Silas Malafaia e Marília Gabi Gabriela foi um Confronto?


Written by thalisvalle

Bem, depois de tanto tempo com este domínio em standby, resolvi voltar a postar alguma coisa…

Eu passo o dia todo trabalhando e, na maioria das vezes, não me sinto inspirado para escrever artigos mais do mesmo. Vejo tanta gente “copiando” assuntos e notícias por aí, que estão banalizando o conteúdo na web. É por esse motivo que este domínio ficou parado.

Mas, vamos lá! Desta vez estou voltando com um assunto bem diferente do que este blog se propõe a fazer…

Ao me deparar com muitos compartilhamentos da entrevista de Marília Gabi Gabriela com Silas Malafaia pelo Facebook, e também depois de ter que ler todo o tipo de comentário — alguns bons e outros mal informados —, resolvi colaborar com o que penso.

Silas Malafaia e Marília Gabi Gabriela foi um Confronto?

spacer

Por um lado, um pastor que defende e explica seus interesses e tenta provar que ele não é assim tão “malandro” quanto outros dizem, e por outro lado, uma apresentadora esperta que, querendo ou não, sempre tenta impor o seu modo de pensar. É um confronto mesmo…  um confronto entre a verdade e a manipulação, onde as duas partes são especialistas nisso…

Eu já me preocupei mais em querer dialogar e mostrar o quanto algumas pessoas são ingênuas em relação as “coisas” que se desenrolam a partir da manipulação da TV e da politicagem global, e hoje, estou mais pro tipo “nem aí” com o que muitos pensam. Mas, resolvi escrever este post.

A coisa tá tão feia, tão enraizada na cabeça dos indivíduos que é imutável qualquer forma de tentar analisar um fato, uma notícia. É a geração BBB… cérebros cheios de merda!

Mas, enfim…

Estão crucificando o Silas Malafaia porque, óbvio, as pessoas só associam a realidade podre e corrupta às perguntas irônicas e tendenciosa de uma jornalista que é famosa por ser a voz da verdade frente as câmeras…

Eu como centrista e a favor da igualdade e da verdade sempre, tenho que mostrar a face oculta das partes.

Primeiro: “Por que o Silas Malafaia teria que ser ‘fraco’ nos seus argumentos para com a Marília Gabi Gabriela?” Talvez porque ela é mais articulada que os seus entrevistados sempre? Até o Silvio Santos nega entrevista com ela… ou seja, o próprio chefe conhece a funcionária e não quer se expor com ela! que coisa… e muita gente não entende.

Se o Silas Malafaia é picareta, aproveitador de dízimo e gosta de estar no meio da politicagem, ou se tem um bem avaliado em 300 mi, isso não quero saber. É fato que a grande maioria das igrejas são empresas, e a maioria dos pastores são líderes de negócio. Ponto.

“Jesus é o caminho, e nós somos o pedágio”.

spacer

Mesmo assim, esses pastores só estão nadando no dinheiro porque tem gente que gosta de pagar. E se ele mesmo disse que essas pessoas estão encontrando benefícios na igreja, então, não há o que questionar. Cada um tem a sua fé e modo de encarar a vida.

Ficar dizendo que eles são bandidos e donos da verdade é o mesmo que dizer: “Ah, eu sou otário que vai com os outros e não tenho opinião própria”.

Eu não penso que Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro ou RR Soares são os donos da palavra. É mais provável eles terem se apoderado da palavra. Aquele que lê e aceita a bíblia não tem necessidade de pertencer a eles, tampouco entregar 20% da renda familiar pra igreja. Foi-se a época em que eu acreditava 100% na bíblia. Quer dizer, acredito em quem realmente teria escrito, mas não naquele que se apoderou dela…

Apesar dos pesares, eu também sei que eles estão provando do veneno daqueles que um dia pareceram ser seus reais irmãos. E se você se pergunta: “que raios de papo é esse?“, eu te digo: tome um tempo para pesquisar nas fontes alternativas, e manter-se informado sem se deixar enganar ao crer que, hoje em dia, só é informado aquele que lê um Estadão ou uma Época da vida.

Sem delongas…

Eles só estão sendo vítimas do próprio sistema que ajudou a colocar todos eles onde estão. Como funciona?

Primeiro, o sistema — se você não entende o real significado dessa palavra, meus pêsames — cria um problema coletivo que manipula toda uma sociedade, para depois, através da politicagem global oferecerem a solução. Certa época, os comerciais de TV e Radio eram os modos mais bem sucedidos na manipulação das pessoas; formação de necessidades e mudança de comportamento, etc. A TV ainda é talvez o principal meio, mas dessa vez, não apenas os comerciais, mas toda a programação em si, desde uma simples entrevista, da novela ao filme. O cinema é o pai da manipulação. Os livros também estão sendo muito usados… revistas, jornais, internet e até a alimentação.

O conjunto da podridão toda, faz exatamente tudo aquilo que estamos nos acostumando a ver: atrocidades que o homem está cada vez mais fortalecendo no seu DNA.

Quando a Bíblia diz que o diabo é dono do mundo, e que o diabo veio para matar e roubar, isso significa que o diabo é um grupo de “seres” que estão manipulando todos os governos e no comportamento humano. Para ser mais específico, tente esquecer aquela figura de um ser chifrudo e vermelho. Esse diabo é do Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro, RR Soares…

O diabo que eu me refiro são pessoas da elite global por trás da cena controlando as cordinhas; seguindo regras de seres que não são desse mundo, trabalhando para transformar o DNA humano, tornando-nos mais propensos ao mal, às coisas que nos degeneram, e gradualmente decretam o nosso fim. Isso é fato, meu caro… Queira acreditar ou não.

É algo que eu sei por ter provas ao consultar fontes alternativas — não corruptas que a maioria lê.

É por isso que quase todas as emissoras de televisão do mundo, bem como as produtoras de filmes estão sendo “sugeridas” por um grupo da elite que controla os investimentos na educação e arte estão interligadas em suas programações. Não existe o acaso.  Todo esse “conteúdo” jogado goela abaixo da população está transformando o ser humano um ser irracional, oco e escravo. Pior… quem tá levando a culpa somos nós mesmos.

É esse mesmo povo que infiltrou pessoas “lideres de negócio” e “mestres na arte de convencer” nos meios da igreja e religião, de modo a causar repúdio das pessoas que se julgam mais informadas. O papado e pastorado veio como solução de um problema, e agora foi convertido em um problema. É por isso que nos últimos anos está havendo uma verdadeira perseguição com as igrejas, cristãos, religiosos, etc.  É conveniente para a elite nesse momento criar esse cenário, de modo que, através das diferenças eles possam criar leis que futuramente ameaçarão o fim da cristandade.

Agora você pode entender porque eu disse que o Silas Malafaia está provando do veneno de quem o botou lá…

Agora você pode entender porque o pastorado está temendo a Nova Ordem Mundial…

Porque eles sabem com quem eles estão lidando. E eles também sabem que a TV é parte desse negócio.

Silas Malafaia e Marília Gabi Gabriela foi um Confronto.

Não um confronto para discutir como é o Deus de cada um, ou as opiniões de ambos. Um confronto entre amigos e inimigos. Assista a entrevista na íntegra.

Alguns detalhes:

Aos 24:00′ o Silas Malafaia responde com a verdade uma pergunta aparentemente inofensiva da Gabi Gabriela.

Ele estava errado? Não. Eu também não acredito que um casal de homossexuais possa vir a fazer o papel de pai e mãe criado e estabelecido pela Natureza.

Se Deus criou o homem e a mulher para ambos se completarem, a mulher com o papel de gerar a vida e o homem de dar o princípio da vida, como pode a politicagem querer passar por cima das leis divinas para vir com esse papinho de lobo em pele ovelha que, gays poderão casar, cuidar de uma criança, e futuramente gerar um filho? Como?

As leis que prometem proteger homossexuais são simplesmente mais um dos vários plano para transformar o DNA humano.  Já é sabido que alguns cientistas estão estudando uma maneira de fazer com que um homem (macho) possa gerar uma criança. Pesquisem. Parem de ver novelas e BBB, porra!

Por isso eu sou contra qualquer lei que diz defender gays! Porque eu sei que essas leis não serão feitas pensando nas humilhações que eles enfrentam, e sim, para futuramente desencadear o fim do papel da igreja na terra, e trazer a ciência como o único Deus, onde o próprio homem se julgará ser Deus, e criará uma espécie de indivíduo macho capaz de também gerar a vida, papel esse dado a mulher, desde sempre…

Que blasfêmia…

Aquele que tem princípios e crê em Deus, ou em vários Deuses que nos criaram; os seres elevados que sabem o que fazem, como alguém em sã consciência aceitará leis para oficializar “de mentirinha” casamentos gays como forma de possibilitar que futuramente um macho poderá gerar uma criança? Como?

Sinceramente, penso que aquele que é homossexual deveria pensar um pouquinho e discernir que eles não precisam de leis. Eles não devem esperar isso dos governos. Aquele que é homossexual e aceita isso, significa  que ele mesmo se julga diferente.

E como foi dito, e eu também concordo…

“O ser humano pensa que amar é falar o que o outro quer ouvir”. (Silas Malafaia aos 34:47′)

Ele está errado? Não. Estão “educando” a sociedade a pensar que “igualdade” é algo a ser conquistado, e usarão leis para isso. É o problema que estão criando para depois apresentarem uma solução. As pessoas estão medindo a quem gostar. Se fulano é evangélico, então não gosta de católico. Se fulano é zen, não gosta de judeu, se fulano é hetero então não gosta de homossexuais, se fulano é branco não pode gostar de negro, se fulano é índio não pode gostar do branco, se fulano é do PT não pode gostar de quem é do PSDB, se fulano é são paulino tem que odiar corinthiano…

E você? Vai deixar de gostar de mim porque não concorda com algo que eu disse?

Depois, aos 25:00′ de vídeo, Silas Malafaia diz algo… será que alguém vai entender? Mais um motivo que eu também não sou a favor de leis para gays…

Eu não tenho nada contra gays, tampouco discrimino alguma classe ou raça. Mas, eu tenho discernimento. Até seria interessante alguma lei que venha proteger um homossexual de receber calúnias, mas… desde que essa lei não atinja outros, como é o caso citado pelo Silas Malafaia.

Quanto ao caso da genética, se aquele que é homossexual já nasce assim ou se é um comportamento mutável devido as situações vivenciadas na educação, ambiente, na alimentação ou sei lá o quê… eu não duvido de nada do que disse o Geneticista Eli Vieira:

Como um centrista, meu papel é apenas comentar o que eu penso sobre a verdade. Eu entendo o ponto de vista daqueles que acreditam que os homossexuais precisam de leis a seu favor, e também entendo o ponto de vista dos pastores e cristãos na luta em evitar que eles tenham direitos oficiais de regalias.

Ninguém precisa de leis.

Nem pastores para proibi-los de qualquer coisa, nem dos políticos para criar benefícios para uma classe protegida com o propósito de usar a sociedade para “enfraquecer” o papel da igreja junto ao governo, quanto a definição do que é moral ou não.

Portanto,

Seja a lei que for, a idéia que for, ou tudo aquilo o que beneficia um grupo, mas fere outro, pra mim não é verdadeiro. O caso do homossexualismo é somente uma “estratégia” da politicagem para enfraquecer a igreja, e colaborar com a nova era que quer modificar o DNA humano.



Tags: deus, diabo, marília gabi gabriela, silas malafaia

Facebook é processado por não excluir informações dos usuários


Written by thalisvalle

Quem me conhece bem sabe que sou o tipo de pessoa que nunca aceita somente o lado A da coisa quando me deparo lendo uma notícia ou vivenciando uma situação. Procuro sempre analisar o outro lado, o do interesse. Acredite se quiser, para tudo o que você vivencia e consome, há interesses maiores vindo de grupos poderosos, seja na internet ou fora dela. Se você realmente compreender o que quero dizer, isso significa que você e eu somos feito ratos de laboratórios que têm um número de identidade e que pode ir e vir.

Quando falamos de negócios na internet, apesar de alguns pensarem que na web tudo tem menor valor, toda start up tem interesse no capital, acima de tudo. Enquanto tentamos empreender na internet ao criar algum serviço ou produto online, existem empresas de olho no mercado para encontrar qualquer start up perfeita para algum grupo com ideais obscuros e possuidores de alto poder sobre investimentos.

Como pode perceber que este post caminha para o lado humanismo da coisa, não antropocentrismo, então quero dizer que todos os serviços online que mais sentimos necessidade de usar, são aqueles que têm maiores interesses escondidos. Para citar um deles: Facebook.

Facebook tem mais de 800 milhões de usuários nos seus servidor de banco de dados, e cada usuário tem milhares de informações e conteúdo sendo compartilhado e armazenado a cada segundo. Logicamente, este é o tipo de serviço que qualquer poderoso ganancioso precisa para cruzar dados dos indivíduos e facilitar o controle sobre cada um deles. É por isso que serviços de rede social e mídia social recebem boas doses na injeções de investimentos.

Até que demorou para aparecer pessoas que, além de pensar no lado B da coisa, tiveram atitude de iniciar processos contra a Facebook. Facebook é processado por não excluir informações dos usuários. Segundo esses usuários, eles descobriram que a Facebook não exclui informações quando o usuário solicita ao clicar em apagar, e o que é algo ilegal.

O que fazem os principais serviços online ao entregar-nos ferramentas e coisas gratuitas? Como dizem eles, stuffs for free

Não quero com esta postagem incentivar que as pessoas caiam fora do Facebook, mesmo porque elas não podem o fazer. Uma vez dentro, nunca mais fora.  Somos dependentes da coisa, não somente como pessoa física, mas até mesmo empresas que precisam atuar na internet. Este post foi escrito apenas para conhecimento geral.



Tags: facebook, negócios na internet

Sonhos podem prever o futuro ou trazer informações valiosas?


Written by thalisvalle

Can dreams predict the future or bring us valuable information?

I want to share something about my personal dreams that I have been having since the end of 2011. I don’t know if these dreams are mere fantasies of the mind or from subconscious, but sometimes we can’t ignore some dreams as a form of important information from our subconscious. So, I’d like to share it in two languages. Hold on for some days…

Eu quero compartilhar alguns sonhos que estou tento desde o final de 2011. Não sei se são apenas fantasias da mente ou algo importante do subconsciente. Mas, às vezes não podemos ignorar o fato de que sonhos podem trazer informações importantes. Gostaria de compartilhar algumas coisas em dois idiomas. Aguardem alguns dias…

Esta postagem abre meu blog depois de 2 anos parado. Como eu tenho contato de pessoas fora do brasil, assim que possível, irei publicar conteúdo também em inglês.



Tags: informações valiosas, prever futuro, sonhos

Aproximação com o público e modernização dos serviços são as metas para 2011


Written by thalisvalle

A Kor Corretora está investindo na aproximação com o público online. Novos serviços direcionados, como o seguro para Ipad e uma plataforma especial para atendimento via web foram lançados com esse foco.  Além disso, a empresa já está totalmente conectada em todas as redes sociais. Planejamento é aumentar a presença digital em 2011.

O investimento é uma aposta do diretor Breno Kor que enxerga a presença da empresa na internet fundamental. “O meio digital é um caminho para entender o consumidor, encontrá-lo, criar a demanda. Além de mostrar a transparência da empresa.” A Kor Corretora já oferece a contratação de seus serviços totalmente online, no site www.kor.com.br.  Na comodidade da sua casa os clientes podem por exemplo segurar seu Ipad, sua viagem ou mesmo seu carro.

Com sede em Porto Alegre e atuação em todo território nacional, a Kor Corretora tem mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros. Na web a Kor dialoga com seu público nas páginas  twitter.com/korcorretora, korcorretora.blogspot.com e ainda no facebook e no seu site corporativo www.kor.com.br.



Tesão, Primeiro Video HDR


Written by thalisvalle

É fato: imagens HDR são o tesão dos designers, fotógrafos e admiradores do gênero. Já pensou em vídeo em HDR, Filmes?

HDR Video Demonstration Using Two Canon 5D mark II’s from Soviet Montage on Vimeo.

Pessoal. Novo blog em breve.



Espaço inovação 2010


Written by thalisvalle

A FEBRABAN Federação Brasileira de Bancos e o ITS Instituto de Tecnologia de Software e agente Softex, vão promover durante o Ciab FEBRABAN 2010 a 6ª edição do “Espaço Inovação”. A iniciativa já beneficiou 98 empresas brasileiras start-ups que apresentam inovação em Tecnologia da Informação.

O ITS e a Febraban realizam um Seminário, com a participação da Softex (instituição dedicada ao incentivo da exportação de software e ligada ao Ministério da Indústria e Desenvolvimento – MDIC), em São Paulo nesse dia 31 de março para informaçãoes às empresas candidatas à iniciativa.

O objetivo é aproximar essas pequenas empresas do maior mercado comprador de TI do Brasil. O setor financeiro, ano após ano, e reconhecido por todos os institutos de pesquisas do país, é o maior investidor brasileiro, sendo responsável por quase 20% de todas as compras realizadas, ou perto do triplo que é investido por outros setores individualmente.

Inscrições e informações: www.its.org.br



Tags: Tecnologia Web e da Informação

Lei Photoshop


Written by thalisvalle

Projeto do deputado Wladimir Costa obriga que anúncios com imagens manipuladas por computador informem alteração


spacer
A Câmara dos Deputados confirma a tramitação do Projeto de Lei 6853/10, de autoria do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), que torna obrigatória, nas peças publicitárias, a informação sobre manipulação de imagens. A já apelidada pelo mercado de “Lei do Photoshop” obrigaria os anúncios com fotos modificadas a apresentarem a mensagem: “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”.

De acordo com a proposta, quem descumprir a lei – no caso, os responsáveis pelo anúncio ou pelo veículo de comunicação – será punido com advertência, obrigatoriedade de esclarecimento e multas que variam de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil na primeira infração, com o valor sendo dobrado em caso de reincidência. Os órgãos responsáveis pela aplicação das sanções serão definidos pelo Poder Executivo.

Segundo o comunicado, a intenção do deputado é “acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade e com a difusão da ideia de que as modelos e os modelos retratados são perfeitos”.

Pelo Twitter, alguns publicitários já começam a mostrar sua indignação com bom humor. “A lei do Photoshop vale só para a propaganda? Vale a lei do Botox? E a lei cabelo acajú em Brasilia?”, comenta Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, replicado instantaneamente por Mentor Muniz Neto, sócio e diretor de criação da Bullet: “quero saber se a lei vale pra peito de silicone”



Tags: Photoshop, Web Design e CSS

Rush T-Shirts and its funny video


Written by thalisvalle

A Rush T-Shirts vende camisetas customizadas pela internet. Para divulgar a companhia, recém-criada, os donos do negócio decidiram criar uma forte campanha de marketing na web e contrataram uma empresa especializada em fazer vídeos para a web: “Eles se mostraram bem capazes de criar uma campanha consistente e que trouxesse retorno para o nosso site”. Para fazer o vídeo, foram confeccionadas mais de 200 camisetas. Em quatro semanas de campanha, o vídeo foi visto por mais de 2,6 milhões de pessoas. “Isso trouxe um grande tráfego para a nossa loja virtual”, disse Broudy. Enquanto isso, milhares de lojas que vendem camisetas ainda fazem parte das empresas que usam “plano de venda” da década de 70.



Tags: Web Marketing SEM

Mudanças


Written by thalisvalle

Sim, este blog ficou abandonado. Só de pensar que este domínio já esteve entre os 100 TOP Blogs mais bem pontuados no Google em todo o brasil…

É fato, meu tempo ficou meio curto após me tornar o próprio patrão. Mas, não irei abandonar este domínio. Mudanças virão.

Este domínio irá voltar com uma nova proposta: deixará de ser genérico; blog noticiário/miscelânea na categoria. Aguardem…

That’s it! See ya later



Tags: Cotidiano

FEBRABAN anuncia prêmio para Geração Y


Written by thalisvalle

A Federação Brasileira de Bancos FEBRABAN vai distribuir um total de R$ 17 mil em prêmios para as melhores idéias de jovens sobre o tema “O banco do futuro” na visão da geração Y. O trabalho vencedor também será debatido em painel específico no Ciab FEBRABAN 2010.

Serão aceitas redações (de no máximo até 10 páginas) que mesclem textos e imagens, apresentações em softwares especializados (como o power point) e mesmo vídeos (de até cinco minutos). Podem participar jovens com trabalhos individuais ou em grupos de até seis participantes. Os vencedores dos três primeiros lugares terão direito ao ingresso pleno para os três dias de congresso Ciab Febraban, passagens e estadia se necessário.

Os principais critérios de seleção serão a originalidade, ineditismo e criatividade, além do impacto das propostas. O prêmio visa incentivar a participação da geração Y no principal congresso de tecnologia de bancos, viabilizando uma contribuição decisiva ao seu tema central que é examinar a fundo a emergência do novo consumidor e suas conseqüências. Por isso, a promoção é aberta preferencialmente a jovens que possam ser considerados membros da geração Y: os nascidos por volta de 1980 até meados da década passada.

O congresso da Geração Y

Todos os detalhes do regulamento estão no site www.ciab.org.br.

“Queremos estimular a participação de integrantes da Geração Y no ano em que o Congresso Ciab faz 20 anos”, declara Gustavo Roxo, diretor setorial de Tecnologia da FEBRABAN. “Queremos ouvi-los e envolve-los diretamente nessa discussão que é o tema central que escolhemos para 2010”. Os autores do trabalho que conquistar o primeiro lugar participarão de um painel de discussões no Congresso Ciab FEBRABAN desse ano. Os trabalhos deverão ser postados até o próximo dia 9 de abril.



Tags: Cotidiano, Tecnologia Web e da Informação

10 anúncios interessantes feitos em fachadas de prédios


Written by thalisvalle

Repassando 10 anúncios interessantes feitos em fachadas de prédios, publicado no IG Colunistas:

colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/01/06/10-anuncios-extremamente-interessantes-feitos-em-fachadas-de-predios/



Tags: Photoshop

Encalhe do fim de ano


Written by thalisvalle

O que fazer com o Encalhe?

O Natal é a data mais lucrativa do comércio, por isso gera euforia e expectativa de vendas nas empresas. O cenário otimista faz empresas investirem em estoque para ter bom mix, mas junto, vem a preocupação da liquidação, pois raro é a empresa que zera estoque.

spacer

A tática agressiva para produtos sazonais, como por exemplo, de Natal, não pode ter margem de lucro. Para os demais produtos a solução é separar itens para compor o estoque de janeiro e fevereiro, sem esquecer do saldão de ofertas.

A melhor solução para o encalhe é ter uma boa comunicação para com o consumidor final. Não anunciar é fatal, principalmente para que precisam de veículos de massa e não o fazem. Anunciar, fazer novos cadastros de clientes, promoções especiais, e, às vezes, reduzir ao máximo margem de lucro, é a solução. É tempo de mandar o encalhe à casa…



Tags: Web Marketing SEM

Como a internet está mudando a propaganda


Written by thalisvalle

Video que Epipheo Studios criou sobre a história da comunicação, e ilustra como a internet vem mudando a propaganda tradicional.



Tags: Tecnologia Web e da Informação

Frase de hoje: não trabalhe muito


Written by thalisvalle

Se você trabalha muito, não tem tempo de prospectar. Se você não prospecta, também não cresce. Portanto, tenha tempo para se organizar e prospectar; pensar em novos serviço e novos clientes.