26 set 2012
Home  »  Vídeos Policiais   »   Policial apanha de manifestantes

Policial apanha de manifestantes

Categoria: Vídeos Policiais | Autor: Danillo Ferreira em setembro 26, 2012
18 Flares 18 Flares ×

spacer

Parece que o policial do vídeo resolveu agir isoladamente diante de uma multidão mobilizada ao enfrentamento. Acabou apanhando feio. Até deu sorte de não ter sofrido mais…

 

Veja também:

  • Jovem “dribla” sete policiais de força especial
  • Policial é linchado por “manifestantes”
  • Treinamento de CTDC de polícia de choque oriental
  • Polícia de Londres acuada
  • Manifestantes tomam escudos de policiais acuados

Sobre o autor:

spacer
Danillo Ferreira

Oficial da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estudante de Filosofia. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Comments

  1. spacer Por JONATHAS

    Isso só foi um carinho se comparado com a violência da polícia espanhola. Vejam no posts relacionados (logo abaixo) o último link: Repressão policial aos acampados de Barcelona.


    Responder
  2. spacer Por fabio

    Onde está a midia sensasionalista nessas horas? Só servem para meter o pau na polícia agora quando a polícia sofre agressão os sensasionalistas somem todos …


    Responder
  3. spacer Por Thiago Martins

    Aqui é difícil acontecer isso! O negócio é Linha Pau e Bomba!

    Mas tenho que admitir que as agressões foram mínimas…quem dera se no Brasil fosse assim.


    Responder
  4. spacer Por Sgt PM

    Esse policial vacilou feio, mesmo. Foi igualzinho quando uma manada de gazelas vai beber água num rio e uma delas é surpreendida por um enorme crocodilo faminto.
    Em todas as manifestações onde há confronto com proximidade entre policiais e os revoltosos, o emprego do gás pimenta tem surtido melhor efeito, além de não machucar ainda causa um grande desconforto em quem oferece resistência a ordem de retirada.


    Responder
  5. spacer Por Praça PMMG

    Sei que não tem nada a ver com o tema, mas achei que devia postar este absurdo que aconteceu nas minas gerais.

    Quarta-feira, 26 de Setembro de 2012
    CORREGEDORIA HUMILHA SUBTENENTE FARDADA NO MEIO DA RUA.
    Até quando a Corregedoria da Polícia Militar vai se achar acima do bem e do mal? Até quando vamos ver casos como este?
    A Subtenente kátia do 16º Batalhão estava com seu IPVA atrasado em razão de estar endividada por ter se separado recentemente e ter dois filhos pequenos. Com isso, estacionou seu veículo do lado de fora do quartel.
    Na terça-feira quando se dirigia a seu veículo avistou dois policiais ao lado de seu carro, cumprimentou-os e seguiu para sua casa.
    Para sua surpresa, na Rua Conceição Para numero 52, Bairro Instituto Agronomico foi abordada por duas viaturas da Corregedoria comandadas pelo Tenente Alvarenga que determinaram que a militar desligasse o seu veículo e descesse do carro para uma busca em seu interior.
    A militar estava fardada e não entendendo o porque desta abordagem a menos de 500 metros da 23ª Cia perguntou do que se tratava.
    A Corregedoria vasculhou o carro da militar, tirou para a rua a cadeirinha de seus filho, abriu os pacotes de fraldas, tirou do lugar o estepe. Tudo isso na presença de vários paisanos que passavam pelo local e viram essa abordagem da militar fardada no meio da rua.
    Como era de se esperar, nada foi encontrado e após o vexame rebocaram o carro da Subtenente com o IPVA atrasado e pediram “desculpas”.
    A militar pediu para ser levada para a cia que estava pertinho a fim de nao passar este constrangimento e a resposta foi não.
    ENGRAÇADO A CORREGEDORIA AGIR ASSIM COM A SUBTENENTE E NAO AGIR ASSIM QUANDO É UM MAJOR.

    VERGONHOSO
    Isso é o MILITARISMO!!!!!!!


    Responder
  6. spacer Por Praça PMMG

    *Em tempo: fonte, Blog Oficial do Cabo Júlio


    Responder
  7. spacer Por Gabriel Correia

    Poxa gente, Uma multidão daquele tamanho, todo mundo tem de admitir que o pessoal aliviou o policial. Nada de covardia na cena! Covardia é coisa muito mais braba! Todo mundo sabe! Nesses casos de confronto não podemos analisar com frescuragem. Covardia é intenção de ferir com gravidade, na crueldade.


    Responder
  8. spacer Por Gabriel Correia

    Praça PMMG,
    concordo com sua indignação, o trabalho da corregedoria é um trabalho gigantesco e importantíssimo que deve ser executado com muita energia e inteligencia. a ação que você descreve em nada colabora com o importante trabalho da policia de forma geral. e só desgasta mais ainda a difícil relação da corregedoria com a policia.


    Responder
  9. spacer Por Lucas

    A PM de Minas é uma vergonha…Tem polícia pra olhar polícia, mas não tem polícia pra atender a sociedade….É fácil fazer comunicação…Kro ver atender BO na rua…Lah o pau kebra d vdd! E quanto ao vídeo…A população se tiver maior força muitas vezes enfrenta a polícia. Eh bom ter cuidado…Essa eh nossa realidade. Por isso devemos agir em supremacia de força…Quando não houver deveremos utilizar outros meios…


    Responder
  10. spacer Por amigo

    PMMG

    Tenho reparado que alguns comerciantes andam triste com alguns PMs que comem na lanchonete de tudo, mas saem sem pagar após algumas intimidações. Tem alguns comerciantes hipócritas, mais ricos que permite isso, pois segundo eles, o assalto diminui.

    Mas os comerciantes mais pobrinhos que não podem sustentar estes PMs espertinhos como fica?Tristes e ameaçados por aqueles que deveriam defendê-los.

    Os senhores não tiveram um aumentozinho no início do ano ou no final do ano passado? Não dá para pagar o lanche dos senhores?

    Gari, professor e bombeiros ganham até menos, mas não vemos eles fazendo isso.

    Quanto a abordagem da subtenente foi relativamente constrangedora. Tem civis que passam uma tempestade com alguns agentes. Isso foi pinto pequeno, desculpe.


    Responder
  11. spacer Por ABDIAS

    Engraçado tem gente falando que apanhou pouco, não tem que apanhar!!! Regra básica d CDC é não agir em hipótese alguma isoladamente, deve ter acontecido algum erro. Se apanhou pouco foi por que conseguiu chegar perto de sua equipe, por que se não estaria apanhando até agora, os referidos golpes que sofreu ali, se fosse ele os desferindo estaria preso e respondendo por excesso.

    Com relação ao trabalho da Corregedoria, é complicado falar da “corró” por que À PRINCIPIO, eles tem o dever de ser os mais legalistas dos policiais, mas ainda fazem parte da corporação e acredito que não exista nenhum ato normativo os impedindo, de prestar o apoio de conduzir a Sub Tenente a sua unidade, ou tem?
    Outro ponto é, aqui em SP se cobra muito da tropa para o contato mais receptivo e digno possível com relação ao publico externo e eu concordo, mas o regulamento disciplinar é mais abusivo do que o regulamento da ditadura. e sei que quando esta prestes a ser promulgado a tropa mantinha esperança de ser um Regulamento mais humano. Quantas vezes não fui parado por civil sem condições de se locomover até determinado local, e conduzi sem problema algum. Agora um irmão de farda, independente de sua unidade, tem prioridade na minha concepção. Se não podemos demonstrar o nosso trabalho com os nossos colaboradores, assinamos o diploma de incapacidade.


    Responder
  12. spacer Por Praça PMMG

    Gabriel Correia
    Esta indignação não é apenas minha, ela é de todos nós praças mineiros que além de termos de aguentar os desaforos de civil no dia-a-dia, somos também perseguidos por essa corregedoria. um dos exemplos é este da SubTen PFem Kátia.
    Concordo que o trabalho da corregedoria é grande e importante, mas só terá o respeito da tropa desde que seja executado com energia, inteligência e imparcialidade, e no caso da suboficial o que eles fizeram foi mais uma demonstração de revanchismo e abuso de poder. Como sempre eles só pegam pesado com os praças.
    Você se incomodaria em explicar melhor o segundo parágrafo do seu último comentário? Mas, quero lembrar a você que eu simplismente transcrevi a denúncia do blog do Cb Júlio.
    AMIGO
    A questão do “0800” de lanche faz parte da cultura de todas as polícias do país, se eles estão dando lanches é porque querem, se não querem não são obrigados e se estão se sentindo ameaçados, que denunciem os maus policiais.
    Sobre a abordagem a SubTen e apreensão do veículo dela foi Abuso de Poder, nada mais. Coisa pior certos oficiais fizeram e fazem e nada acontece.
    ABDIAS
    Creio que, como o senhor não entendeu o fato envolvendo a Subten, não vou lhe responder.


    Responder
  13. spacer Por Thiago Martins

    Era melhor tu ter mandado esse texto pro blog pra tentar publicar..desviou o tópico.

    Abraços


    Responder
  14. spacer Por Praça PMMG

    Thiago Martins

    Foi como eu disse antes, a denúncia não tinha nada a ver com o tópico, mas talvez por ingenuidade, achei que era válido a informação. Mas, de qualquer modo, tens razão, eu não devia ter postado o texto aqui, por isso peço mil desculpas pela falha, eu não sabia que era o senhor o dono deste Blog.
    Abraços para você também.


    Responder
  15. spacer Por Thiago Martins

    Não sou dono, apenas questão de bom senso.

    A rua não tem dono e nem por isso fazemos oq queremos.


    Responder
  16. spacer Por Praça PMMG

    Não é o dono, mas parece querer ser, ou então de repente tá se achando como tal, e pelo que sabemos o moderador/regulador do blog se chama Danillo, ou não?.
    Fique na sua, cara!


    Responder
  17. spacer Por JONATHAS

    Praça PMMG e Thiago Martins

    Controlem-se senhores. Eu gosto dos dois e vim tentar acalmá-los. O mundo real já está difícil. Vamos tentar a paz no mundo virtual também.

    Abraços.


    Responder
  18. spacer Por Praça PMMG

    Jonathas

    Se você está acompanhando desde a minha primeira postagem, vai entender que quem provocou toda a discussão foi o Thiago Martins, eu deixei bem claro que aquela denúncia talvez não estivesse sendo colocada no local adequado mas resolvi postar por se tratar de uma informação que eu julguei ser importante para todos, e não sei por que esse senhor se incomodou tanto, coisa que nenhum policial militar fez, nem mesmo o moderador do blog.
    Abraços para você também, meu amigo.


    Responder
  19. spacer Por fabio

    Engraçado que tem gente que diz que apanhou pouco, que não é covardia, mas os mesmos metem o pau aqui qdo. a vítima não veste farda, e pior, quando a violência é bem menor, tipo um tapa na cara … esse forum é feito de que??? Comunistas? professores de história, sociologia, jornalistas e afins ai que só sabem é falar mal da puliça?


    Responder
  20. spacer Por Carlos Nascimento

    Este blog e otimo.Parabens.


    Responder
  21. spacer Por P2

    Esse tal de “jonathas” é uma piada de mal gosto deve ser mais um comunista que insufla a violência contra os Policiais não só do brasil como no mundo!


    Responder
  22. spacer Por [M]

    Infelizmente entre ambos os lados surge um esteriotipico.
    No lado dos manifestantes o militar é visto como um cachorro do governo, pronto para obedecer qualquer ordem dos governantes, coibir qual ato democratico e perpetuar o poder da elite.

    Lado dos militares os manifestantes são vistos como arruaceiros, maconheiros, comunistas que só estão ali para fazer bagunça sem nenhum motivo.

    Em manivestações o governo deveria se prestar para ouvir os lados, porém nesse momento que o governo mai

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.