Prev Next
  • spacer 022/05/2012

    Resenha: Game of Thrones S2E08 – The Prince of Winterfell

  • spacer 214/05/2012

    Resenha: Game of Thrones S02E07 – “A Man Without Honor”

  • spacer 010/05/2012

    Resenha: Sobrenatural

Notícias
0

Paródia de Fifty Shades of Grey

By
sabrina
22/05/2012Posted in: Notícias

Pois é pessoal, quem diria? A “polêmica” em torno do livro Fifty Shades of Grey continua… A bola da vez é uma paródia realizada pela ídola teen Selena Gomez!

 

Fifty Shades of Blue with Selena Gomez from Selena Gomez

 

E aí? O que acharam?

Lembrando que a Editora Intrínseca já garantiu os direitos de publicação da série da autora E. L. James - sendo que o primeiro volume será lançado ainda neste ano aqui no Brasil!

Tags: E. L. James, Editora Intrínseca, Fifty Shades of Grey
0

Resenha: Game of Thrones S2E08 – The Prince of Winterfell

By
Nathy
22/05/2012Posted in: Adaptação, Notícias, Resenhas, Review

Avisos: O texto abaixo está recheado de spoilers! Se ainda não assistiu ao episódio e/ou não leu o livro A Fúria dos Reis e não está interessado por revelações do enredo, não prossiga! Algumas opiniões dos membros do Bookeando estarão expressas ao longo do texto e em uma conclusão final.

Estamos há 2 capítulos do final da temporada e passamos pela calmaria antes da tempestade. Game of Thrones SO2E08 – The Prince of Winterfell antecipa o inevitável: A Fúria dos Reis atingirá a tudo e todos em Westeros nos próximos episódios.

Yara (Asha) Greyjoy chega com uma guarnição de poucos homens a Winterfell, acabando com as espectativas de um pequeno exército para seu irmão Theon defender o castelo. Yara confronta-o por sua tolice em matar os últimos Stark em Winterfell e lhe avisa que está ali para levar Theon de volta a Pyke, pois todo o Norte deseja vê-lo morto por sua traição, porém ele recusa a oferta e pretende manter o castelo por si.

spacer

Além da Muralha, Jon Snow é entregue por Ygritte a Camisa-de-Chocalho, que deseja matar o patrulheiro, porém a selvagem o convence a entregá-lo para Mance Ryder já que o patrulheiro é filho bastardo de Ned Stark. Qhorin Meia-Mão está entre os prisioneiros e comunica a Jon sobre a captura e morte dos outros patrulheiro.

spacer

Robb e Talysa seguem juntos para receber a rendição de Crag e conversam sobre o Rei do Norte estar prometido a uma Frey para garantir a seu exército a travessia segura pelas Gêmeas. Robb explica seus motivos à jovem por ainda estar batalhando, quando uma guarnição Stark chega para comunicar a Robb que Lady Catelyn libertou Jaime Lannister com a esperança de ter suas filhas de volta. O Rei então mantém a mãe sob guarda constante e envia guardas em busca do prisioneiro.

Enquanto isso, nosso Regicida está sob a guarda de Brienne de Tarth, seguindo em direção à Porto Real, evitando a estrada do rei.

Em Harrenhal, Lorde Twyin é aconselhado a levar Rei Joffrey e Rainha Cersei em segurança para Casterly Rock, já que Stannis alcançará a costa de Porto Real em dois dias. Lorde Twyin não deseja render o trono de ferro, no entanto tem o exército de Robb Stark atrás de si. O senhor protetor do Oeste então decide bater em retirada para Porto Real às pressas, antes que o exército do Norte possa segui-los, deixando Harrenhal aos cuidados da Montanha. Arya desespera-se para encontrar Jaqen H’ghar, mas não o encontra a tempo de deter a partida de Lorde Twyin.

Qhorin Meia-Mão conspira com Jon Snow para infiltrá-lo entre os selvagens. Qhorin acredita que ele poderá conseguir informações úteis à patrulha da noite se conseguir a confiança de Mance Ryder.

Em Porto Real, Tyrion confabula com Bronn, seu comandante da patrulha da cidade até a chegada de Varys. O anão estuda estratégias de Guerra para defender a cidade quando forem atacados pelo Rei Stannis. Tyrion irrita-se quando descobre que a guarda da cidade tem matado os ladrões, porém Bronn lhe explica a situação crítica que a cidade pode ficar sob cerco e que não irão querer lidar com ladrões além de tudo. Tyrion analisa os mapas da cidade e chega ao ponto onde desconfia que Stannis atacará, no Portão da Lama.

spacer

No Punho dos Primeiros Homens, Sam Tarly e outros encarregados da Patrulha da Noite, estão escavando valas, conversando sobre a missão dos patrulheiros, quando Edd Doloroso encontra algo enterrado sob o gelo. Quando abrem a arca com marcas dos primeiros homens, encontram enroladas em uma capa da Patrulha da Noite, diversas adagas de Obsidiana (vidro de Dragão).

Arya finalmente encontra Jaqen H’ghar, que cobra-lhe o último nome para a morte. Jaqen não promete ser capaz de matar Lorde Twyin a tempo, então Arya dá o nome do próprio Jaqen ao homem. Ele pede para retirar o nome, o que Arya concorda desde que ele ajude para que ela e seus amigos escapem de Harrenhal, Jaqen então pede-lhe para que esteja no portão à meia-noite.

spacer

Cersei e Tyrion discutem sobre a presença de Joffrey na guerra, o que a rainha discorda, pois acha que o filho não está pronto. O anão insiste que o rei precisa estar presente para inspirar seus homens em batalha. A rainha ameaça Tyrion dizendo-lhe que está com sua prostituta e manda trazer Ros ferida à presença dos dois, então avisa a seu irmão que tudo que acontecer a Joffrey, acontecerá à Prostituta. Tyrion promete à Ros que ela será libertada a tempo e Cersei regozija como se estivesse vitoriosa, até que o irmão a ameaça e ela não o leva à sério. Tyrion corre em direção à Shae e fica aliviado ao encontrá-la sã e salva.

Em seu acampamento, Robb conversa com Lorde Bolton para invasão de Winterfell e rendição dos homens de ferro, exigindo que Theon seja punido, até que Talysa chega à tenda do Rei. Após a saída de Lorde Bolton, Robb desabafa sobre sua situação com Talysa e ela conta sua história de como saiu de Volantis e porque escolheu ser enfermeira, e aí… Já sabem, o romance vence (Porém a cena menos empolgante de toda a série, um tanto decepcionante, faltou muita química entre Oona Chaplin e Richard Madden).

spacer

Arya, Gendry e Torta Quente chegam ao portão no horário combinado por Jaqen e se mantém escondidos, após verem todos os guardas em suas posições. A garota então toma a frente e quando eles se adiantam em direção aos portões, percebem que todos os guardas estão mortos.

Em um dos navios da frota de Stannis, o Rei e o Cavaleiro das cebolas fazem planos sobre a chegada à Porto Real e a batalha que se aproxima. Stannis se mostra grato a todos os serviços que Davos já lhe prestou em outros momentos e então Stannis promete a seu cavaleiro que, quando se sentar no trono de ferro, o tornará sua Mão.

Em Porto Real Rei Joffrey insiste que o momento para atacar os Stark é aquele, então Tyrion lhe lembra que estão às vésperas de serem atacados pela frota de Stannis. O jovem e tolo rei diz que cuidará do tio, ao que Tyrion praticamente revira os olhos. O anão então conversa com Varys, que lhe conta sobre Daenerys Tragaryen e seus Dragões nas cidades livres, alertando à mão do rei que nenhum deles estará a salvo quando os dragões crescerem.

Em Qarth, Daenerys insiste com sor Jorah Mormont que eles devem ir atrás de seus dragões na Casa dos Imortais. Jorah teme pela segurança de sua rainha, mas ela lhe lembra que os dragões são os filhos dela e que ela também tem sua força e magia.

Theon conversa com seus homens para enterrar os cadáveres dos garotos que apodrecem sobre os portões de Winterfell. Quando está entregando ouro para indenizar o filho dos fazendeiros vizinhos, Meister Luwin encontra Osha e a segue até as criptas de Winterfell, onde descobre que os meninos Stark estão vivos. O Meister concluí que os filhos do fazendeiro foram mortos para se passarem pelos garotos Stark, mas pede que Osha não conte nada aos garotos para não chateá-los, porém Bran está acordado e ouve toda a conversa.

Passamos por um episódio relativamente calmo e até decepcionante para alguns fãs mais ávidos da série, bem como leitores. O romance de Robb e Talysa não está convencendo, ainda mais porque sabemos o que o Rei lobo está pondo em risco. Mas como já dissemos, é apenas a calmaria antes da tempestade: o próximo, e penúltimo, episódio da série, nomeado Blackwater, retratará a grande batalha nos portões de Porto Real. Stannis virá com tudo, mas Tyrion tem seus piromantes com o fogo vivo e Lorde Twyin marcha em seu auxílio. Vale lembrar, que além do plot que promete muito, o próximo episódio foi escrito pelo próprio autor da série, George R. R. Martin, então estamos com as expectativas super em alta! Somente um rei triunfará, em quem vocês apostam suas fichas?

Tags: As Crônicas de Gelo e Fogo, Editora Leya, Game of Thrones, Game of Thrones Review, George R. R. Martin, HBO, The Prince of Winterfell
0

Indicados ao Teen Choice Awards 2012

By
Marcia Murata
22/05/2012Posted in: Adaptação, Cinema, Destaque, Eventos, Notícias

spacer  Foram divulgados os indicados da edição de 2012 do Teen Choice Awards, cuja premiação acontecerá em 22 de julho. Dentre os indicados, os destaques são as adaptações A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte IJogos Vorazes e Espelho, Espelho Meu.

Nas categorias relacionadas a filmes de Sci-Fi/Fantasia, os mais indicados são Os Vingadores A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte I (com 4 indicações cada um), Jogos Vorazes (3 indicações) e Espelho, Espelho Meu (2 indicações).

 

 

Melhor filme: Sci-Fi/Fantasia

“Os Vingadores”

“Jogos Vorazes”

“Espelho, Espelho Meu”

“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″

“Fúria de Titãs 2″

 

Melhor ator: Sci-Fi/Fantasia

Robert Downey Jr., “Os Vingadores”

Chris Hemsworth, “Os Vingadores”

Josh Hutcherson, “Jogos Vorazes” e “Viagem 2: A Ilha Misteriosa”

Taylor Lautner, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″

Robert Pattinson, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″

 

Melhor atriz: Sci-Fi/Fantasia

Lilly Collins, “Espelho, Espelho Meu”

Vanessa Hudgens, “Viagem 2: A Ilha Misteriosa”

Scarlett Johansson, “Os Vingadores”

Jennifer Lawrence, “Jogos Vorazes”

Kristen Stewart, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″

 

Na categoria música, destaque para a balada de Taylor Swift, trilha de Jogos Vorazes.

 

Melhor single: Cantora

“Set Fire to the Rain,” Adele

“Stronger,” Kelly Clarkson

“Dance Again,” Jennifer Lopez featuring Pitbull

“Part of Me,” Katy Perry

“Eyes Open,” Taylor Swift

 

Em Melhor Livro, 3 distopias concorrem ao prêmio.

 

Melhor livro

“Jogos Vorazes” trilogia, Suzanne Collins

“O Doador”, Lois Lowry

“A Saga Crepúsculo”, Stephanie Meyer

“The Divergent Trilogy”, Veronica Roth

“Um Homem de Sorte”, Nicholas Sparks

 

A lista completa dos indicados pode ser vista aqui. E você pode votar nos seus preferidos n

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.