Rede:
  • Empresa
  • Suporte
  • Biblioteca
  • Projeto
  • Exchange
  • [+]

Equipe Nagios fala sobre tragédia em Santa Maria/RS – Brazil

Published on January 28, 2013 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

Nossos pensamentos e orações vão para todas as pessoas que perderam seus familiares na noite do dia 27.01.2013 na boate Kiss em Santa Maria/RS. Força para o Brasil neste momento tão triste. Equipe Nagios

spacer

Continue reading ‘Equipe Nagios fala sobre tragédia em Santa Maria/RS – Brazil’

Melhorias – Nagios XI 2012r1.4

Published on January 14, 2013 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

A cada nova versão do Nagios XI, nós fazemos o nosso melhor para incluir as correções mais importantes, melhorias, e as características que podemos realizar em poucas semanas. A próxima versão do Nagios XI é a 2012r1.4, vai ser um lançamento notável, o XI possui melhorias de desempenho e de internacionalização.

Internacionalização

Continue reading ‘Melhorias – Nagios XI 2012r1.4′

Nagios XI 2012 Public Beta

Published on October 17, 2012 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

Depois de muitos meses de expectativa e muito trabalho, temos o prazer de anunciar o Nagios XI 2012 Beta está pronto para teste! XI 2012 é carregado com uma variedade de novos recursos, e nós adoraríamos a sua ajuda para garantir que 2012 está pronto para o lançamento completo o mais breve possível. Uma diferença fundamental com o lançamento do XI 2012 é que haverá tanto uma versão Enterprise Edition e Standard Edition, Enterprise Edition está sendo feito para usuários com ambientes maiores.

2012 Standard Edition:

Continue reading ‘Nagios XI 2012 Public Beta’

Nagios Conference 2012 – Fotos e Novidades !!!

Published on October 9, 2012 in Uncategorized. 1 Comment
spacer

Mais um ano a conferência foi um sucesso, Ethan Galstad e sua equipe apresentou uma diversidade de funcionalidades bem interessante no Nagios XI, além disso, algumas engenhocas como uma caixa que cabe na palma da mão e é capaz de monitorar 10000 serviços com o XI. A conferência foi composta de pessoas de diversos países, Brasil, Suécia, Reino Unido, Argentina, Espanha entre outros. Para testar, acesse o link www.nagios.com/downloadxi/

Mary Starr, Rodrigo Faria e Ethan Galstad

Continue reading ‘Nagios Conference 2012 – Fotos e Novidades !!!’

Gerenciador de incidentes do Nagios versão Beta

Published on September 16, 2012 in Uncategorized. 1 Comment
spacer

A funcionalidade mais nova criada pela equipe de desenvolvimento da Nagios Enterprises, o gerenciador de incidentes facilita no controle dos eventos ocorrido na sua infraestrutura. Com esta funcionalidade, você pode acompanhar o ciclo de vida do ticket.

Esta nova ferramenta pode ajudar na implantação do modelo ITIL facilitando o gerenciamento e a extração do relatório mensal de disponibilida da infraestrutura.

Continue reading ‘Gerenciador de incidentes do Nagios versão Beta’

Monitorando os processos da sua empresa com o Nagios XI (BPI)

Published on September 16, 2012 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

O Nagios XI é capaz de monitorar os sistemas essênciais para o funcionamento do negócio, o monitoramento é feito com base nos processos da empresa, um exemplo seria, se uma fabrica de automóveis depende de um conjunto de sistemas em funcionamento, o Nagios XI pode considerar como um monitoramento único associando todas as suas dependências.

Com base nas informações armazenadas no Nagios XI, podemos coletar os KPIs ( Indicadores Chaves de Desempenho ) do negócio.

Continue reading ‘Monitorando os processos da sua empresa com o Nagios XI (BPI)’

Marcio Pessoa contribui com o crescimento do Nagios no Brasil.

Published on August 7, 2012 in Uncategorized. 2 Comments
spacer

Márcio Pessoa é formado em Ciência da Computação, possui certificações Cisco e LPI, trabalha com Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

O seu blog é composto de Artigos, Dicas, Interfaces, Tutoriais, Plugins, How to, etc referênte ao Nagios, você pode encontrar os links na caixa de referência “Pessoa Blog” no final desta página.

Continue reading ‘Marcio Pessoa contribui com o crescimento do Nagios no Brasil.’

Monitorando serviços de rede como http, pop3, imap e outros.

Published on July 30, 2012 in Uncategorized. 1 Comment
spacer

Introdução

Este documento descreve como você pode monitorar serviços publicos disponíveis, aplicações e protocolos. Exemplos de serviços públicos incluem HTTP, POP3, IMAP, FTP, e SSH. Há muitos mais serviços públicos que você provavelmente usa em uma base diária. Estes serviços e aplicações, bem como os respectivos protocolos subjacentes, geralmente podem ser monitorado pelo Nagios sem quaisquer requisitos especiais de acesso.

Serviços particulares, em contraste, não podem ser monitorados com Nagios sem um agente intermediário. Exemplos de serviços privados associados com os hosts são o uso da CPU, uso de memória, uso de disco, a contagem atual dos usuários, informações do processo, etc. Estes serviços privados ou atributos de hosts não são normalmente expostos aos clientes externos. Esta situação exige que um agente de monitoramento intermediário deve ser instalado em qualquer máquina que você precisa monitorar tais informações. Mais informações sobre como monitorar os serviços privados em diferentes tipos de hosts podem ser encontradas na documentação em:

Continue reading ‘Monitorando serviços de rede como http, pop3, imap e outros.’

Nagios World Conference da América do Norte 2012

Published on July 4, 2012 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

A Conferência Mundial do Nagios, este ano acontece na América do Norte e vai ser realizada em Saint Paul, Minnesota (EUA) 25-28 setembro de 2012 .

A conferência oferece aos participantes um único local para trocar e melhorar os seus conhecimentos em Nagios e contará com palestrantes especialistas que vão apresentar uma variedade de assuntos, incluindo:

Continue reading ‘Nagios World Conference da América do Norte 2012′

Monitorando infraestrutura Big Data. Hadoop

Published on June 26, 2012 in Uncategorized. 0 Comments
spacer

Hoje, é muito comum os usuários da internet utilizarem recursos que permitam compartilhar, os mais comuns são o Facebook, twitter, Linkedin, Yahoo e diversos outros provedores de email.

Para suportar esta grande massa de dados, surgiu um novo conceito chamado Big Data, sistema capaz de armazenar e processar grande massa de dados, desde tera até petabytes.

Continue reading ‘Monitorando infraestrutura Big Data. Hadoop’


gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.