Páginas

  • Início
  • Quem somos
  • Destinos
  • Planeje sua Viagem
  • Na mídia
  • Blogosfera
  • Participe
  • Contato
spacer
spacer

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Top 5 - Passeios pega-turistas no Ceará


Há vários tipos de viajantes, dentre eles, aqueles que viajam por conta própria, gostam de planejar cada passo e vão atrás de dicas e relatos de outros viajantes (meu caso), como também, existe o oposto: turistas que dependem exclusivamente de agentes de viagens (existem os bons é claro), e/ou se entregam aquela excursão, e/ou simplesmente compram um pacote e seja o que Deus quiser. Para este público, principalmente, escrevo este texto. 


Ontem me deparei com algumas críticas de leitores sobre Fortaleza em um grande site de viagens. Como existem informações distorcidas, ou até mesmo, omitidas, resolvi fazer um post esclarecendo alguns dos passeios turísticos mais famosos do Ceará.

Fortaleza, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A cidade é linda e possui vários atrativos que cativam os brasileiros a cada ano que passa, seja por suas praias, infra-estrutura, clima e até gastronomia. Alguns pontos turísticos continuam os mesmos de 3, 5, 10 anos atrás, outros não. Como também, aquelas praias cearenses conhecidas mundialmente como Jericoacoara ou Canoa Quebrada, que eram quase intocadas e tinham sua magia há 20 anos, talvez agora, para aquelas pessoas que as procuram apenas pela fama, não as agradem tanto.

spacer

Dicas que evitam que você caia numa fria, não aproveite a viagem como deveria, e ainda sai falando da minha cidade querida. :) Depois não diga, que não avisei, hein? :)


1)      Praia de Meireles e Mucuripe (Av. Beira-mar) – Apesar do mar verdinho e calmo sendo um convite ao banho de mar, ESQUEÇA. Ora apropriada ora não, na dúvida, opte pela Praia do Futuro, a melhor praia urbana de Fortaleza. Também não circule a noite pelo calçadão, com câmeras amostras, e jóias e relógios. Calma!! Se ficar somente pela feirinha, ou no Jardim Japonês e até mesmo comendo camarão nas barraquinhas do Mucuripe, não há problema. O que pega é caminhar a pé de uma ponta a outra portando algo de valor, pois há trechos desertos e é uma mão na roda para os trombadinhas, infelizmente.

spacer
Praia de Meireles  na orla de Fortaleza

2)     Praia do Futuro – Conhecida nos quatros cantos do mundo por suas barracas de praia mega estruturadas (parque aquático, salão de beleza, música ao vivo, massagens, lojas e tudo mais) possuem algumas chatices: o mar é agitado, a praia é lotada, a maioria das palhoças está colada uma nas outras, chove de repentistas e ambulantes vendendo - roupas, castanhas, camarões, óculos, biquínis, ostras, queijo assado, coco - verde, cocadas, sanduiches natural (será que esqueci alguma coisa?) – enfim, para quem procura uma praia tranqüila e sossegada, desista e parta para outra. Apesar de que, existem barracas mais calmas e com menos muvuca, como: Atlantis e Terra do Sol. Prefira os dias da semana, vá com calma nos Sábados e evite os Domingos. Atenção – Gosto bastante da praia do futuro, seu diferencial é bacana e difícil de encontrar algo parecido por aí, mas ás vezes até eu canso. Então depende do propósito do viajante. Ah! Já ia me esquecendo, é um ótimo point para solteiros, rola uma paquera danada.

spacer
Praia do Futuro - Barraca Vira-Verão

3)     Praia de Cumbuco - Próxima a capital, distante somente 25 km de Fortaleza é sem dúvida ideal para quem curte passeios de Buggy. Já andei por várias dunas no Nordeste, mas o daqui é emocionante. Não vá somente pela praia. Os passeios que são vendidos na beira-mar oferecem apenas o transporte até a Vila de Cumbuco. Ao chegar tem duas opções: curtir a praia – que é definitivamente igual à praia do futuro – além de disputar espaço no mar com os kitesurfistas e cruzar com vários burros e jegues na praia; ou, a melhor delas por sinal, o passeio de buggy pelas dunas e lagoas da região. Tem com e sem emoção, skibunda e tudo mais.. Aí no final, você pode curtir uma barraca de praia, e quem sabe um passeio de jangada. Desta forma seu programa está completo, e se mesmo assim,  sair falando, é porque realmente esta não é a sua vibe.

4)     Canoa quebrada – É a maior furada conhecer essa praia naqueles famosos passeios 3 em 1. A praia é linda, e não somente ali perto da vila, mas toda sua região, que merece um passeio de buggy até ponta grossa entre outros. Acontece que Day-tur 3 em 1, inclui Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. As grandes falésias avermelhadas, areias coloridas e o labirinto você verá em Morro Branco, e apenas chegará em Canoa somente para almoçar, ficando em alguma barraca de praia e no máximo tirando uma foto no símbolo que a cara da praia – a lua e a estrela. Algumas pessoas irão se conformar com este passeio, outros saírão falando: "Andei horrores, dia super cansativo para ver praticamente duas praias parecidas?" Por este motivo Canoa quebrada merece mais que um bate-volta, pois sua redondeza é incrível, pôr do sol, luau na praia, perambular pela noite da Broadway e conhecer as belezas de Ponta Grossa, são alguns motivos para esticar sua permanência.

spacer
Falésias do Morro Branco
5)     JericoacoaraUma das praias mais bonitas do ceará. Adoro Jeri, curto o clima, a vila gastronômica, o pôr-do-sol, e aquelas águas cristalinas e transparentes de suas lagoas. Pronto falei! Aquelas lindas fotos que circulam por aí são das lagoas... A praia (falo da areia e o mar) é feinha.. Areia escura... Não é bonita. Para chegar às lagoas, é necessário transporte adequado (4x4). Tenho que deixar claro, se não vai de carro próprio, fica refém dos bugueiros e os preços são absurdos. 
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.