Category Archives: Restaurantes

Copa do Mundo em NY: Onde assistir

17 Tuesday Jun 2014

Posted by Vintage Limonade in Brasil, Copa do Mundo, Dicas, Nova York, Restaurantes, Turismo, Viagem, World Cup

≈ 1 Comment

Tags

Bar, Brasil, Copa do Mundo, Dicas, Futebol, Nyc, Restaurante, Soccer, World Cup

Na semana passada assisti a abertura da copa do mundo em NY e dei muita sorte na escolha do lugar (cheeio de brasileiros animados/música brasileira no intervalo/caipirinha – veja foto abaixo). Antes de chegar estava um pouco insegura, pois tinha lido em algum post do instagram e não tinha certeza se o local era realmente bom.

Por isso, achei importante fazer um post dando dicas de alguns lugares bacanas para assistir os jogos durante este mês de futebol – vale lembrar que no Estados Unidos eles não se importam muito com o futebol como aqui no Brasil -.

Vamos lá?

 1- Felix Bar

Foi neste bistrô francês que assisti a abertura da copa 2014 e acredite: foi suuper animado.

É preciso reservar com, no mínimo, uma semana de antecedência, pois se não será impossível entrar.

Para reservar, utilize o site OpenTable que é super fácil e rápido.

Endereço: 340 West Broadway

spacer

2- Coffe Shop Union Square

Este café é, na verdade, um restaurante descolado na Union Square.

Passamos na frente um dia antes da abertura e estava todo decorado com bandeiras dos países participantes da copa – vale dizer que todos os restaurantes/bares que transmitem os jogos têm bandeirinhas na porta -.

Acredito que não precise fazer reserva, mas vale chegar 1 hora antes do jogo para garantir lugar.

Endereço: 29 Union Square West, NY, 10003

spacer

 

3- The Black Horse Pub

Esta é uma opção para quem quer curtir a vibe do Brooklyn.

É um bar que já fica cheio de gente em dias normais. Nos jogos as pessoas se reúnem e muitas assistem o jogo da calçada.

Vale experimentar.

Endereço: 568 5th Ave, Brooklyn, NY 11215

spacer

 

Espero que as dicas ajudem. O Buzz Feed publicou uma lista com 33 bares em NY, mas sem muitos detalhes. Vale dar uma olhada também: www.buzzfeed.com/mjkiebus/top-new-york-city-soccer-bars

bjs e VAI BRASIL!!!

Max Brenner – A World Of Chocolate

09 Friday May 2014

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Chocolate, Dicas, Doces, Ice Cream, New York, Nova Iorque, Restaurant, Restaurante, Sorvete, Turismo, Viagem

Sexta-feira: dia da alegria e dia de enfiar o pé na jaca! rs

Portanto, hoje é o dia mais apropriado para a dica que vou dar..

Nunca tinha escutado falar deste lugar e nem lido em nenhum livro ou blog de viagens e por isso acho que preciso passar pra frente este meu conhecimento. Rs

Quando morei em NY, resolvi conhecer o Max Brenner num domingo depois do almoço. Era pertinho da minha casa (East Village) e estava sempre lotadooooo! Nunca tinha entrado e não sabia bem o que era, mas quando coloquei os pés lá dentro, entendi o motivo de estar sempre cheio! Haha

Adivinhem? Era uma NY dos chocolates!! Logo na entrada tem uma máquina que produz o chocolate branco e o chocolate preto na hora e tem um cheiro maravilhoso. Além disso, tem vários tipos de chocolates fofos para dar de presente e levar para casa (foco especial para o “shot” de chocolate).

Passado o encanto pela entrada (e a espera!), existem diversas mesas para que você possa provar uma das sobremesas maravilhosas feitas por eles e, se tiver friozinho, o maravilhoso fondue de chocolate!

Além de sobremesas, é possível comer algum salgado, caso esteja com fome, mas não existem muitas opções no cardápio e eu indicaria apenas para um brunch.

P.s: Não deixem de ler o cardápio! Tem uma história super fofita escrita pelo dono do local.

Endereço: 841 Broadway – New York (do lado da Union Square)

Confiram algumas fotos:

spacer

Fachada do lugar (linda)!

 

spacer

Entrada fofa! Não dá vontade de levar tudo?

 

spacer

Olha isso!!! O mais puro chocolate em shot! <3

 

spacer

Eu e Roberta! Este é meu doce preferido de lá! (tipo um petit gateau)

spacer

O clássico fondue!

 

 

E aí, já podemos ir correndo até lá?

 

Errejota Gourmet

06 Thursday Jun 2013

Posted by Vintage Limonade in Brasil, Dicas, Restaurantes, Turismo, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Brasil, Culinária, Food, Rio de Janeiro, Tips, Travel, Turismo, Viagem

Depois de um tempo sem postar, resolvi escrever sobre um restaurante carioca imperdível. A dica de hoje é o Restaurante Aprazível que fica no bairro de Santa Tereza, um dos lugares mais charmosos para almoçar ou jantar.

A entrada é bem discreta e requer um pouco de atenção para não passar direto, mas quando você desce as escadas e entra no salão, você entende o porquê da fama daquele lugar, a vista que se tem da Baía de Guanabara e do bairro de Santa Tereza é maravilhosa, e a decoração no estilo bangalô deixam o ambiente super aconchegante.

spacer

spacer

spacer

Além de toda beleza do lugar a comida é impecável. De entrada, o pão de queijo recheado de lingüiça caseira é uma delícia.

spacer

Como prato principal, o Marreco Aprazível, um dos mais pedidos, é o peito do marreco grelhado com molho de vinho tinto, passas e ameixa, acompanhado de arroz selvagem e purê de maçã, o Medalhão ao molho de Vinho do Porto e pimenta, acompanhado de batata aprazível, e a Lasanha Campesina de shitake e cogumelos de Paris, tudo simplesmente maravilhoso.

spacer spacer

Pra finalizar, a Banana Santa Tereza grelhada com canela e açúcar, acompanhada de sorvete de creme e calda de chocolate.

spacer

Tudo delicioso, vale muito a pena conhecer. Se for possível, a dica é ver o pôr do sol de lá, uma das vistas mais bonitas.spacer

Espero que gostem!!!

Beijos,

Mari

TOP 5 – Melhores hambúrgueres de NY

19 Wednesday Dec 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Noite, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Batata Frita, Burger, French Fries, Fries, Hamburger, Melhores, Ny, Nyc, The Best

Confesso que esse vai ser um dos meus posts favoritos!rs. Durante os quase 5 meses que estive aqui (ta acaaabando) me propus a fazer um tour gastronômico para escolher os melhores hambúrgueres de NY.

Não foi fácil selecionar os melhores, já que existem tantos deliciosos, mas ai vamos nós:

1- Shake Shack

O melhor hambúrguer de NY!!!!!!

spacer

No verão a melhor unidade fica no Madison Square Park, apesar de sempre ter fila (não importa o horário), é ótimo para curtir a paisagem além de comer o melhor hambúrguer de Nova York. Se tiver com muita fome, peça o Double e não esqueça das batatas fritas!!!!

spacer

Endereços:

A. 11 Madison Avenue (com a 23street)

B. 691 8th Avenue (pertinho da Times Square)

C. 366 Columbus Avenue

D.215 Murray Street (Boa opção se for visitar o memorial WTC)

E.154 East 86th Street

2. Corner Bistrô

spacer

Não vá esperando um maravilhoso atendimento, mas sim um ótimo hambúrguer. E se você gosta de cerveja forte não deixe de pedir junto com o lanche, além de ser barata todo mundo adora. Obs: Não aceitam cartão!

spacer

Endereço:

A. 331 West 4th Street

 3. Burger Joint

spacer

De todas as hamburguerias essa, com certeza, tem o ambiente mais legal e descolado, fica num cantinho do hotel Lê Parker Meridien e você pode deixar sua marca escrevendo nas paredes e mesas! Se não quer pegar uma fila muito grande evite ir no jantar e nos finais de semana. Obs: Aqui também não aceitam cartão.

spacer

Endereço:

A.119 West 56th Street

4. Pop Burger

spacer

Acho que esse lugar já foi mais badalado antigamente, a unidade pertinho da Apple Store na quinta avenida fechou. Fui na unidade do Meatpacking numa quarta-feira e estava bem vazio. O lugar é muito bem decorado e o atendimento é fast food, vale a pena experimentar. O hambúrguer é bem pequenininho (lembra aqueles de festa de criança) e quando você faz o pedido pra um eles já servem dois, ideal para quem não está com muita fome.

spacer

Endereços:

1. 58-60 9th Avenue (Meatpacking)

2. 14 East 58th Street

5. Schnipper’s Quality Kitchen

spacer

Esse lugar descobri por acaso e adorei!!! O Hambúrguer é uma delicia e o atendimento super rápido, pra quem quer ser mais saudável o cardápio oferece opções de sanduiches e saladas.

spacer

Endereços:

1. 23 East 23rd Street (Pertinho do Shake Shack, se não quiser esperar a fila é uma ótima opção.)

2. 620 8th Avenue

spacer YC Espero que gostem!!

bjs,

Juju

Conhecendo Williamsburg..

09 Sunday Dec 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Moda, Nova York, Restaurantes, Turismo, Uncategorized, Viagem

≈ Leave a comment

Tags

Brechó, Brooklyn, Culinária, Feiras, Moda, New York, Nova York, Passeio, River, Travel, Viagem, Williamsburg

Hoje vou falar sobre meu lugar preferido para visitar aos domingos: Williamsburg. O bairro que fica no Brooklyn te faz esquecer a grande NY. Com um ar descolado e cheio de arte, abriga artistas e intelectuais de New York como o Soho nos anos 80.

Para chegar ao bairro é simples: pegue a linha L do metrô e desça na Bedford (Primeira estação fora de Manhattan). Na própria avenida Bedford é fácil de encontrar obras de arte sendo vendidas nas calçadas e vários lugares bacanas para tomar um Brunch.

spacer

Além do charme e do espiríto diferente das pessoas que frequentam o bairro, os brechós são incríveis e têm peças exclusivas de designers famosos. Um dos meus preferidos chama-se Cross Road Standing (fica na 7Street). O famoso Bacon’s Closet também aparece como um lugar bem frequentado, mas ainda prefiro a unidade de Manhattan (localizado perto da Union Square – acho a loja menos poluída).

Após curtir os brechós e as feras na rua minha indicação é a feira Artist & Fleas. Nela você encontra trabalho de jovens designers e obras de arte muito diferentes.

spacer

Se quiser fazer uma pausa para comer minha indicação é o bistro frânces Juliette. Lá você encontra um ambiente charmoso com comida deliciosa e preços justos. No verão o lugar é bacana para tomar alguns drinques na área aberta do restaurante.

spacer

Para finalizar o dia, nada melhor do que curtir a vista de Manhattan junto ao por do sol no East RIver (6th Street).

spacer

spacer

Espero que gostem!!

Beijos,

Juju.

The Plaza Food Hall

29 Thursday Nov 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Noite, Nova York, Novidades, Restaurantes, Turismo, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Cool, Food, New York, Plaza, Tips, Viagem

Após 1 mês sumida – me desculpem, fiquei sem internet por culpa do furacão, mas já está tudo bem!!!! – cá estou eu para falar sobre um lugar que não pode deixar de ser visitado durante a temporada em NY: The Plaza Food Hall.

spacer - Entrada

Sabe o famoso hotel Plaza, conhecido por ser super caro e apenas acessível para fotos na porta? Pois é, isso mudou a partir do momento em que foi criado uma praça de alimentação no subterrâneo do hotel.

Não pense que é uma praça de alimentação tipo shopping no Brasil, é um conceito muito bacana e diferente que não temos nem parecido, frequentado por gente bonita e “cool” de New York. Muito difícil encontrar turistas por lá..

A praça possui várias “ilhas”com diferentes tipos de comida: Hamburguer, Ostra, Massa (deliciosas), Sushi, Dumplings, entre muitas outras delicias… O bacana daqui é que você pode sentar em qualquer uma das “ilhas” e escolher o que quiser, ou seja, você não precisa sentar na “ilha” de sushi para pedir sushi, você pode sentar na de massa e escolher sushi mesmo assim.

spacer

- The Grill (hamburgueres e carnes deliciosas)

spacer - Frutos do Mar

spacer - Pizza e Massa (hmmm, minha “ilha” preferida)

spacer - Dumpling

spacer - Sushi

spacer - Queijos e Pães

Além dessas deliciosas comidinhas, ainda é possível encontrar doces de comer rezando!!! Na entrada da praça de alimentação existem várias ilhas com bolos, sorvetes, maccaronis, entre muitas outras delicias.. Além disso a decoração é de encantar qualquer um, principalmente agora na época do Natal.

spacer -Doces

O clima do ambiente é super legal e eu adoro ir aos sábados, sempre que vem alguém do Brasil faço questão de dar uma passadinha. O mais bacana é que fica ao lado do Central Park e em frente a famosa Apple Store da 5avenida.

spacer - Sábado com as lindinhas de Goiânia!!!

Informações:

- Endereço: 1 West 59th Street – New York

- Telefone: (212) 986-9260

- Horários: seg-qui, dom 07h00-21h00 / sex-sáb 07h00-22h00

- Reservas: opentable.com

- Site: www.theplazany.com/dining/the-plaza-food-hall/

E aí, gostaram??

Beijos,

Juju!!