Category Archives: Viagem

Copa do Mundo em NY: Onde assistir

17 Tuesday Jun 2014

Posted by Vintage Limonade in Brasil, Copa do Mundo, Dicas, Nova York, Restaurantes, Turismo, Viagem, World Cup

≈ 1 Comment

Tags

Bar, Brasil, Copa do Mundo, Dicas, Futebol, Nyc, Restaurante, Soccer, World Cup

Na semana passada assisti a abertura da copa do mundo em NY e dei muita sorte na escolha do lugar (cheeio de brasileiros animados/música brasileira no intervalo/caipirinha – veja foto abaixo). Antes de chegar estava um pouco insegura, pois tinha lido em algum post do instagram e não tinha certeza se o local era realmente bom.

Por isso, achei importante fazer um post dando dicas de alguns lugares bacanas para assistir os jogos durante este mês de futebol – vale lembrar que no Estados Unidos eles não se importam muito com o futebol como aqui no Brasil -.

Vamos lá?

 1- Felix Bar

Foi neste bistrô francês que assisti a abertura da copa 2014 e acredite: foi suuper animado.

É preciso reservar com, no mínimo, uma semana de antecedência, pois se não será impossível entrar.

Para reservar, utilize o site OpenTable que é super fácil e rápido.

Endereço: 340 West Broadway

spacer

2- Coffe Shop Union Square

Este café é, na verdade, um restaurante descolado na Union Square.

Passamos na frente um dia antes da abertura e estava todo decorado com bandeiras dos países participantes da copa – vale dizer que todos os restaurantes/bares que transmitem os jogos têm bandeirinhas na porta -.

Acredito que não precise fazer reserva, mas vale chegar 1 hora antes do jogo para garantir lugar.

Endereço: 29 Union Square West, NY, 10003

spacer

 

3- The Black Horse Pub

Esta é uma opção para quem quer curtir a vibe do Brooklyn.

É um bar que já fica cheio de gente em dias normais. Nos jogos as pessoas se reúnem e muitas assistem o jogo da calçada.

Vale experimentar.

Endereço: 568 5th Ave, Brooklyn, NY 11215

spacer

 

Espero que as dicas ajudem. O Buzz Feed publicou uma lista com 33 bares em NY, mas sem muitos detalhes. Vale dar uma olhada também: www.buzzfeed.com/mjkiebus/top-new-york-city-soccer-bars

bjs e VAI BRASIL!!!

1ª Viagem a NY – Tips

16 Monday Jun 2014

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Nova York, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Dicas, metrô, metrô card, New York, Ny, subway, Tips

Voltei de NY hoje, após uma semana incrível de férias, e lá, junto com meu namorado, tive a ideia de criar um post dando dicas do que fazer na chegada a cidade.

Como a maioria das pessoas sabe, NY é cheeeia de coisas para fazer e a melhor parte disso é que se pode fazer tudo através do metrô. (Não vale a pena alugar carro ou ficar andando de táxi sempre), e por isso algumas dicas vão ajudar antes de começar a bater perna e se divertir.

Achei melhor criar um top 4 super fácil e acredito que ajudará muito:

1. Baixar o Aplicativo NYC SUBWAY MAP

Este você pode baixar antes de chegar em New York, assim já vai estudando as linhas entendendo mais ou menos como funciona. (Preste bem atenção nas linhas locais e expressas para não errar)

O melhor de tudo é que funciona offline e caso você se esqueça, ou queira saber onde tem uma linha próxima, é só abrir o celular e olhar. (Acredito que seja mais fácil e não ocupa tanto espaço como os mapas de papel)

APPLE STORE: HTTPS://ITUNES.APPLE.COM/BR/APP/NYC-SUBWAY-MAP/ID305778197?MT=8
GOOGLE PLAY: HTTPS://PLAY.GOOGLE.COM/STORE/APPS/DETAILS?ID=COM.NYOFFLINE.SUBWAY&HL=PT_BR

 

spacer

 2. Descobrir qual a estação de metrô mais próxima do seu hotel/apartamento

Essa dica parece desnecessária, mas é muito importante para que você possa se localizar e se programar para o que deseja conhecer/fazer.

Ao encontrar a linha mais próxima (vale andar um pouco na rua, olhar o google maps, ou perguntar na recepção do hotel), estude se ela é uma linha local ou expressa e entenda os horários em que ela fica ativa (algumas linhas fecham as 22h e outras mudam seus destino quando em obra). – essas informações ficam disponíveis na entrada da estação e é sempre importante ler os comunicados colados nos pilares.

 3. Comprar o Metrô Card 

Esta é a dica mais importante de todaas! rs

spacer

Quando entrar na estação de metrô pela primeira vez, vá até uma das máquinas que ficam disponíveis para compra do “passe” de metrô, neste caso chamado de metrô card. A maioria das pessoas acaba comprando um valor que acha adequado, mas eu indico que seja feito uma compra por tempo, pois ao invés de descontar s$2,50 toda vez que entrar numa estação, você terá passagem livre, tanto em metrô como em ônibus, durante o tempo que escolher.

Na minha última viagem fiquei uma semana e por isso selecionei a opção de 7 dias, mas quando morava lá  usava o mensal que tinha um preço fechado para os 30 dias.

4. Comprar um chip de celular local 

A última dica é mais para quem não consegue ficar longe do 3G ou tem medo de se perder e quer ter acesso rápido ao google maps, por exemplo.

Existem duas empresas que vendem um valor fechado para os planos de internet e é só ir até a uma delas e solicitar o chip de internet para o tempo que desejar. Há um preço padrão para 30 dias, confira:

AT&T = 39 dólares
T-Mobile = 29 dólares
 
 

Espero que essas dicas ajudem. Vou preparar mais algumas dicas bacanas para compartilhar.

 

bjs

Max Brenner – A World Of Chocolate

09 Friday May 2014

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Chocolate, Dicas, Doces, Ice Cream, New York, Nova Iorque, Restaurant, Restaurante, Sorvete, Turismo, Viagem

Sexta-feira: dia da alegria e dia de enfiar o pé na jaca! rs

Portanto, hoje é o dia mais apropriado para a dica que vou dar..

Nunca tinha escutado falar deste lugar e nem lido em nenhum livro ou blog de viagens e por isso acho que preciso passar pra frente este meu conhecimento. Rs

Quando morei em NY, resolvi conhecer o Max Brenner num domingo depois do almoço. Era pertinho da minha casa (East Village) e estava sempre lotadooooo! Nunca tinha entrado e não sabia bem o que era, mas quando coloquei os pés lá dentro, entendi o motivo de estar sempre cheio! Haha

Adivinhem? Era uma NY dos chocolates!! Logo na entrada tem uma máquina que produz o chocolate branco e o chocolate preto na hora e tem um cheiro maravilhoso. Além disso, tem vários tipos de chocolates fofos para dar de presente e levar para casa (foco especial para o “shot” de chocolate).

Passado o encanto pela entrada (e a espera!), existem diversas mesas para que você possa provar uma das sobremesas maravilhosas feitas por eles e, se tiver friozinho, o maravilhoso fondue de chocolate!

Além de sobremesas, é possível comer algum salgado, caso esteja com fome, mas não existem muitas opções no cardápio e eu indicaria apenas para um brunch.

P.s: Não deixem de ler o cardápio! Tem uma história super fofita escrita pelo dono do local.

Endereço: 841 Broadway – New York (do lado da Union Square)

Confiram algumas fotos:

spacer

Fachada do lugar (linda)!

 

spacer

Entrada fofa! Não dá vontade de levar tudo?

 

spacer

Olha isso!!! O mais puro chocolate em shot! <3

 

spacer

Eu e Roberta! Este é meu doce preferido de lá! (tipo um petit gateau)

spacer

O clássico fondue!

 

 

E aí, já podemos ir correndo até lá?

 

TOP 5 – Bares em NY

30 Wednesday Apr 2014

Posted by Vintage Limonade in Balada, Dicas, Noite, Nova York, Turismo, Viagem

≈ 6 Comments

Tags

Bar, Diversão, Friends, New York, Night, Noite, Nova Iorque, Ny, Pub, Turismo

Hello People!

Outro dia me lembrei do blog e fiquei pensando porque parei de escrever.. Talvez tenha sido o fim do intercâmbio, a correria do trabalho e da faculdade, ou preguiça mesmo! Rs

O que importa é que nesses últimos dias tem me dado vontade de escrever de novo e de colocar um monte de coisa bacana, de NY ou de outros lugares, que anotei e não compartilhei.

Após o desabafo (hahaha), hoje o post vai falar sobre alguns bares de NY! (Acho que a saudade de lá tbm me incentivou a relembrar e voltar a escrever).

Chega de blá blá, aqui vai meu TOP 5 – Bares:

1 – McSorley’s Old Ale House

O PUB mais antigo de NY existe desde 1912. Não espere um bom humor ou uma ótima recepção dos atendentes que devem ter quase a mesma idade do Bar rsrsrs, mas aprecie a decoração cheia de informação e antiguidades misturadas com notícias de jornal que contam a história do Pub. Escolha o chopp da casa que é servido de 2 em 2 e custa apenas 5 dólares!

spacer

spacer

Endereço: 15 East 7th Street

2- Back Room

Esse bar lembra a época da Lei Seca na cidade.

A entrada é numa portinha e te faz pensar que está fazendo algo ilegal. As paredes e portas são falsas e te levam para diferentes ambientes do bar. Além disso, as bebidas são servidas em copos diferentes que tentam “disfarçar” a bebida alcoólica.

Vale muito a pena conhecer e entender um pouco de como era o ambiente dos bares proibidos daquela época.

spacer

 

spacer

Endereço: 102 Norfolk Street

3- Turtle Bay Grill & Lounge

Esse é um ótimo lugar para reunir amigos para um Happy Hour ou fazer um “Esquenta” para a balada.  O bar transmite todos os esportes americanos e faz promoções de acordo com a data e o dia da semana.

Nas quartas-feiras, dia mais badalado por lá, o Chopp BudLight custa apenas UM DÓLAR! Além disso, bebidas mais fortes são distribuídas pelas garçonetes em pequenos shots.

spacer

spacer

Endereço: 987 2nd Avenue

4 – The Standart – Biergarten

Esse bar é super bacana e um dos meus preferidos!!

Primeiro porque fica em um dos bairros que mais gosto em NY, o Meatpacking. E depois porque é um ambiente descontraído para ir com os amigos ou até fazer novos amigos.

Como funciona? Ao Entrar você se depara com um caixa onde deve comprar “fichas” para beber, em seguida você deve ir ao balcão e solicitar uma das cervejas que deseja – comentário especial para os copos que são grandes e lindos, o que faz todo mundo querer levar um pra casa -, depois é só escolher uma das grandes mesas do local e se sentar – as mesas são “comunitárias” e qualquer pessoa pode sentar. Por fim, ainda no mesmo lugar, é possível jogar ping pong – existem umas 3 mesas que ficam disponíveis para as pessoas se divertirem -.

Acho incrível e ótimo para a passar a tarde, principalmente no verão!

spacer

 

spacer

Endereço: 848 Washington Street

5 – Fat Cat

Quer ir a um bar típico americano? Daqueles que a gente vê em filme? Esse é uma ótima opção.

Com uma entradinha escondida no coração do West Village o bar é uma surpresa quando você desce as escadinhas. Todas as mesas tem um tabuleiro de jogos tipo dama e xadrez. Além disso, tem espaço para jogar “curling”, sinuca e Ping Pong. Enquanto joga e conversa com os amigos você ainda pode curtir um jazz com a banda do dia.

spacer

 

spacer

Espaço dos jogos.

Endereço: 75 Christopher Street

Esperam que gostem! Vou tentar escrever mais e trazer mais dicas para o blog!

 

bjs,

Juju!

Errejota Gourmet

06 Thursday Jun 2013

Posted by Vintage Limonade in Brasil, Dicas, Restaurantes, Turismo, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Brasil, Culinária, Food, Rio de Janeiro, Tips, Travel, Turismo, Viagem

Depois de um tempo sem postar, resolvi escrever sobre um restaurante carioca imperdível. A dica de hoje é o Restaurante Aprazível que fica no bairro de Santa Tereza, um dos lugares mais charmosos para almoçar ou jantar.

A entrada é bem discreta e requer um pouco de atenção para não passar direto, mas quando você desce as escadas e entra no salão, você entende o porquê da fama daquele lugar, a vista que se tem da Baía de Guanabara e do bairro de Santa Tereza é maravilhosa, e a decoração no estilo bangalô deixam o ambiente super aconchegante.

spacer

spacer

spacer

Além de toda beleza do lugar a comida é impecável. De entrada, o pão de queijo recheado de lingüiça caseira é uma delícia.

spacer

Como prato principal, o Marreco Aprazível, um dos mais pedidos, é o peito do marreco grelhado com molho de vinho tinto, passas e ameixa, acompanhado de arroz selvagem e purê de maçã, o Medalhão ao molho de Vinho do Porto e pimenta, acompanhado de batata aprazível, e a Lasanha Campesina de shitake e cogumelos de Paris, tudo simplesmente maravilhoso.

spacer spacer

Pra finalizar, a Banana Santa Tereza grelhada com canela e açúcar, acompanhada de sorvete de creme e calda de chocolate.

spacer

Tudo delicioso, vale muito a pena conhecer. Se for possível, a dica é ver o pôr do sol de lá, uma das vistas mais bonitas.spacer

Espero que gostem!!!

Beijos,

Mari

TOP 5 – Melhores hambúrgueres de NY

19 Wednesday Dec 2012

Posted by Vintage Limonade in Dicas, Noite, Nova York, Novidades, Restaurantes, Viagem

≈ 1 Comment

Tags

Batata Frita, Burger, French Fries, Fries, Hamburger, Melhores, Ny, Nyc, The Best

Confesso que esse vai ser um dos meus posts favoritos!rs. Durante os quase 5 meses que estive aqui (ta acaaabando) me propus a fazer um tour gastronômico para escolher os melhores hambúrgueres de NY.

Não foi fácil selecionar os melhores, já que existem tantos deliciosos, mas ai vamos nós:

1- Shake Shack

O melhor hambúrguer de NY!!!!!!

spacer

No verão a melhor unidade fica no Madison Square Park, apesar de sempre ter fila (não importa o horário), é ótimo para curtir a paisagem além de comer o melhor hambúrguer de Nova York. Se tiver com muita fome, peça o Double e não esqueça das batatas fritas!!!!

spacer

Endereços:

A. 11 Madison Avenue (com a 23street)

B. 691 8th Avenue (pertinho da Times Square)

C. 366 Columbus Avenue

D.215 Murray Street (Boa opção se for visitar o memorial WTC)

E.154 East 86th Street

2. Corner Bistrô

spacer

Não vá esperando um maravilhoso atendimento, mas sim um ótimo hambúrguer. E se você gosta de cerveja forte não deixe de pedir junto com o lanche, além de ser barata todo mundo adora. Obs: Não aceitam cartão!

spacer

Endereço:

A. 331 West 4th Street

 3. Burger Joint

spacer

De todas as hamburguerias essa, com certeza, tem o ambiente mais legal e descolado, fica num cantinho do hotel Lê Parker Meridien e você pode deixar sua marca escrevendo nas paredes e mesas! Se não quer pegar uma fila muito grande evite ir no jantar e nos finais de semana. Obs: Aqui também não aceitam cartão.

spacer

Endereço:

A.119 West 56th Street

4. Pop Burger

spacer

Acho que esse lugar já foi mais badalado antigamente, a unidade pertinho da Apple Store na quinta avenida fechou. Fui na unidade do Meatpacking numa quarta-feira e estava bem vazio. O lugar é muito bem decorado e o atendimento é fast food, vale a pena experimentar. O hambúrguer é bem pequenininho (lembra aqueles de festa de criança) e quando você faz o pedido pra um eles já servem dois, ideal para quem não está com muita fome.

spacer

Endereços:

1. 58-60 9th Avenue (Meatpacking)

2. 14 East 58th Street

5. Schnipper’s Quality Kitchen

spacer

Esse lugar descobri por acaso e adorei!!! O Hambúrguer é uma delicia e o atendimento super rápido, pra quem quer ser mais saudável o cardápio oferece opções de sanduiches e saladas.