spacer

A Divina Comédia de Demetrius – Pág. 31

by Will on 18 de maio de 2012 at 0:01
  • 05 - A Divina Comédia de Demetrius
└ Tags: A Divina Comédia, Dante Alighieri, Detetive, Edgar Allan Poe, HQ Grátis, HQ Online, Inferno, Mistério, Morte, Policial, Pulp Fiction, Purgatório, Sobrenatural, Webcomic, Will
1 Comment

Related Comics ¬

    Jul 29, 11Encontros e Desencontros – Pag. 10
    Mar 25, 11Sempre Cobre Adiantado – Pag. 07
    May 27, 11Encontros e Desencontros – Pag. 01
    May 4, 12A Divina Comédia de Demetrius – Pag. 29

Boa viagem Major Moebius

by Will on 16 de março de 2012 at 0:10
Posted In: Blog

spacer

Em 1989 eu começava a trabalhar profissionalmente como ilustrador, numa pequena editora no centro de São Paulo. Sempre fui um leitor de quadrinhos, desde que me entendo por gente, como se costuma dizer. Minha mãe lia para mim antes de eu aprender sozinho. Estando no centro da cidade ficou mais fácil de frequentar uma livraria chamada Muito Prazer, que ficava ali na Avenida São João no número 735. Para quem é desta época ou conheceu o lugar, sabe que lá era o point para encontrar os mais variados quadrinhos, era um santuário para Nona Arte e os aficcionados por ela. Pois foi ali, neste ano de 1989, que eu “descobri” a Garagem Hermética e o seu genial criador, MOEBIUS!

De verdade mesmo o que eu comprei foi o Major Fatal, uma edição da L&PM, em preto e branco, só depois é que fui saber o que era a tal “garagem”. Não sei se esta HQ já havia se tornado uma referência, naquele momento eu só sabia que havia encontrado um estilo de desenho fascinante. Fiquei encantado com aquele traço, ora realista ora caricato, as hachuras, o enquadramento, páginas as vezes com dois quadros apenas e outras com 18 quadrinhos, eram de encher os olhos, a mente e o coração com aquelas viagens.

A introdução, assinada pelo próprio, explicava o processo de feitura daquela história, daí entendemos as diferenças estéticas e as vezes a quebra no rítmo narrativo mas não importava, estava ali um desenhista para ser apreciado, estudado e colecionado. No ano seguinte eu tive contato com a outra faceta da arte de monsieur Jean Giraud, agora assinando como GIR, o Tenente Blueberry, em uma publicação da Editora Abril, a hoje clássica série Graphic Novel nº 21. Confesso que com o passar do tempo acabei sendo mais fã de Moebius do que de Gir.

A vida foi correndo e eu pude conhecer e adquirir outros tantos trabalhos do mestre francês, não tenho todos os que eu gostaria de possuir mas os que tenho me fizeram feliz. Fui sabendo, aqui e ali, das grandes realizações de Moebius tanto nos quadrinhos como no cinema. No entanto a vida continuou sua corrida, pela grandeza da sua obra infelizmente pouca coisa foi publicada no Brasil, mas Moebius é um ícone, não há como esquecê-lo mesmo não tendo quadrinhos novos para ler. Nas reviravoltas desta mesma vida, depois de décadas, a Devir finalmente publicou o Incal e no ano passado a Editora Nemo entrou com força e iniciou uma coleção para as principais obras do quadrinista.

Porém, de novo, a vida corre e agora ele se foi, cada um professa sua crença e pode imaginar o que quiser como destino para este ser humano extraordinário. Foi, nada mais de desenhos novos, nada mais de Arzach e de tantos outros universos inexplorados e complexos. Nada mais de Major Fatal, Jerry Cornelius, Lady Malvina, Jonh Difool e de Meta-Barão. Acreditemos no que quisermos, foi para onde tinha que ir, espiríto iluminado que nos proporcionou momentos de encantamento, diversão e sonhos.

Eu prefiro acreditar que ele está bem tranquilo e feliz à bordo do Ciguri.
Boa viagem Major Moebius!

└ Tags: Bande Desinée, Devir, Editora Nemo, Jean Giraud, Major Fatal, Moebius, Quadrinhos, Will
  Comment

Related Posts ¬

    Jun 21, 2011Nautilus e o Capitão Nemo

Muito depois da meia-noite

by Will on 30 de dezembro de 2011 at 9:14
Posted In: Blog

spacer

Quando chegou o momento de ter uma nova história do Demetrius Dante aqui no Petisco eu sabia que queria incluir nela a Cassandra, a irmã policial, porque a trama trataria de uma série de assassinatos, aparentemente sem conexão mas, que pelo elevado número, seriam excepcionais e com certeza a policia teria que se envolver. Mas só a Cassandra seria pouco eu precisaria de outros.

Já tinha mesmo promovido um dos “encontros” do DD com a Verônica, personagem do Laudo Ferreira, da mini-série Depois da Meia-Noite, porque então não pedir pra usar também o delegado Janus e, estando ele presente porque não também o policial Lenon???

Então é isso que está acontecendo aqui, um resgate/homenagem a estes personagens. Não é simplesmente uma apropriação de personagens prontos para usar, faço isso porque gosto muito dessa mini-série, um dos melhores quadrinhos independentes, da dupla Laudo e Omar, que li em 2008, até hoje aguardo que eles a retomem.

Para quem não leu, eu recomendo, de novo, e adianto que outros personagem da mini deverão aparecer também.

└ Tags: Depois da Meia-Noite, HQ Independente, Laudo Ferreira, Noir, Omar Viñole, Policial, Quadrinhos, Will
  Comment

Related Posts ¬

    Feb 18, 2011DD foi criado para o Subterrâneo
    Jun 14, 2011Lançamento Subterrâneo nº 42

O futuro é o que fizermos dele!!!

by Will on 22 de dezembro de 2011 at 11:38
Posted In: Blog

spacer

└ Tags: 2012, Calendário Maia, Demetrius Dante, Ilustração, Mistério, Will
  Comment

Related Posts ¬

    Sep 8, 2011Dia de Folga
    Jul 19, 2011Gibicon, Eu Também Estive Lá…

Um Estranho no Aquário

by Will on 30 de novembro de 2011 at 14:42
Posted In: Blog

spacer

Rumble Fish, HQ com roteiro do Marcelo Saravá e desenhos meus (Will), que foi publicada no Porção Extra, participou e foi selecionada para a exposição do International SILENCE Comics Competition 2nd International Comics Culture Festival LIGATURA,  que aconteceu de 1 a 4 de junho de 2011, na Polônia

Esta história originalmente tinha o título de Um Estranho no Aquário e havia sido pensada para a revista Front, a edição cujo o tema seria Solidão mas, como a revista deixou de ser publicada ela ficou em espera até que surgiu a oportunidade aqui no Petisco.

O Marcelo ficou sabendo do festival e achou que deveriamos mandar a história e foi bom, mesmo não tendo sido incluída no catálogo foi vista por quem visitou a exposição. Figuramos junto com outros 91 participantes do SILENCE, uma pena que eu não fui creditado também como autor.

└ Tags: Exposição Internacional, História em Quadrinhos, Marcelo Saravá, Porçao Extra, Quadrinhos, Will
  Comment

Related Posts ¬

    Jul 19, 2011Gibicon, Eu Também Estive Lá…
    Aug 19, 2011Um Encontro na Encruzilhada
    Nov 7, 2011Pôster do DD no FIQ

Adeus a Steve Jobs!!!

by Will on 18 de novembro de 2011 at 10:22
Posted In: Blog

spacer

Está acontecendo no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, a exposição “iPhone, iPod, iPad, I-Jobs” em homenagem à Steve Jobs.

Orgainzada pelo cartunista JAL esta Flash Expo seguiu os moldes da anterior, sobre a cantora Amy Whinehouse, em que os autores são convidados pelo Facebook e enviam seus  trabalhos por e-mail. Esta edição conta com trabalhos de 82 artistas vindos de diversas partes do Brasil, além de outros países como Itália, Argentina, México, Costa Rica e Colômbia.

Entre os participantes estão Mônica Fuchshuber, Baptistão, Dálcio, Manga, Fernandes, Júnior Lopes, J. Bosco, Jorge Inácio, Bruno Honda, Stegun.

Eu também participei com a ilustração acima. O horário de visitação é das 10 às 22h, no Piso 2, Parque da Independência, amanhã (19/11) é o último dia, a entrada é gratuita.

└ Tags: Apple, Exposição, Ilustração, Steve Jobs, Will
  Comment

Related Posts ¬

    Jun 21, 2011Nautilus e o Capitão Nemo
    Nov 7, 2011Pôster do DD no FIQ
  • Page 1 of 6
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Last »
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.