spacer
spacer
spacer
spacer
spacer
spacer
spacer

Resultado do Concurso

Postado por kalu - 17/05/12 at 04:05:06 pm Em Concurso spacer Sem comentários

Conforme prometido, hoje foi o dia de escolher a vencedora do concurso cultural de Natura Plant Dia das Mães. Recebemos 94 comentários. A frase escolhida foi:

Como seu abraço,
era o shampoo que usava,
macio e brilhoso quando passo.
Como seu amor,
era o condionador,
um agente reparador.

A autora da frase foi Daniele Fernandes Canelas, 27 anos, de Apucarana-Paraná. Obrigada a todas as participantes.

Em breve teremos outros concursos culturais.

Promoção dia das mães

Postado por kalu - 11/05/12 at 06:05:36 pm Em Concurso spacer 84 comentários

Domingo, vamos comemorar uma data especial: o Dia das Mães. Antes de ser mãe, confesso que não ligava para a data. Hoje me emociono com os gestos do meu filho neste dia especial, que representa um reconhecimento por todo trabalho, amor e dedicação que ofertamos sem necessidade de retorno.

Para comemorar o Dia das Mães, vou propor um concurso cultural. O anúncio da vencedora será na próxima quarta-feira. Vamos dar um kit Natura Plant para o tipo de cabelo da sua mãe. Para isso, preencha os seguintes dados:

Nome completo
Idade
E-mail
Cidade/Estado

Crie uma frase a partir da ideia: “O estilo de cabelo da minha mãe e a linha Natura Plant que ela usa.”

Para dar um exemplo, vou criar a minha própria frase sobre a minha mãe. Veja:

“Minha mãe tem os cabelos mais difíceis que já conheci. Descendente de árabe, seu cabelo não faz cachos, não enrola e é bem ressecado. Desde os sete anos de idade, ela alisa os cabelos. Hoje, com os fios quase brancos, ela também tinge, faz escova progressiva, escova e chapinha. Seu sonho era ter fios lisos e loiros. E deve ser por isso que seu estilo é superquímica. Para garantir a realização de seu sonho, ela usa  Natura Liso e Solto é é assim que ela mantém o alisamento por mais tempo.”

Participe e concorra a uma linha completa de Natura Plant.

O resultado será divulgado na quarta feira, 16/05. Vou escolher a melhor frase. Sejam criativas (os).

Secadores e chapinhas como artigo de moda

Postado por kalu - 04/05/12 at 03:05:09 pm Em acess[orios, moda spacer Sem comentários

Foi-se o tempo em que os secadores e pranchas precisavam ser apenas eficientes, silenciosos e leves. Hoje, estes artigos também carregam um conceito de moda. Durante a Hair Brasil 2012, visitei o stand da Amika e vi lindos secadores e pranchas coloridas. Leves e superpráticas.

“Quando trabalhamos com moda, percebemos que os conceitos estão em toda parte, na roupa, nos cabelos e nos acessórios também”, me explicou um dos monitores do stand.

Os acessórios da Amika vêm em uma linda bolsa para transporte, o que convenceu de que, realmente, a moda está em toda parte.

O que você acha de secadores e pranchas como artigo de moda?

Paz, amor, tropicália e cabelos

Postado por kalu - 03/05/12 at 01:05:35 pm Em Sem categoria spacer Sem comentários

Em todo o mundo, no final da década de 60, o movimento hippie levou um apelo necessário àquele momento, quando a Guerra do Vietnã tirava a vida de milhares de jovens. Nos longos cabelos, no comportamento livre, nas roupas soltas e naturais, um estilo de vida nascia na contramão dessa sociedade, bradando pela paz e pelo amor.

Em 1967, o Brasil conheceu um movimento que revolucionou as artes, a sociedade e o comportamento de uma época: o tropicalismo. Aqui, nas terras tupiniquins, as cabeleiras de Gil, Caetano, Gal, Pepeu e Baby valorizavam, ainda, o nosso jeito de ser e o tipo físico mais comum no Brasil.

Neste ano, nas semanas de moda internacionais, o movimento hippie volta a influenciar com cores, cortes e tendência de mais naturalidade nos cabelos. E o tropicalismo nos faz um convite para valorizarmos quem somos.

Eu aderi a esse movimento e estou amando meus cachos. Não é à toa que o musical Hair, que mostrou tão bem os ideais de paz e amor, leva este nome. Os longos cabelos, principalmente para os homens, representaram uma maneira de chocar a sociedade sexista da época. E hoje, nas ruas, homens podem ter cabelos militares ou longos, convivendo em total liberdade. Tudo isso graças a esses precursores que tiveram coragem e conseguiram mudar, um pouco, a sociedade.

Feriado Natura Plant

Postado por kalu - 27/04/12 at 08:04:36 am Em Sem categoria spacer Sem comentários

Feriado prolongado chegando. Tem gente que vai à praia e, para proteger os fios, nada melhor que Natura Plant Realce da Cor com proteção solar. Para quem ficar na cidade, sempre pode pintar um programa de ultima hora.

Nesse caso, pode-se se fazer uma escova na raiz, utilizando o pré-escova de Natura Plant Liso e Solto e o Creme para Pentear nas pontas. Depois é só secar com difusor, para definir os cachos. O Fluido Prolongador de Cachos Marcantes vai garantir a firmeza dos cachos e o controle do frizz.

Final de semana prolongado também é uma boa pedida para a hidratação. Lave o cabelo com antirresiduos e aplique a mascara de Natura Plant Hidratação Reparadora.

E você, tem uma boa dica de feriado com Natura Plant?

Cabelo raspado

Postado por kalu - 26/04/12 at 05:04:28 pm Em curiosidades spacer Sem comentários

Nesta semana, uma dançarina de um programa dominical teve seu cabelo raspado em frente às câmeras. A principio, parecia que ela estava levando na brincadeira, mas no final as lágrimas mostraram o nosso grande apego às madeixas. Este ato de raspar o cabelo tem muitas conotações. Acreditava-se que as bruxas tinham conexões através de seus longos cabelos e, por isso, os mesmos eram raspados pelos representantes da Inquisição como forma de marcar quem não seguia as tradições cristâs.

Cabelos raspados eram sinônimo de mulheres doentes. Anos mais tarde, virou uma forma de rebeldia. Os monges raspam suas madeixas em símbolo de abdicação da vida material, uma vez que o cabelo também está ligado a quem somos, de onde viemos.

Ter os cabelos raspados por uma questão de escolha ou necessidade é um momento de muita fragilidade. E banalizar tal ato é algo muito preocupante.

Você achou de bom gosto o que aconteceu nesse programa dominical? Por que será que o ato de raspar o cabelo criou tanta polêmica nas TVs e nas redes sociais? E você, teria coragem de ter uma atitude tão radical com seus cabelos? Já adianto que eu não teria…

Tendências e vida real

Postado por kalu - 24/04/12 at 04:04:59 pm Em Sem categoria spacer Sem comentários

Quando se vê uma coleção de moda, um desfile, a gente sempre pensa: eu não usaria esse modelito ou aquele penteado. Nos comentários do post sobre tendência de cores para Outono/Inverno 2012, muita gente criticou o penteado da modelo com seus cabelos acobreados e pontas mais claras.

É claro que a gente não vai sair assim, para trabalhar ou buscar o filho na escola. Mas podemos abraçar a tendência em luzes discretas desta cor, valorizar um pouco mais de volume nos cabelos ou ainda em assumir os cachos.

Da mesma forma que os cortes absolutamente assimétricos não caem bem para o dia a dia, uma certa assimetria é bem vinda, uma vez que a moda aponta nesta direção.

Entender a moda é entender tendências que serão diluídas e estarão presentes nas vitrines e nas ruas da cidade.

E você, o que acha das tendências da moda? Costuma seguir à risca ou aproveita as sugestões da passarela e adapta para o dia a dia?

Estilo Rock

Postado por kalu - 20/04/12 at 04:04:08 pm Em Sem categoria spacer Sem comentários

Cachos e volume parecem ser uma tendência predominante na coleção Outono/ Inverno 2012. Assim, os adeptos de um visual mais natural poderão usar e abusar, nos cabelos, das inspirações orientais, da Índia e Marrocos. Ou até mesmo usar penas e couro com inspirações nos povos americanos. Os cabelos trazem as cores acobreadas, terrosas e castanhas. Os penteados estão mais solto e naturais.

Como a moda abraça todos os estilos, aqueles que gostam de um visual mais retrô, também têm espaço. No corte da foto, o Hairdesigner Kelson Vecchio mostra um corte para valorizar os cachos em um visual inspirado no rock anos 1980. ele esteve presente na Hair Brasil 2012.

Vale dizer que os hair stylists levam para o palco apenas uma tendência, que, com as devidas adaptações, chegam no nosso dia a dia.

As cores do Outono/Inverno 2012

Postado por kalu - 18/04/12 at 02:04:55 pm Em Sem categoria spacer Sem comentários

O Hair Stylist Hiran Delagnolli, jornalista de formação, descobriu sua paixão por cabelos e não parou mais de aprender. Durante a Hair Brasil 2012, ele falou com o Blog de Cabelos da Natura sobre a tendência de cores e penteados.

Segundo ele, para coloração, os castanhos, os tons de terra, os tons de fogo, inclusive os tons de preto com mechas, voltaram com tudo para o Outono/Inverno 2012. “Sobre o preto, a indústria concluiu que ele combina com todos os tons de pele”, diz. Os vermelhos deixam a cena e os acobreados dominam.

Cabelos acobreados com as pontas mais claras.
Os pretos com mechas finas estão em alta.
Pontas mais claras e raízes escuras.
Castanho em alta com mechas platinadas.

As pontas mais claras são uma grande tendência para as estações mais frias do ano, segundo o Hair Stylist. “Mechas pequenas, com as raízes escuras e pontas mais claras. Tudo para um visual mais natural”, destaca o Hair Stylist.

Se você se rendeu às chapinhas e progressivas, a tendência agora são os cachos e as ondulações naturais. Vale buscar produtos, como Natura Plant Cachos Marcantes, para evidenciar as curvas dos seus fios. “Quanto mais natural o cabelos estiver, mais moderno ele estará”, afirma Hiram.
Hiran coleciona títulos é o recordista brasileiro de cortes de cabelo, cortando 20 cabelos femininos em 12 minutos e 10 segundos. Além disso, foi eleito o melhor Hair Show Internacional São Paulo e “Senhor das Tesouras”, na Inglaterra, em 2011.
Vale seguir as dicas do hair stylist Hiran Delagnolli: coloração natural com destaque para castanhos, chocolates e acobreados e cachos (ou ondas marcantes).

O que você achou destas tendências?

Cabelo meu: Cabelo é auto estima

Postado por kalu - 17/04/12 at 04:04:17 pm Em Sem categoria spacer Sem comentários

A gente sabe que o cabelo é um poderoso termômetro para sinalizar uma mudança interna ou externa de nossas vidas.

Foi isso que aconteceu com Aline Miranda Felix, 32 anos, Educadora de Formação Profissional & Intérprete de Libras, que pesava 110 kgs. “Desde a adolescência tive problemas com a obesidade. E para desviar a atenção do meu corpo, sempre mexia nos cabelos. Muitas cores e formas na tentativa de me sentir bonita”, conta.

Durante a gravidez de sua filha, que hoje tem um ano, Aline chegou aos 115 kg. Em setembro de 2010, decidiu fazer uma cirurgia redutora de estômago. De lá para cá, já se foram 35 kgs, com aumento da autoestima e disposição para cuidar de sua menininha.

Para celebrar essas conquistas, Aline investiu em um curto, desconectado, com luzes platinadas. A responsável pela mudança de visual foi a personal Stylist Danielle Seles, especialista em cabelos loiros. A mudança é incrível. E o corte ficou super bem para ela.

E você tem alguma história com suas madeixas? Conte para nós.

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.