Category Archives: Novidades

Max Brenner – A World Of Chocolate

09 Friday May 2014

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Chocolate, Dicas, Doces, Ice Cream, New York, Nova Iorque, Restaurant, Restaurante, Sorvete, Turismo, Viagem

Sexta-feira: dia da alegria e dia de enfiar o pé na jaca! rs

Portanto, hoje é o dia mais apropriado para a dica que vou dar..

Nunca tinha escutado falar deste lugar e nem lido em nenhum livro ou blog de viagens e por isso acho que preciso passar pra frente este meu conhecimento. Rs

Quando morei em NY, resolvi conhecer o Max Brenner num domingo depois do almoço. Era pertinho da minha casa (East Village) e estava sempre lotadooooo! Nunca tinha entrado e não sabia bem o que era, mas quando coloquei os pés lá dentro, entendi o motivo de estar sempre cheio! Haha

Adivinhem? Era uma NY dos chocolates!! Logo na entrada tem uma máquina que produz o chocolate branco e o chocolate preto na hora e tem um cheiro maravilhoso. Além disso, tem vários tipos de chocolates fofos para dar de presente e levar para casa (foco especial para o “shot” de chocolate).

Passado o encanto pela entrada (e a espera!), existem diversas mesas para que você possa provar uma das sobremesas maravilhosas feitas por eles e, se tiver friozinho, o maravilhoso fondue de chocolate!

Além de sobremesas, é possível comer algum salgado, caso esteja com fome, mas não existem muitas opções no cardápio e eu indicaria apenas para um brunch.

P.s: Não deixem de ler o cardápio! Tem uma história super fofita escrita pelo dono do local.

Endereço: 841 Broadway – New York (do lado da Union Square)

Confiram algumas fotos:

spacer

Fachada do lugar (linda)!

 

spacer

Entrada fofa! Não dá vontade de levar tudo?

 

spacer

Olha isso!!! O mais puro chocolate em shot! <3

 

spacer

Eu e Roberta! Este é meu doce preferido de lá! (tipo um petit gateau)

spacer

O clássico fondue!

 

 

E aí, já podemos ir correndo até lá?

 

TOP 5 – Melhores hambúrgueres de NY

19 Wednesday Dec 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Noite, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Batata Frita, Burger, French Fries, Fries, Hamburger, Melhores, Ny, Nyc, The Best

Confesso que esse vai ser um dos meus posts favoritos!rs. Durante os quase 5 meses que estive aqui (ta acaaabando) me propus a fazer um tour gastronômico para escolher os melhores hambúrgueres de NY.

Não foi fácil selecionar os melhores, já que existem tantos deliciosos, mas ai vamos nós:

1- Shake Shack

O melhor hambúrguer de NY!!!!!!

spacer

No verão a melhor unidade fica no Madison Square Park, apesar de sempre ter fila (não importa o horário), é ótimo para curtir a paisagem além de comer o melhor hambúrguer de Nova York. Se tiver com muita fome, peça o Double e não esqueça das batatas fritas!!!!

spacer

Endereços:

A. 11 Madison Avenue (com a 23street)

B. 691 8th Avenue (pertinho da Times Square)

C. 366 Columbus Avenue

D.215 Murray Street (Boa opção se for visitar o memorial WTC)

E.154 East 86th Street

2. Corner Bistrô

spacer

Não vá esperando um maravilhoso atendimento, mas sim um ótimo hambúrguer. E se você gosta de cerveja forte não deixe de pedir junto com o lanche, além de ser barata todo mundo adora. Obs: Não aceitam cartão!

spacer

Endereço:

A. 331 West 4th Street

 3. Burger Joint

spacer

De todas as hamburguerias essa, com certeza, tem o ambiente mais legal e descolado, fica num cantinho do hotel Lê Parker Meridien e você pode deixar sua marca escrevendo nas paredes e mesas! Se não quer pegar uma fila muito grande evite ir no jantar e nos finais de semana. Obs: Aqui também não aceitam cartão.

spacer

Endereço:

A.119 West 56th Street

4. Pop Burger

spacer

Acho que esse lugar já foi mais badalado antigamente, a unidade pertinho da Apple Store na quinta avenida fechou. Fui na unidade do Meatpacking numa quarta-feira e estava bem vazio. O lugar é muito bem decorado e o atendimento é fast food, vale a pena experimentar. O hambúrguer é bem pequenininho (lembra aqueles de festa de criança) e quando você faz o pedido pra um eles já servem dois, ideal para quem não está com muita fome.

spacer

Endereços:

1. 58-60 9th Avenue (Meatpacking)

2. 14 East 58th Street

5. Schnipper’s Quality Kitchen

spacer

Esse lugar descobri por acaso e adorei!!! O Hambúrguer é uma delicia e o atendimento super rápido, pra quem quer ser mais saudável o cardápio oferece opções de sanduiches e saladas.

spacer

Endereços:

1. 23 East 23rd Street (Pertinho do Shake Shack, se não quiser esperar a fila é uma ótima opção.)

2. 620 8th Avenue

spacer YC Espero que gostem!!

bjs,

Juju

The Plaza Food Hall

29 Thursday Nov 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Noite, Nova York, Novidades, Restaurantes, Turismo, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Cool, Food, New York, Plaza, Tips, Viagem

Após 1 mês sumida – me desculpem, fiquei sem internet por culpa do furacão, mas já está tudo bem!!!! – cá estou eu para falar sobre um lugar que não pode deixar de ser visitado durante a temporada em NY: The Plaza Food Hall.

spacer - Entrada

Sabe o famoso hotel Plaza, conhecido por ser super caro e apenas acessível para fotos na porta? Pois é, isso mudou a partir do momento em que foi criado uma praça de alimentação no subterrâneo do hotel.

Não pense que é uma praça de alimentação tipo shopping no Brasil, é um conceito muito bacana e diferente que não temos nem parecido, frequentado por gente bonita e “cool” de New York. Muito difícil encontrar turistas por lá..

A praça possui várias “ilhas”com diferentes tipos de comida: Hamburguer, Ostra, Massa (deliciosas), Sushi, Dumplings, entre muitas outras delicias… O bacana daqui é que você pode sentar em qualquer uma das “ilhas” e escolher o que quiser, ou seja, você não precisa sentar na “ilha” de sushi para pedir sushi, você pode sentar na de massa e escolher sushi mesmo assim.

spacer

- The Grill (hamburgueres e carnes deliciosas)

spacer - Frutos do Mar

spacer - Pizza e Massa (hmmm, minha “ilha” preferida)

spacer - Dumpling

spacer - Sushi

spacer - Queijos e Pães

Além dessas deliciosas comidinhas, ainda é possível encontrar doces de comer rezando!!! Na entrada da praça de alimentação existem várias ilhas com bolos, sorvetes, maccaronis, entre muitas outras delicias.. Além disso a decoração é de encantar qualquer um, principalmente agora na época do Natal.

spacer -Doces

O clima do ambiente é super legal e eu adoro ir aos sábados, sempre que vem alguém do Brasil faço questão de dar uma passadinha. O mais bacana é que fica ao lado do Central Park e em frente a famosa Apple Store da 5avenida.

spacer - Sábado com as lindinhas de Goiânia!!!

Informações:

- Endereço: 1 West 59th Street – New York

- Telefone: (212) 986-9260

- Horários: seg-qui, dom 07h00-21h00 / sex-sáb 07h00-22h00

- Reservas: opentable.com

- Site: www.theplazany.com/dining/the-plaza-food-hall/

E aí, gostaram??

Beijos,

Juju!!

 

 

A noite em Istambul

19 Monday Nov 2012

Posted by Vintage Limonade in Balada, Dicas, Europa, Noite, Novidades, Turismo, Turquia, Viagem

≈ Leave a comment

Tags

Cool, Dicas, Tips

Depois que a nova novela começou a mostrar várias cenas da Turquia, a procura por pacotes de viagem pra lá aumentou muito!! Mas não é de se estranhar, já que o lugar é realmente maravilhoso. Qualquer um que vá fica louco para fazer o passeio de balão em Goreme, na Capadócia, para conhecer a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, em Istambul, e os outros inúmeros pontos turísticos da região.

spacer

Mas nada melhor do que aproveitar a noite depois dos passeios do dia. Opções de restaurantes, bares e baladas não faltam em Istambul.

Pra quem gosta de balada, o Reina é uma das melhores da Europa. É um complexo de seis restaurantes e bares, em frente ao Estreito de Bósforo, com uma vista linda pra ponte que liga a Europa à Ásia. A pista de dança ao ar livre integra todos os restaurantes e depois da meia noite começa a encher.  A música no geral é eletrônica, mas toca bastante house e música comercial. No verão, os DJs mais badalados da Europa costumam tocar lá e várias celebridades internacionais frequentam a casa.

Como o lugar costuma lotar, a dica é fazer a reserva de uma mesa ,em um dos restaurantes, pro jantar e depois ficar para a balada.

spacer

A pista

spacer

A ponte intercontinental vista de um dos restaurantes

Pra quem prefere bar, o bairro de Beyoglu é um dos mais agitados e modernos da cidade. A noite, é parecido com a Vila Madalena em São Paulo, vários bares, alguns com música ao vivo e muita gente nas ruas bebendo e conversando.

spacer

spacer

As ruas de Beyoglu

Informações

Reina: reservas pelos telefones 0212 259 59 19 / 0212 259 59 21 ou pelo site

Espero que gostem!!

Beijos,
Mari!

Projeto Verão

06 Tuesday Nov 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Dieta, Novidades

≈ 1 Comment

Tags

Dieta, Tips

Final do ano chegando e a vontade de perder aqueles quilos indesejados adquiridos durante o ano aumenta. É a hora que a gente estabelece as metas mais absurdas pro projeto verão, hora de recorrer as “dietas milagrosas” de capa de revista, com aquela modelo maravilhosa dizendo que perdeu 8kg em uma semana.

A verdade é que não existe dieta milagrosa que faça você emagrecer sem nenhum dano ao seu corpo ou sem o famoso efeito sanfona, tudo que sai muito rápido volta muito rápido se não for controlado. Pra emagrecer não existe nada melhor do que reeducação alimentar e exercício físico.

Mas como aprender a se alimentar na correria do final do ano não é fácil, a dica é o Kit & Gourmet, um kit que vem com refeições pra uma semana. Para cada dia vem o café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um doce de ceia (essa é a melhor parte).  A única coisa que eles não mandam é o lanche da manhã, mas recomendam uma fruta. Ou seja, você come o dia inteiro, não dá pra sentir fome, e a comida é uma delicia.

spacer

A sacola que eles entregam com os kits separados por dia

spacer

spacer

Meu cardápio e o manual com instruções e dicas que vem na sacola

São varias opções de cardápio, no site eles têm um modelo e você faz as alterações que quiser, de acordo com as opções disponíveis. As dietas são de 800, 1000, 1200 ou 1500 calorias.

Eu recomendo as massas e as carnes, confesso que não gostei muito dos pratos com frango. No lanche e no café da manhã eu gostei de tudo, e, lógico, amei os doces!!

O melhor é que eles entregam para todo o Brasil.

Os pedidos são feitos pelo telefone (11) 3842-0144 das 08h as 17h ou pelo email pedido@kitegourmet.com.br

No site tem todas as opções de cardápio e de pratos pra substituição.

Gostaram?! Não tem mais desculpa agora pra adiar!

Beijos,
Mari

Viagem pelo Vale do Loire

25 Thursday Oct 2012

Posted by Vintage Limonade in França, Novidades, Turismo, Viagem

≈ 2 Comments

Tags

Castelos, Europa, França

Pra quem gosta dos castelos da França e tem tempo para viajar, uma dica é o Vale do Loire. A região, que fica ao sul de Paris, é conhecida pelos mais de trezentos castelos que tem, os famosos châteaux.

Não recomendo visitar mais de dois castelos por dia, o objetivo não é conhecer a maior quantidade possível e sim aproveitar ao máximo cada um. Sem contar que é sempre bom ter uma desculpa para voltar.

A viagem é demais em todos os aspectos, começando pela estrada com paisagens incríveis. Quando fui, visitei quatro, no primeiro dia fomos ao Château de Chambord, e ao Château de Amboise, no próximo post falo dos outros.

O Château de Chambord é o maior da região, com construção típica do período renascentista. O locar era frequentado por nobres que iam para a região caçar veados e javalis, mesmo antes de sua construção no início do século XVI.

Além do imenso bosque e dos mais de 400 cômodos do castelo, a escada projetada por Leonardo da Vinci é uma atração, ela permite que duas pessoas possam subir e descer sem nunca se encontrarem.

spacer

A entra principal do Château de Chambord

spacer

Vista do acesso lateral

spacer

A escada de Da Vinci

spacer

Vista de parte da propriedade do château

Já o Château de Amboise, um dos mais charmosos, fica na margem do rio Loire, com os jardins e a vista maravilhosa. Hoje só sobrou um quinto do castelo, o resto foi destruído ao longo dos anos. É lá que fica o túmulo do Leonardo Da Vinci, em uma das capelas.

spacer

A cidade de Amboise à margem do Rio Loire e, na parte mais alta, o château

spacer

O château a direita e a capela onde está o túmulo de Da Vinci a esquerda

O lugar é incrível, não só pelas construções, mas pela história e pelas vistas maravilhosas. Vale a pena conhecer.

Informações

Os castelos ficam abertos o ano todo, exceto nos dias 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

De carro: Pela autoroute A10, o Chambord fica a 180km de Paris e o Amboise a 220km.

De trem: tem um trem que vai de Paris para Blois e outro que vai para Amboise. Em Blois existem ônibus que vão direto para Chambord.

Existem também muitas excursões para o Vale do Loire, que saem de Paris e têm Chambord no roteiro. Uma das empresas mais recomendadas é a Paris City Vision.

www.pariscityvision.com/pt/cityrama/castelos-do-loire-em-onibus

Espero que gostem!!

Beijos,
Mari