Skip to content

 

Recent Articles

Subscribe
  • spacer
  • spacer
  • spacer
29
Fev

REVOLUÇÃO NAS AUDIÊNCIS ABALA MERCADO TELEVISIVO

spacer

 A um dia da entrada em vigor da GFK, surgiram novos desenvolvimentos na investigação que o Mais TVI tem vindo a desenvolver. A tabela mostrada em primeira mão pelo Mais TVI à uma semana parece ser oficial. Ao que conseguimos apurar, nessa tabela, o primeiro lugar, o Hollywood, tinha cerca de 22% de share e a TVI em 5º, cerca de 15%. Contudo, estas medições correspondem a valores iniciais (inícios de Janeiro) das medições da GFK, valores esses que causaram estranheza aos directores das duas estações privadas e motivaram o pedido de adiamento que referimos no último post.

Acontece que a GFK, utiliza, de facto, uma amostra, tal como a Marktest, ao contrário do que aqui noticiámos (pedimos desculpa pelo erro). A GFK utiliza uma amostra de 1100 lares, ou seja, 2800 pessoas. O tamanho da amostra embora possa parecer pequeno, é apoiado por especialistas e utilizado em mais países com bons resultados. Contudo, a GFK tem um rácio de utilizadores com e sem cabo na amostra de cerca de 60% com cabo e 40% sem cabo, tal e qual a realidade portuguesa, que em finais de 2011 apontava para 60% da população com cabo. Profissionais e as empresas publicitárias dizem que esta amostra representa fielmente a realidade portuguesa, que o método áudio matching é fiável. Contudo, face às pressões dos canais generalistas, a GFK alterou as proporções, e foram colocados na amostra menos utilizadores com cabo, distorcendo o realismo da amostra, mas melhorando as audiências generalistas, como seria de esperar.

É preciso esclarecer que a equipa técnica da GFK é a mesma da Marktest. Apenas muda a administração e os métodos. Portanto estamos a falar de pessoas qualificadas e com experiência, e por isso acreditamos que os dados iniciais eram os mais correctos, feitos com calma e ponderação por especialistas a desenvolver um novo método com décadas de experiência na área, antes de quaisquer pressões.

Desde Janeiro, têm vindo a ser feitas alterações à amostra. Há dias, a GFK apresentou novos valores depois das alterações referidas. A ZON, a PT e a SIC votam a favor, a TVI e a RTP votam contra. Logo, a GFK avança definitivamente amanha, dia 1 de Março. Ao que o Mais TVI conseguiu apurar, os valores mais recentes da GFK apontam para a SIC generalista em primeiro lugar, a TVI generalista em segundo, a SIC Noticias em terceiro e a SIC Mulher em quarto. Não são valores oficiais, mas são fortes rumores.

António Ferreira
5 Comentários
29
Fev

A Grande Noite dos Óscares

spacer

Como habitualmente, a TVI transmitiu mais uma edição da entrega dos Óscares de Hollywood, na noite de 26 para 27 de Fevereiro. A transmissão da 84ª edição dos Óscares iniciou-se pela 01:00 e prolongou-se até às 4:39. Nas 3 horas e 14 minutos de transmissão, a Grande Noite registou 1.8% de audiência média (173 400 espectadores) e 47.0% de share. No total, foram 724.200 espectadores os que contactaram, pelo menos 1 minuto, com o evento.

Fonte: Marktest

André Filipe
1 Comentários
29
Fev

TVI a 0,2% da vitória…

spacer

André Filipe
9 Comentários
28
Fev

Já nem se falam…

spacer Durante três meses eles pararam o país com o “amor-ódio” que mostravam sentir porém, luzes apagadas e micros retirados foi suficiente para que Fanny e João Mota não tenham falado mais!

A última concorrente expulsa da “Casa dos Segredos 2″ esteve, na companhia no pai, numa discoteca em Albufeira, terra onde vive o seu “amado” Mota. A proximidade, no entanto, foi apenas no facto de partilharem, por uma noite, a mesma terra já que Fanny e João não se chegaram a cruzar sequer.

O afastamento entre o casal sensação do reality show da TVI é cada vez mais notório….

André Filipe
4 Comentários
28
Fev

De volta às novelas

spacer   Actualmente podemos vê-la na repetição de “Jardins Proibidos” porém, desde 2009 que Suzana Borges não integra o elenco de uma novela. A última que fez foi “Deixa que te Leve” também ela para a TVI.

Agora, a actriz dá vida a Leonor, irmã de Carlos (Nicolau Breyner) em “Louco Amor”, a novela de Tozé Martinho que deverá estrear já no próximo mês de Março na TVI. Tal como aconteceu em “Jardins Proibidos” Suzana interpretará uma vilã. Neste caso trata-se de uma irmã que assassinou a cunhada porém deixou que fosse o seu irmão a assumir a culpa e cumprir a pena.

André Filipe
4 Comentários
28
Fev

A 9ª Vitima!

spacer Está escolhida a vitima que precede a Celso, na lista de assassinatos da Morte em “Remédio Santo”. Será Amélia (Marta Melro) quem se cruzará, brevemente, no caminho da figura mais temida do Mundão.

De noite, Amélia corre numa das margens do rio. Alguns metros adiante, acaba por parar e agacha-se, ofegante. Enquanto respira fundo, desvia ligeiramente o olhar para a outra margem e faz um leve esgar de estranheza perante o que vê. Ao avistar uma jangada, salta para dentro e descobre um baú onde se encontram as vestes da figura misteriosa.

Ao ver tal coisa, a empregada de Hortense percebe de quem se trata a Morte mas, antes de fugir, depara-se frente-a-frente com ela. Ambas retiram uma pistola da algibeira porém é Amélia quem acaba por levar um tiro e cair no chão, já sem vida.

André Filipe
Comentários
28
Fev

“Batatoon” faria hoje 16 anos

spacer  28 de Fevereiro de 2012: se ainda existisse o “Batatoon” faria hoje 16 anos! Durante quase 6 anos este foi o programa das manhãs de fim-de-semana da TVI e talvez o produto Português (de origem) com mais sucesso em toda a história da televisão portuguesa.

O “Batatoon” foi muito mais do que um programa de televisão: ele foi CD’s, revistas, roupas, bonecos…enfim…muita diversão! Hoje, infelizmente, não passa de uma recordação que nós, e o canal oficial da TVI no Youtube, quisemos que não ficasse escondida neste dia.

Meus amigos, está no ar o “Bata, Bata, Bata….tooooooon”! E agora “comando na mão e carrega no botão”:

 

 

André Filipe
Comentários
28
Fev

Mota e Futre: novos morangos?

spacer Um é filho da maior surpresa de 2011. O outro levou para casa o prémio final da “Casa dos Segredos 2″. Dois jovens sem qualquer experiência na área da representação mas que poderão muito bem integrar o elenco de “Morangos com Açúcar – Férias de Verão IX”.

Embora os acessores de João Mota o neguem, o jovem tem sido sujeito a vários castings e e provas, a última ocorrida no passado dia 20 de Fevereiro. De acordo com fonte próxima da Plural o jovem deverá ainda ser avaliado uma última vez antes de carimbar o passaporte para as praias da série juvenil. Já Fábio Futre cumpriu o que havia prometido: tentar ingressar no universo da representação.

Resta saber se terão a sorte de se tornarem nos novos “moranguitos” de Portugal!

André Filipe
1 Comentários
28
Fev

Começaram os contactos

spacer  Polémicas à parte, a Endemol e a TVI já andam a projectar a 2ª edição de “A Tua Cara não me é Estranha” que deverá estrear no dia 1 de Abril. Rodrigo Menezes, Gabriela Barros e Silvia Rizzo são alguns dos nomes que já foram contactados não se sabendo ainda se irão, ou não, aceitar o convite.

Recorde-se que nomes como Luciana Abreu e Marina Mota continuam por confirmar porém, é já certo que vai mesmo haver uma nova edição do seu programa de Domingo à noite e que esta estreará na semana seguinte ao final da primeira.

André Filipe
1 Comentários
28
Fev

“Big Brother” foi vendido numa tarde

spacer Durante 17 anos foi o rosto da Endemol em Portugal e apenas abandonou a produtora para seguir um sonho antigo. Piet-Hein Bakker é o entrevistado especial desta semana da revista TV7Dias.

Uma entrevista em que o holandês fala de todos os projectos que lhe passaram pela mão, inclusivé o “Big Brother”. À referida publicação, Piet-Hein revelou que apresentou o projecto à SIC e que, durante um ano, “perseguiu” Emidio Rangel para que este lançasse o reality show em Portugal. Cansado de esperar “resolvi ir à TVI. Vendi o Big Brother numa tarde”.

A finalizar o grande homem que carregou, orgulhosamente, os sucessos da Endemol desmistifica os boatos de manipulação: “Na produção só se faz o embrulho. A forma como os comentamos obviamente que tem elementos dramáticos adicionais. (…) Isso (manipulação) só aconteceu na Quinta das Celebridades, mas aí era assumido, era puro espectáculo”.

André Filipe
Comentários
28
Fev

“Até que a vida nos separe” este Sábado?

spacer  No próximo Sábado à noite a TVI volta a brindar os espectadores com mais um grande filme da casa. De acordo com o site oficial da estação de Queluz o telefilme transmitido será o tão polémico “Até que a vida nos separe”.

Protagonizado por São José Correia e Rui Andrade, o filme conta a história de uma mulher de 42 anos que vive um amor platónico por um jovem de apenas 18. Uma história de amor e cheia de momentos escaldantes que, em principio, poderá ver este Sábado à noite na TVI.

André Filipe
1 Comentários
28
Fev

“A Tua Cara não me é Estranha” perde equipa técnica

spacer Já há muito que vem sendo hábito a “guerra de bastidores” entre Carnaxide e Queluz mas, ainda antes do confronto directo entre “Idolos” e “A Tua Cara não me é Estranha” já há rivalidades!

É que grande parte dos técnicos que dão cor e brilho ao “programa de Domingo à noite” vão mesmo passar a trabalhar para o talent show da SIC. A Fremantle garantiu à TV7dias que os respectivos nomes haviam sido contactados há meses (desde o começo da preparação da nova temporada de Idolos) e que estes aceitaram o convite de imediato.

A semanas da estreia da 2ª temporada de “A Tua Cara não me é Estranha” o novo sucesso Português parte em desvantagem….

André Filipe
6 Comentários
28
Fev

Onde pára “Remédio Santo”?

spacer

André Filipe
4 Comentários
28
Fev

Nova série da TVI começa as gravações em Março!

spacer

A TVI está a apostar em novas séries de ficção e Francisco Moita Flores está já a preparar um novo trabalho para a TVI. As gravações já estão agendadas para o início do próximo mês de Março e mesmo sem se saber ainda muito sobre a produção, sabem-se alguns dos nomes que integram o elenco da série e que estarão nos principais papéis: Paulo Pires, Maria João Bastos e Vera Kolodzig. A estreia está prevista para Abril.

 Fonte: Por Outro Olhar…

Rufino António Teixeira
Comentários
27
Fev

Brevemente no MAIS TVI

spacer

André Filipe
Comentários
27
Fev

Aqui é de filmes que se fala….

spacer

André Filipe
Comentários
27
Fev

Sofia Arruda com projetos em Queluz!

spacer

Embora esta esteja de férias, podemos ainda vê-la na pele de Maria Clara no trama dos ‘anos 80′ .  Mas a atriz tem já novos planos para o panorama televisivo , mais propriamente na TVI, quem o garante é a própria ao ‘Correio da Manhã‘ de hoje. Sofia Arruda afirma que «Neste momento não estou a fazer nada em termos de televisão.Estou á espera» , mas a atriz adianta ainda «O que posso adiantar neste momento é que vou voltar num projeto televisivo, mas ainda não posso falar sobre isso.»

 

Resta agora saber o que irá fazer Sofia Arruda, será que irá ser uma das participantes da próxima temporada de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’? Ou será que vai também integrar o elenco de ‘Louco Amor’? Ou em vês disso irá fazer parte de uma das séries da TVI? Neste momento teremos de aguardar por mais novidades!

Miguel Angelo
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.