Tipos de post

Demorei a voltar com o blog, eu tinha planos de voltar logo, mas depois do Carnaval foi uma opção melhor, aproveitei para pensar e repensar trocentas coisas e resolvi fazer algumas modificações, começando pelo layout como sempre, acho que esse blog  já teve mais mudanças de layout que posts publicados spacer

Das outras eu vou falando ao longo da semana e para começar, os tipos de post.

Eu acho desnecessário escrever no final de cada um quando ele NÃO é um post pago/publieditorial, parto do princípio que se não há indicação, não é e ponto, mas, como na prática as coisas são diferentes, umas das mudanças aqui no blog é que próximos posts sobre produtos e/ou serviços serão sinalizados, como o que mais faço é dar meu pitaco, a maioria das postagens terá uma imagem logo abaixo do título.

O porquê?

Fica mais fácil para mim e para você, eu só preciso colocar uma imagem e você escolhe se quer ler ou não  =)

Isso acreditando que você não gosta de tipos específicos de post, se a questão é não confiar no que escrevo só tem uma solução: ALT + F4 (ou apertar o X no canto superior direito da página).

Vale lembrar também que poucas são as opiniões negativas no blog, mas se um produto tem mais pontos negativos que positivos eu prefiro não perder meu tempo com ele tirando fotos e afins, exceto se for algo grave que vale a pena alertar, o que quero é no lugar de Favoritos do mês que tem em alguns blogs, fazer o oposto: um post falando sobre o produtos que não gostei no período.

Além disso existe diferença entre o que é ruim e o que não funciona para mim, um creme para peles secas não será bom para minha pele oleosa.

Um equívoco que cometi por muito tempo: mania de dizer que testei o produto. Certamente ele foi testado pela ANVISA, eu só usei ou experimentei, não tenho nenhuma qualificação técnica para testar produto algum, deixo no blog minha opinião de consumidora apenas, nem profissional da área de beleza eu sou (como fica claro em todas as postagens, rs).

Opinião que pode ser diferente da sua e a graça de um blog está justamente aí: partilhar! Deixe a sua nos comentários, eu não sou dona da verdade nem de muito longe!

 

E finalmente:

Os tipos de posts

Segue as imagens que estarão neles e uma breve descrição abaixo

spacer

Produtos diversos – comprei, ganhei, herdei ou qualquer coisa do gênero, mas não veio através de empresa, agência e cia ltda.

spacer

Press kit ou produtos recebidos – vieram através de agência, empresa, assessoria, wathever…
.:: independente da forma que chegaram até mim, se eu coloco minha opinião no blog é por ela ser minha, pessoal e intransferível.
Não falo bem de um produto ruim (ou o inverso) para agradar quem quer que seja. Se um produto é ruim eu vou querer continuar recebendo para que mesmo?

spacer

Release – texto pronto, geralmente por assessoria de imprensa, e publicado gratuitamente
.:: se eu publico um release é por que o assunto/serviço/produto/etc me interessa, chamou atenção e achei legal divulgar a notícia. Da mesma forma que eu falo para uma amiga: Você viu que a empresa X lançou o produto Y? Não conheço, mas gostei da ideia.

spacer

Publieditorial – Texto pronto e publicado mediante pagamento (nas revistas costuma vir escrito informe publicitário, na TV são os reclames do plinplin, rs)
.:: mesmo sendo pago, só terá no blog se eu concordar com o conteúdo, se achar relevante/interessante, se for coerente com o conteúdo do blog e de qualquer maneira será sinalizado. (até o momento não há publieditoriais no blog, também não sei se vai ter um dia.)

spacer

Post Pago – Texto de minha autoria falando sobre assunto pré-determinado e publicado mediante pagamento.
.:: mesmo sendo pago, só terá no blog se eu concordar com o conteúdo, se achar relevante/interessante, se for coerente com o conteúdo do blog e de qualquer maneira será sinalizado, não é venda de opinião, é um publieditorial com palavras de quem escreve o blog. (até o momento não há posts pagos no blog, também não sei se vai ter um dia.)

spacer

Vi por aí  – Vi a informação em algum lugar, achei interessante e decidi divulgar de forma gratuita (citando fontes, claro.)

spacer

Sorteio Pessoal – produto que eu comprei, ganhei, que não veio de empresas e blablas.

spacer

Sorteio Patrocinado – produto oferecido por empresa, agências e blablas de novo.

Essa é a minha visão dos possíveis tipos de postagens no blog, sei que para algumas pessoas post pago, artigo patrocinado e publieditorial são a mesma coisa, para mim publieditorial é diferente dos dois primeiros.

Se eu lembrar de mais algum eu edito o post, se você lembrar, deixe um comentário spacer

Um beijo, um queijo e uma ótima semana!

 

spacer  5 Comentários

Gostou? Compartilhe:
Tweet

Seguir no Twitter:

  

Categorias: Papeando
Tags: , do lado de cá
  


Orgasm – Nars | Coral e Pink Vintage – Yes Cosmetics | Peach – NYX

Quando teve o encontrinho de lançamento da linha Make.up da Yes Cosmetics a Liz (Branquela Sardenta) comentou que achou o Coral parecido com o Orgasm, eu concordei, trouxe o Coral para casa (será que ando com mania de coral há tanto tempo?? =D ) e nunca lembrei de postar a comparação, minto, lembrei quando usei o Pink Vintage da Yes esses dias.

Lembrei também de comentários que o Peach da NYX é um Orgasm sem brilho, então aproveitei para comparar os 4 numa leva só antes que eu esqueça de novo.

spacer

spacer

spacer

 

spacer

spacer

  • O Coral e o Orgasm são no máximo primos distantes, o Coral é mais laranjinha, rs
  • O Peach ficou bem parecido com tom rosa do Orgasm, mas sem brilho.
  • O Pink Vintage ficou mais forte que o Orgasm, mas passando de leve não fica tanto e fica bem parecido.

Então eu peguei o Iluminador da Yes e fui ver o que dava colocar por cima dos blushes sem brilho

spacer

spacer

Fiquei bem feliz com o resultado, pessoalmente ficou mais parecido, no Peach acho que foi um pouco mais de iluminador que o devido, mas para resumir a história: blush rosado + iluminador da Yes fica lindo!!! Não fica idêntico, claro, mas se a ideia é algo próximo ao famoso Orgasm esse combo resolve e  sai bem mais barato, não vou entrar no mérito de fixação e cia ltda, pois o objetivo é só comparar cores  =)

Alguma sugestão de blush que lembre o Orgasm??

 

[UPDATE] No rosto ficou mais parecido, releve a cara de louca:

spacer

spacer  11 Comentários

Gostou? Compartilhe:
Tweet

Seguir no Twitter:

  

Categorias: Maquiagem
Tags: , blush, Nars, NYX, Yes Cosmetics
  


Amarelinho – Bonequinha Charmosa – Risqué

spacer

 

Dentro dos limites da minha pouca memória acredito nunca ter usado um amarelinho nas unhas, mesmo quando me empolguei com tons pastel, me recordo apenas de verdes, azuis e rosas.

Quando vi esse amarelinho achei muito fofo, aproveitando que minhas unhas estão se recuperando, ainda que mais tortas que o habitual, eu resolvi pintar com Bonequinha Charmosa… Primeira camada e ficou ruim, segunda camada e ficou péssimo, terceira camada e ficou isso aí que está na foto, manchadinho, mas na distância normal, usável. Sei que minha incapacidade técnica para pintar unhas não ajuda e alguém com um pouco mais de saco jeito deixaria mais bonitinho.

Mesmo usando o spray secante e pintando horas antes de ir dormir, acordei com ele marcado e fiquei meio birrenta: ao invés do fofo de antes comecei a achar que parecia que estava com icterícia; deixando a implicância de lado diria que é um diferente não muito indiscreto.

Antes de ter tempo suficiente para me acostumar totalmente ele descascou, acredito que as 3 camadas de esmalte + camada de base + ser uma dona de casa que não consegue usar luvas + digitar bastante não ajudaram muito na duração do esmalte nas unhas.

Vou deixar para usá-lo de novo quando estiver inspirada ou for à manicure e olhando a foto volto a achar fofo =D

 [UPDATE] Conversa com a @smiletic:

@juvilela esmalte amarelo mancha + q branco, eu já desisti. fui na manicure e ela fez o mesmo q eu: montes de camadas, dura nada…

@smiletic Que pena =( Posso colocar seu tuíte como update no post?

@juvilela claro querida!! eu fiquei tão frustrada, tentei tantos amarelos… mas precisam de muitas mãos p/ ficarem bons e então “amassam”

 Se você souber de uma amarelinho que milagrosamente tenha uma cobertura perfeita sem mil camadas, não deixa de contar, tá? Fiquei triste por saber que amarelinhos são chatinhos, mas feliz por saber que não é simples incapacidade minha rsrs

P.S. Você viu como o Pop Topic está lindo ?! Quando eu sumo sem avisar é por estar trabalhando um bocado ou por estar doente, rs

P.S.1 O Louca por Sapatos e Makes está com uma super liquidação de sandálias, peep toes, scarpins e bonecas por R$ 49,90

spacer  4 Comentários

Gostou? Compartilhe:
Tweet

Seguir no Twitter:

  

Categorias: Mãos, Unhas & Esmaltes
Tags: , esmalte, Risqué
  


Resultado do sorteio

spacer

Thayane, aguardo resposta do e-mail enviado.

A todos que participaram, muito obrigada!

Semana passada eu ganhei um maxicolar feito à mão e personalizado: um colar cervical. Foi o motivo do sumiço da vez.

spacer  3 Comentários

Gostou? Compartilhe:
Tweet

Seguir no Twitter:

  

Categorias: Sorteios e promoções
Tags: , resultado
  


Coral Cabana – Milani

spacer

 

Eu tive a fase “só quero se for matte” em tudo: base, sombra, batom, blush etc. Fugindo totalmente de brilho, para produtos de pele já consigo ver a diferença do que é brilho saudável e o que é brilho oleoso, então tenho utilizado alguns produtos sem medo de ser feliz (e sem usar matificante por cima). Acho que rola um certo trauma de pele oleosa, sei lá, eu já desisti de me entender há muito tempo.

Atualmente tenho brincado um pouco mais com brilho, não consigo sair com pele luminosa + sombra cintilante + batom brilhoso + blush com partículas  e blablas (na verdade, acho que nem quero conseguir usar isso tudo hahaha), mas colocar um ou dois itens na história tem sido divertido.

E o batom, diferente do Coral da Yes, não é laranjão, é o que eu chamo de coral, que fica entre o laranja e o rosa.

spacer

Gostei da textura, ele não fica preguento, da duração (levando em consideração o acabamento do batom, geralmente um matte dura bem mais que um cremoso, por exemplo.) Dar cor, do brilho, de quase tudo: o cheiro eu não gostei, é forte e demora um cadinho para sumir.

A Cherry Culture tem batons Milani por cerca de $4.00, não sei se a marca já caiu no gosto das meninas que vendem aqui no Brasil, sei o lápis da empresa também é muito bom, mas fica pra outro post.

spacer

 

Usei:

Base HD  – Tracta

Pó antibrilho Capricho – O Boticário (tira o brilho oleoso, sem deixar a pele opaca)

Corrector Bisque – Bobbi Brown no cantinho dos olhos (onde as olheiras gritam)

Blush Desire – Nars (usando duo fibre para ficar suave)

Sombras bege e marrom acinzentada – Paleta de 88 cores matte sem marca

Lápis marrom Expert Eyes – Maybelline

Máscara marrom Uplifting – Avon

e o batom do post =)

 

 

 

 

 

spacer  22 Comentários

Gostou? Compartilhe:
Tweet

Seguir no Twitter:

  

Categorias: Eu usei, Maquiagem
Tags: , batom, Milani