06 mar 2013
Home  »  Vídeos Policiais   »   Policiais filmados em abordagem violenta

Policiais filmados em abordagem violenta

Categoria: Vídeos Policiais | Autor: Danillo Ferreira em março 6, 2013
11 Flares 11 Flares ×

spacer

Excesso claro dos policiais no vídeo abaixo. Após conter o suspeito, aplacando a resistência, agrediram sem qualquer necessidade.

Veja também:

  • Policial apanha de manifestantes
  • Policial é derrubado e prende suspeito
  • Policial “arranca” motorista pela janela do carro
  • Homem urina em viatura durante abordagem
  • Policial é atingido na cabeça em perseguição

Sobre o autor:

spacer
Danillo Ferreira

Oficial da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estudante de Filosofia. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Comments

  1. spacer Por paulo

    isso mostra o despreparo dos policias do mundo todo mostra que não e só no brasil que esxiste o despreparo


    Responder
  2. spacer Por kauam

    Concordo plenamente paulo! porque a ONU não pede também o fim do modelo policial nos EUA??! aqui eles ficam culpando o militarismo,esse tipo de abuso é inerente a condição humana e deve ser punido com bastante rigor!


    Responder
  3. spacer Por claudio

    Não vamos nos precipitar julgando coisas que não sabemos. Vagabundo dá uma de coitadinho só na presença da policia, mas antes da chegada dos policiais, o que esse “cidadão de bem” estava fazendo? Essa materia esta muito vaga, tem que ser averiguado o que de fato acontenceu.


    Responder
  4. spacer Por CB PEREIRA

    Era só ter deixado os policiais algema-lo, evitaria o “corretivo”. Belo corretivo, achou que os dois não dariam conta, olha aí. Mexer com polícia dá nisso, se dois não conseguem, vem 3, 4,5,6,7…


    Responder
  5. spacer Por ARF

    Não vi nada de excessivo na ação policial, apenas a tentativa exaustante de se tentar algemar um suspeito que se recusa a acatar a ordem de por as mãos nas costas. Como em outros comentários aqui por mim postado afirmo que não há como julgar a ação somente pelo video, o que vemos aqui é a tentativa de algemar um suspeito sem sucesso pelos policiais devido a resistência do individuo que se recusa a acatar as ordens, seja por ele estar sob efeito de algo ilícito ou apenas estar testando a eficiência dos agentes em questão. Porque não duvidem senhores, “acreditem sempre na ocorrência” pois o dia em que o senhores deixarem de acreditar e sentir pena de um deliquente será o dia em que o senhores acabaram em um caixão, como aconteceu com um companheiro meu.


    Responder
  6. spacer Por Cidadão

    Kauam

    Por que nos EUA estas coisas estão mais para casos isolados, aqui no Brasil é reiterado. TODOS os dias têm “novidade” envolvendo policial no Uol, Yahoo, nos telejornais, youtube, Folha de SP etc…Até estou parando de ver para não ficar preconceituoso e com raiva dos policiais.


    Responder
  7. spacer Por kauam

    Cidadão,Primeira mente Uol,youtube e outros não estão atras de denuncias,e sim de algo que chame atenção,todos os dias a policia realiza trabalhos que são muitos beneficentes pra a comunidade,mas isso eles não mostram.E depois,como diz o personagem Marvel Tony Stark:”não da pra faze uma equação sem olhar as variáveis” Os EUA tem todos os fatores favor do policial,cada ato que o individuo praticar contra o agente agrava,de fato,sua pena.Aqui no Brasil o policial tem que ser virar e aprender a ser “malaca”,porque se tu na condição de policial levar um tapa a própria sociedade irá desmoralizalo e dificilmente quem te bateu vai ter uma punição que pague o constrangimento que voce passou.Criando assim condições mais propicias para cometimento de abusos,de forma que para o agente agreções de certa forma “descontem” oque ele outrora recebeu.


    Responder
  8. spacer Por Victor F. Fonseca

    Aparentemente Aspen e Taser não deram conta, vi um preso que não cooperou em momento algum, e dois policiais que só tinham tamanho… Se a força fosse aplicada em pontos sensíveis, teria surtido melhor efeito.


    Responder
  9. spacer Por Joazim

    Por favor, poste esse vídeo: www.youtube.com/watch?v=SMaQ0HQSqRM&feature=share

    Viúvas de policiais reclamam da falta de apoio da polícia – Youtube


    Responder
  10. spacer Por Lucas Andrade

    Não vi nada excesso aí , apenas como ja disse alguns aqui ” falta de cooperação por parte do detido ” . Mas cá entre nós , se fosse aqui no Brasil iria dar um Mer#$% da zorra , ia aparecer direitos humanos Afro Reggae e os caralho a quatro pra defender o vagabundo , sem contar que a ONU como sempre iria atacar a PM generalizando a ação, sendo que a própria finge não ver os excessos que os EUA cometem mundo à fora ! Tbm.. na verdade a ONU é praticamente um Orgão exclusivo do governo americano que tudo pode !


    Responder
  11. spacer Por PMPR

    Evidente uso excessivo de força causado pela falta de preparo dos policiais em aplicar técnicas adquadas de imobilização / luta corporal. Lastimável.

    Um bom treinamento em Krav Maga, por exemplo, resolveria a situação em menos de 20 segundos e garantiria muito mais a integridade fisica e moral do suspeito.


    Responder
  12. spacer Por Seu SD

    Eu mesmo botava ele pra Dormir fácil , Dois Monstros pra nada !! Como não foi excessivo na ação policial????????? um policia montou e deu vários socos no negão .. e isso nao foi excesso ? lesão corporal , tortura , tentativa de Homicídio


    Responder
  13. spacer Por Civil

    Diz um professor de História que é mais difícil ser afro descendente no Estados Unidos que no Brasil. E olha que Obama é negro. Estes policiais brancos quando pega um negro já era!Ou espanca ou vira peneira (mais de 20 balas) como foi nos outros vídeos.


    Responder
  14. spacer Por hno3

    Pelo que entendi, o negão tava apanhando porque não desistiu de xingar e ofender os “ilustres” GEMEOS.


    Responder
  15. spacer Por Ezequiel

    1- “…um professor de História…”

    Claro, só poderia ser dessa área ( a minha também) ou, talvez, Sociologia… né Civil?

    2- “… é mais difícil ser afro-descendente no Estados Unidos que no Brasil…”

    Sim, pois é, e ainda assim Obama conseguiu ser eleito presidente duas vezes! Já pensou se fosse mais fácil ser negro aqui?

    3- “E olha que Obama é negro.”

    Na verdade, ele é mulato, mestiço, portanto, negro. Mas faz bem ao Movimento negro classifica-lo como tal. Aqui no Brasil, numa linhagem de 500 anos num amálgama miscigenado entre tupis, europeus e africanos, sobraria alguém branco-branco ou negro-negro? Minha mãe é “branca”, meu pai negro. Na minha família existe uma ativista do movimento negro advogando a babaquice de 200 milhões de reais de indenização para os negros, em razão do histórico cruel por eles vivido. Pergunto: Qual seria o critério adotado para recebimento do tal benefício? A cor? Se sim, os brancos também teriam direito por serem também negros. Falando em Obama, lembre-se do neto de Pixinguinha, ele é branco ou negro?

    Estes policiais brancos quando pega um negro já era…. (mais de 20 BALAS! – credo!)!

    Rotina hipnótica esquerdista. Apesar de sua afirmação poder ter certo grau de verossimilhança.

    Civil (aqui no blog tem dois “Civil” um homem e uma mulher, salvo engano! – vc é qual dos dois?) não quero lhe insultar, caro colega de blog; não quero ganhar sua antipatia, mas gastei estes minutos “pontuando” seu comentário porque almejo ser seu amigo.

    Minha mãe é “branca”, meu pai é negro (junção, digamos de mameluco e cafuzo), considero-me negro.
    A propósito, AFRODESCENDENTE é um conceito meramente ESPECULATIVO.

    Sobre o vídeo, penso que as ações abusivas dos policiais, são injustificáveis. Ao que tudo indica, policiais, muitas vezes, não se contentam em apenas imobilizar e algemar suspeito. O problema é esse. O que rege os limites de ações de um policial numa operação. O que é legal? Até onde ele deve ir? O que se configura abuso? Não dá em nada. Fica por isso mesmo. Se o cara tiver espírito suicida criará coragem para matar seus algozes, apenas pra sentir que vingou, e lavou sua “honra”.


    Responder
  16. spacer Por Civil

    Ezequiel

    Acredito que o Obama conquistou o respeito daquele povo, e ainda, o preconceito lá deu uma queda por causa dele e outros fatores.
    Além dos comentários do professor de história, um programa do Roberto Cabrini mostrou o racismo de lá. Existe ainda um tal grupo ku Klux Klan que persegue os negros em alguns estados, mesmo que atue de forma discreta. O programa ainda mostrou um grupo de mães brancas não permite que seus filhos assistam o programa da Opran Winfrey. E depois citou uma religião que acredita que o negro é assim pois é amaldiçoado. Acredito que aqui não chega a tanto (minha opinião). Realmente é estranho, pois vejo os jogadores de basquete negros idolatrados em outros partes de lá.

    Não lembro onde aprendi este termo (afro descendente), mas tenho certeza que já vi num livro de inglês american african. Eu fico sem jeito de falar negro, preto, escurinho, afro descendente. Na minha época de 2º grau era negro, quando criança era bonitinho falar escurinho. Mas depois veio um comercial do senso, com protagonista Taís Araújo, dizendo: “se o senso for a sua casa, diga eu sou PRETA”. Mas reparei que parte deste grupo não gosta de ser chamado de preto. Parece agressivo. Dizem que até o próprio Neymar se acha branco. Cafuzo na minha época de primário era negro com índio. Pode ser que eu tenha generalizado, mas por coincidência, todas as pessoas mortas com mais de 10 tiros que a TV mostrou (inclusive este blog mostrou 3), foram negras/pretas. Tá vendo, hehe, não sei qual termo usar! Bom, aqui dentro deve ter vários civis/Civil/CIVIL. Já vi gente fazendo o mesmo comentário,mas com nomes diferentes. Tenho que tirar esta mágoa na minha vida quando vejo violência policial. Tenho até medo de apertar play. Por uns alguns minutos odeio TODOS policiais do mundo. Preciso de um tempo! Valeu por almejar se amigo das pessoas.


    Responder
  17. spacer Por PR

    Sou do Sul do Brasil, e, como é de se esperar sou… Mulato kkkkkk è isso ai, já que definir os sinais etnicos caracterisiticos virou requisito neste tópico ja declinei o meu. No Brasil o policial é violento por que é despreparado, inculto, sem cultura, pela própria natureza do militarismo etc… E algumas outras definições de duvidosa origem cientifica, mas pergunto: e os Policiais Americanos do video hein!? Qual é a desculpa deles?…Não ofendo ninguém perguntando não né!!!??


    Responder
  18. spacer Por Aparecida

    ComentárioOs policiais do video são despreparados pois só para algemar fizeram tudo isso, meu Deus………
    Sei que a policia só consegue prender alguem no Brasil se for arbitrária, pois o vagabundo nao se deixa prender apenas por um convite, um pouco de violencia nao faz mal a ninguem, pois estes ja praticaram contra outras pessoas.


    Responder
  19. spacer Por fabio

    não vi nenhum abuso por parte do policial. O meliante não quer ser algemado, está registindo a prisão, e se esquiva das algemas … somente com força bruta para algemá-lo … parabéns aos policiais, eu faria o mesmo.


    Responder
  20. spacer Por Aercio

    Rapaz os homens e tudo bruto tudo luta jiu srsr
    Se fosse no Brasil ia dar um Problemmmmmmaaaaa


    Responder
  21. spacer Por Sociedade

    Interessante observar que as cenas mostradas no vídeo provocaram uma discussão tremenda… com certeza, se era esse o objetivo do autor do AP, o mesmo foi alcançado.
    No entanto, na minha opinião, acho até insano entrar no mérito da necessidade ou não dessa pancadaria na tentativa de imobilizar um cidadão, por cerca de oito a dez brutamontes completamente descontrolados, que num primeiro momento nos parece tratar-se de um infrator… Ainda que fosse o pior ser da face do planeta Terra, essa truculência não se justifica sob nenhum pretexto.
    E vejam que se está debatendo uma abordagem feita em país de primeiro mundo, aparentemente numa delegacia, cuja a vítima já está dominada e cercada, inicialmente, por dois truculentos fardados, e aos poucos vão chegando mais e mais, e em certo momento eu contei dez a doze. A vítima não teve a menor chance de ao menos pensar numa tentativa de fuga… Nem os policiais covardes podem alegar que agiram daquele modo devido uma suposta reaçã

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.