spacer Wiki > Release announcement
Sign up | Login

Cancel

Discover it

  • Resumo do Projeto
  • Como participar
  • Documentação
  • Comunicar
  • Base de dados de suporte
  • Contato

Ferramentas

  • Artigos Relacionados
  • Alterações relacionadas
  • Páginas especiais

Sponsors

spacer

Noutras línguas

  • Português
  • Česky
  • Deutsch
  • Русский
  • Italiano
  • Türkçe
  • Artigo
  • Discussão
  • Ver conteúdo
  • História

Release announcement

tagline: Da openSUSE

Índice

  • 1 Anúncio do Lançamento
  • 2 Portal:12.2/Novidades
  • 3 Processo de lançamento e suporte
  • 4 Vamos baixar!

Anúncio do Lançamento

Caros usuários, desenvolvedores e geeks deste planeta - O openSUSE 12.2 está pronto para você! Dois meses a mais de trabalho de estabilização adicional resultou em um lançamento interestelar, repleto de "guloseimas", mas estável como todos vocês estão acostumados.

A mais recente versão da distribuição Linux mais poderosa e flexível do mundo traz aceleração máxima em tudo com uma camada de armazenamento mais rápida no kernel Linux 3.4 e funções aceleradas na glibc e Qt, dando um desktop mais fluido e responsivo. A infraestrutura por baixo do openSUSE evoluiu, trazendo tecnologias novas porém amadurecidas como GRUB2 e Plymouth e os primeiros passos na direção de uma revista e simplificada hierarquia do sistema de arquivos UNIX. Os usuários irão notar que polimos os recursos existentes trazendo uma experiência de usuário aprimorada a todos. O sistema de arquivos btrfs vem com tratamento de erros melhorado e ferramentas de recuperação, o GNOME 3.4, que tem se desenvolvido rápido, trás uma rolagem suave para todas as aplicações e estreia um gerenciador de contatos e configurações do sistema reformulados, enquanto o Xfce tem um localizador de aplicações aprimorado.

"Estamos orgulhosos desta versão, mantendo os elevados padrões de qualidade habituais do openSUSE." disse Andrew Wafaa do Conselho (Board) do openSUSE. "O atraso no cronograma, causado por nosso crescimento nos últimos dois anos, significa que temos que trabalhar em escalar nossos processos. Agora esta versão saiu e com a próxima conferência openSUSE de outubro em Praga, a comunidade vai ter tempo e oportunidade para trabalhar nisso."

As mudanças mais notáveis estão nas seguintes áreas:

Portal:12.2/Novidades

spacer Performance

Do kernel para o desktop, o openSUSE 12.2 traz um aumento de velocidade: o kernel Linux 3.4, tem uma camada de armazenamento mais rápido que previne o bloqueio durante grandes transferências, glibc 2.15, a biblioteca básica que melhora o desempenho de muitas funções, especialmente em sistemas de 64 bits, systemd que permite um inicialização mais rápida e o KDE 4.8.4 que é baseado no Qt 4.8.1 para tornar o desktop mais rápido.

spacer Evolução

O openSUSE adota os últimos desenvolvimentos das tecnologias Linux assim que estáveis. O inicializador GRUB2 é agora o padrão, os executáveis estão localizados em /usr/bin, e durante a inicialização e o desligamento o plymouth 0.8.6.1 fornece, sem cintilação, transições e animações atraentes.

spacer Polimento

O GNOME 3.4 introduz uma rolagem suave em todas as aplicações, um reformulado sistema de configurações e um gerenciador de contatos mais polido. O Xfce 4.10 tem um localizador de aplicações melhorado e permite painéis verticais. O gerenciador de arquivos Dolphin é tão bonito, quanto rápido.

spacer Inovação

O XOrg 1.12 introduz suporte para dispositivos "multitouch" e implementações "multi-seat". O Mozilla Firefox 14 suporta as tecnologias mais recentes da Internet. O software renderizador 3D llvmpipe permite ao Gnome Shell e máquinas virtuais usarem composição, mesmo quando não há placas 3D presentes. O GIMP 2.8 e o Krita 2.4 fazem processamento livre de imagens e pinturas naturais competitivo com as ferramentas proprietárias. O reprodutor Tomahawk promete fazer com que ouvir música em seu computador seja uma experiência social.

spacer Estabilidade

O LibreOffice 3.5 continua a refinar a experiência de uso da suíte de escritório livre com muitas adições e melhorias. Os aplicativos de e-mail e calendário do KDE 4.8.4 aumentaram a estabilidade, enquanto a próxima geração do sistema de arquivos btrfs agora tem melhorado o tratamento de erros e suas ferramentas de recuperação.

spacer Gerenciamento

O kernel Linux 3.4 permite a limitação do uso da CPU em grupos inteiros de processos. A nova versão do systemd oferece uma função de cão-de-guarda que supervisiona os serviços sob seu controle, assim como uma nova ferramenta de gerenciamento de processos. Administradores de sistemas se beneficiarão de um novo conjunto de ferramentas Digital Forensics/Incident Response .

spacer Novidades

Um conjunto consistente de ferramentas científicas ​​trazem aplicações de matemática, tais como computação numérica, plotagem e visualização para o openSUSE. O simulador astronômico Stellarium permite explorar o céu noturno sem um telescópio. Os programadores poderão desfrutar da versão 1.0.2 da linguagagem Go do Google, bem como as mais recentes padronizações da Linguagem C++, implementadas no GCC 4.7.1 e Qt Creator 2.5.


Acompanhando estas mudanças técnicas, o time de documentação produziu uma grande revisão nos manuais de referência e introduziu mudanças para facilitar aos contribuidores da comunidade escrever a documentação para o openSUSE.

Para mais detalhes sobre as últimas inovações que estão no openSUSE 12.2, visite opensuse.org/12.2.

Processo de lançamento e suporte

Como de costume, esta versão continuará a ser suportada por pelo menos dois ciclos de lançamento + 2 meses. Atualmente, o openSUSE 12.3 está agendado para daqui a seis meses, porém o lançamento da versão 12.2 atrasou dois meses. Como o projeto está atualmente repensando o processo de engenharia e lançamentos, esta agenda provavelmente poderá sofrer modificações.

Uma série de mudanças já foram implementadas para o processo de desenvolvimento do openSUSE, com a equipe de lançamento testando cenários de projetos para distribuir a carga de trabalho de integração e a equipe do Open Build Service tendo atualizado a plataforma de armazenamento com SSDs e usando imagens pré-instaladas para configurar rapidamente e construir máquinas virtuais . Mais mudanças, certamente, serão decididas depois do openSUSE Summit em Orlando e da Conferência openSUSE de outubro em Praga. Esteja lá se você quiser fazer a diferença!

Vamos baixar!

Você pode baixar o openSUSE 12.2 em software.opensuse.org/122

Os usuários que atualmente executam o openSUSE 12.1 podem atualizar para o openSUSE 12.2 usando as instruções deste link. Os usuários que têm o Tumbleweed corretamente configurado irão migrar automaticamente para a nova versão sem qualquer esforço adicional!

Por favor comente na página de anúncio no news.opensuse.org!

Divirta-se!

Obtida de "pt.opensuse.org/Release_announcement"

  • Artigo
  • Discussão
  • Ver conteúdo
  • História
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.