Escritor português João Tordo visita Galiza

No encontro de dia 30, em Santiago de Compostela, haverá uma mesa com material da loja Imperdível

Terça, 27 Novembro 2012 08:44

spacer spacer spacer spacer
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer

PGL - O Camões Instituto da Cooperação e da Língua e a organização da X Mostra Portuguesa convidaram o jovem escritor João Tordo para uma sequência de encontros com o público leitor galego entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro. O percurso levará Tordo às cidades de Vigo, Corunha, Santiago de Compostela e Pontevedra.

Indicamos a seguir os lugares e horas dos encontros com os leitores e leitoras em que participará Tordo:

  • 29 de novembro, 18h – Casa de Arines, Vigo.
  • 30 de novembro, 12h – sala 1.5, Universidade da Corunha.
  • 30 de novembro, 19h – Biblioteca Ánxel Casal, Santiago de Compostela. Haverá uma mesa com material da loja online Imperdível.
  • 1 de dezembro, 16h30 – Culturgal, Pontevedra.

O autor

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2009 ganhou o Prémio Literário José Saramago com o romance As Três Vidas (2008). Foi finalista dos prémios Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores, do Prémio Fernando Namora em 2011 e do Prémio Portugal Telecom. Publicou ainda O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), O Bom Inverno (2010) e Anatomia dos Mártires (2011). Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em Workshops de ficção. Os seus livros estão publicados em seis países, incluindo França, Itália e Brasil. Recentemente, entrou na pré-selecção do Prémio Europeu do Livro com Le Bon Hiver (Actes Sud) e é finalista do prémio Fernando Namora 2012 (Anatomia dos Mártires).

blog comments powered by DISQUS Voltar para o topo
Voltar

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.