo CTC. Mecâ­nico de Bici­cle­tas Pro­fis­si­o­nal cer­ti­fi­cado pela Cabra Mon­tez. Con­tacto: brunosantos@cenasapedal.com

 


Equipa em crescimento

Tra­ba­lhos pontuais

Actu­al­mente vamos con­tando com a cola­bo­ra­ção pon­tual de outras pes­soas em alguns ser­vi­ços. Que­re­mos reu­nir uma pool de con­tac­tos de poten­ci­ais cola­bo­ra­do­res para este tipo de tra­ba­lho, para irmos cres­cendo sus­ten­ta­vel­mente. Exemplos:

  1. moni­tor em even­tos (assis­tên­cia e moni­to­ri­za­ção no alu­guer de karts a pedal, bici­cle­tas, etc)
  2. mecâ­nico em even­tos e ser­vi­ços espe­cí­fi­cos pontuais
  3. con­du­tor de “cenas a pedal” em ser­vi­ços de publi­ci­dade, entre­gas, etc
  4. moni­tor em ser­vi­ços de for­ma­ção em con­du­ção e even­tos lúdico-pedagógicos relacionados

Interessado/a? Envie-nos o seu CV e dis­po­ni­bi­li­dade a curto-médio prazo (pon­tual, tempo par­cial, tempo inteiro, dias úteis, fins-de-semana, etc) para equip@cenasapedal.com.


Posi­ções permanentes

Além e depois des­tas cola­bo­ra­ções pon­tu­ais, espe­ra­mos a curto-médio prazo estar em con­di­ções de come­çar a expan­dir a equipa Cenas a Pedal para incluir pes­soas a tempo par­cial e/ou, even­tu­al­mente, a tempo inteiro, pas­sando pri­meiro por um período de está­gio para for­ma­ção e expe­ri­ên­cia. Cada uma des­sas pes­soas, idealmente:

  • usa a bici­cleta como o seu prin­ci­pal meio de trans­porte uti­li­tá­rio e recre­a­tivo (não excluindo os restantes)
  • tem inte­resse, gosto e dis­po­ni­bi­li­dade para apren­der sempre
  • sabe expressar-se cor­recta e efi­caz­mente a falar e a escrever
  • entusiasma-se com as coi­sas a que se dedica
  • tem cons­ci­ên­cia do impacto que as suas esco­lhas e acções têm no mundo
  • é posi­tiva, sor­ri­dente e cor­dial no trato com os outros
  • tem dis­po­ni­bi­li­dade e fle­xi­bi­li­dade para desem­pe­nhar tare­fas muito vari­a­das (desde criar uma página de pro­duto, pas­sando por pro­ces­sar e emba­lar enco­men­das, até lim­par o chão)
  • é flu­ente em inglês (e português!)
  • tem inte­resse e dis­po­ni­bi­li­dade para tra­ba­lho a tempo par­cial (pelo menos numa pri­meira fase)

Con­so­ante as fun­ções, a pessoa:

  1. tem gosto e capa­ci­dade téc­nica para tra­ba­lhar em mecâ­nica de bicicletas
  2. tem um conhe­ci­mento con­si­de­rá­vel, e inte­resse em aprofundá-lo, em solu­ções / mar­cas / pro­du­tos na área da bici­cleta uti­li­tá­ria, de lazer e de turismo
  3. tem gosto e capa­ci­dade téc­nica para tra­ba­lhar com cri­an­ças e adul­tos em acti­vi­da­des lúdi­cas, de for­ma­ção, etc
  4. tem gosto e capa­ci­dade téc­nica para desen­vol­ver tra­ba­lhos de design grá­fico, web­de­sign, e programação
  5. tem gosto e capa­ci­dade téc­nica para desen­vol­ver e gerir con­teú­dos online (e–com­merce, blog­ging, micro-blogging).

De um modo geral serão valo­ri­za­dos os seguin­tes factores:

  • envol­vi­mento na comunidade
  • frequên­cia universitária
  • fluên­cia em outras lín­guas (par­ti­cu­lar­mente: ale­mão, fran­cês, espa­nhol, holandês)
  • expe­ri­ên­cias no estran­geiro (tra­ba­lho, via­gens, estudo)
  • ser uma mulher*
  • ter filhos peque­nos e a bici­cleta ser a base das opções de trans­porte da sua família*

* para efei­tos de iden­ti­fi­ca­ção com o prin­ci­pal público-alvo dos nos­sos ser­vi­ços, e teste de pro­du­tos espe­cí­ficos

Envie-nos o seu CV, dis­po­ni­bi­li­dade a curto-médio prazo (pon­tual, tempo par­cial, tempo inteiro, dias úteis, fins-de-semana, etc), e um video de apre­sen­ta­ção (abor­dando por­que gos­ta­ria de inte­grar a CaP, e o tra­ba­lho que gos­ta­ria de desen­vol­ver na mesma): equip@cenasapedal.com. Fica­re­mos, assim, com o seu con­tacto para quando for hora de alar­gar a equipa Cenas a Pedal.