spacer
Resenha: Um Mundo Chamado Timidez, por Leanne Hall
Filed in: Lançamentos, Lua de Papel - Posted by: Jups

Título Original: This Is Shynessspacer
Título Brasileiro: Um Mundo Chamado Timidez
Série: This Is Shyness [#1]
Autora: Leanne Hall
Editora: Leya
Número de Páginas: 224
Comprar: Submarino

Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic. Ela fala o seu nome: MeninaSelvagem, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado… perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.

Começar essa resenha foi bem complicado. E a razão é bem simples, mas ainda sim, relativamente complexa: este livro é perfeito! E procurar uma forma de sobrepor a minha opinião às minhas emoções em relação à ele será meu objetivo contínuo nesta resenha. Nada fácil, mas vamos lá.

Tudo se inicia quando nossa principal conhece MeninoLobo (respire fundo, esse é o apelido dele) em uma espécie de boate em outra cidade e, a partir daí, se aventura pela noite descobrindo e conhecendo sobre Timidez, sobre MeninoLobo e sobre si mesma. Nada neste livro acontece por acaso, e o título dele por si só já faz um trabalho incrível, acredite. O fato é que em uma noite, nossos personagens não apenas fazem coisas loucas e nos divertem com uma paixão (in)comum, mas revelam mais de si mesmos e de fato, evoluem.

Leanne, de uma forma inesperada, cria um mundo sob o nosso mundo e nos introduz à esse lugar (fantástico) que parece estar na próxima esquina. Ela usa de artimanhas próprias e, nos detalhes, vai soltando dicas e desenvolvendo a história. Não é filosófico, não é científico, não é sobrenatural, é apenas… diferente. E único. A escrita da Leanne soa tão natural, tão fluida e tão gostosa – literalmente falando – que a leitura corre em pouquíssimo tempo. O livro suga sua atenção, não para, não perde ritmo e voa. Até parece exagero meu, “ah, nem deve ser tão bom assim” mas é, é, e meio minuto depois de começar, você já vai estar nas páginas finais. Assim, num triz. Porque o tempo corre muito, dentro e fora do livro.

Tecnicamente, os capítulos são revesados entre a Menina e o Menino, podendo assim tirar conclusões dos dois pontos de vista e analisar cada um por si mesmo e pelo olhar do outro. Tudo isso sem repetições de ideias, ou emoções, como é bastante visto em alguns livros amadores. A história também me deu uma noção cinematográfica, por acontecer em apenas uma noite, e não deixou de passar pela minha cabeça filmes como Nick & Nora: Uma Noite de Amor e Música, que tem em comum uma estrutura de tempo parecida. Minha experiência com materiais assim, em que o tempo é quase simultâneo ao nosso (se é que eu posso falar assim) é pouca, e eu tinha certo receio de tornar a leitura cansativa, mas foi tão confortável e real que eu não posso me imaginar lendo como antes.

O livro é riquíssimo em diálogo, emoção e narração. É uma história que aos olhos comuns e pobres parece irreal e fora de contexto, mas, é cheia (entupida) de significados e metáforas, que se relacionam com a nossa própria realidade. Seja a cidade, onde não há o amanhecer do Sol, os Moleques viciados em açúcar que, não se engane, representam exatamente o que você pensou, e a timidez, as superações, o passado, enfim. Um Mundo Chamado Timidez não é sobrenatural, mas uma fantasia cheia de paralelos que nos ligam ao mundo deles.

“Então, você uiva para todas as mulheres?”

Bem escrito, perfeitamente estruturado e com uma história pesada de informações – tudo levemente transcrito para nós nas linhas qualificadamente bem traduzidas de Um Mundo Chamado Timidez que, além de um material de diagramação muito bom, também conta com um capa super criativa. Enfim, é um romance doce, e muito gostoso de passar o tempo. Eu vou reler esse livro diversas vezes mais, e se eu conseguir, esperar pela continuação – que eu suplico, não demore!

Avaliação: 5 de 5 +favorito

spacer

Posted in: 18 , mai // Leave a Comment: 9 Comentários
Escolhida roteirista para adaptação de A Maldição do Tigre
Filed in: Adaptações, Arqueiro, Lançamentos, Notícias - Posted by: Jups

A adaptação do sucesso A Maldição do Tigre já tem novidades. A produtora Disruption Enterteinment, em parceria com a Inffable Pictures já elegeu um roteirista para o trabalho, e não é ninguém menos que Julie Plec (conhecida por seu trabalho na série da CW, The Vampire Diaries).
Ainda não há previsão de lançamento para o filme, nem de começo das filmagens. Mas, é previsto que os atores seja escolhidos nos próximos meses.
A série no Brasil é publicada pela editora Arqueiro, que está lançando este mês O Resgate do Tigre, seu segundo livro.

spacer spacer

Posted in: 18 , mai // Leave a Comment: No Comment
Sherlock Holmes bate recorde e entra para o Guiness World Records!
Filed in: Extras, Notícias - Posted by: Jups

Segundo o RadioTimes, o detetive mais famoso do mundo bateu recorde e entrará para o Guiness World Records como personagem literário humano mais retratado no cinema e na TV.

A primeira aparição conhecida na tela de Sherlock foi em 1890 onde é interpretado por um ator não identificado, que dura apenas 30 segundos.
Desde então, o detetive da Baker Street foi retratado por mais de 75 atores incluindo Sir Christopher Lee, Charlton Heston, Peter Toole e Roger Moore. Holmes também é interpretado atualmente por Robert Downey Jr. na adaptação cinematográfica que leva seu nome.

Claire Burgess, jurada do Guinness World Records disse: “Sherlock Holmes é uma instituição literária. Este título de Guinness World Records reflete seu apelo duradouro e demonstra que seu talento detetive é tão atraente hoje como era há 125 anos.”

Fonte.

Posted in: 18 , mai // Leave a Comment: 1 Comentário
“Tudo o que ela sempre quis” chega ao Brasil em Junho pela Novo Conceito
Filed in: Lançamentos, Notícias, Novo Conceito - Posted by: Jups

Em breve chegará ao Brasil mais um chick-lit romântico pela Novo Conceito! Tudo o que ela sempre quis, de Barbara Freethy, será um dos lançamentos de Junho da editora. Conheça:

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, spacer quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora… e por que morrera…

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas “irmãs” — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.

Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre…

O livro foi lançado originalmente em 2000 e já teve milhares de suas cópias vendidas. Você pode conferir uma prévia clicando aqui.

Posted in: 17 , mai // Leave a Comment: No Comment
Ajude a escolher a capa de “Midnight Breed”
Filed in: Extras, Lançamentos, Universo dos Livros - Posted by: Jups

A editora Universo dos Livros publicará A Ascensão da Meia-Noite da série Midnight Breed, de Lara Adrien, e pede a ajuda dos fãs para escolher a capa do seu novo lançamento. Confira as opções abaixo e clique na imagem para ser redirecionado à página de votação.

spacer

A votação se encerra dia 18 de Maio.

Posted in: 17 , mai // Leave a Comment: No Comment
Divulgado book trailer de “Mundo em Caos”
Filed in: Lançamentos, Notícias, Pandorga - Posted by: Jups

A editora Pandorga está lançando no país o livro A Missão, continuação de O Motivo, e decidiu apostar (em cheio) no marketing da série por aqui, com um book trailer original e super criativo.
A saga Mundo em Caos virou febre nos EUA e Patrick Ness – seu autor – já recebeu diversos prêmios graças à ela por melhor livro; além de ter vendido os direitos de filmagem para a Lionsgate, mesma produtora do blockbuster Jogos Vorazes.


spacer spacer

Posted in: 17 , mai // Leave a Comment: No Comment
Editora Pandorga publicará “Shine” no Brasil
Filed in: Lançamentos, Notícias, Pandorga - Posted by: Jups

O livro de Lauren Myracle, Shine, será lançado no Brasil pela editora Pandorga segundo o próprio blog da editora.
Shine, que apresenta um suspense jovem-adulto bastante interessante, já teve capa e sinopse divulgadas, além de algumas outras informações adicionais. Confira abaixo.

spacer

Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito…

Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso…

Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça.

Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.

A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas é suposto que seja em breve. Bacana ou não?

Posted in: 17 , mai // Leave a Comment: No Comment
Resenha: Tudo Pode Mudar,
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.