• Previous
  • Next
spacer

Seguro Obrigatório DPVAT

A cada 31 segundos acontece um acidente de trânsito no Brasil. O seguro DPVAT está presente para proteger e auxiliar as vítimas de acidentes de trânsito.

Leia mais!

 

Economia de combustível

Siga ao pé da letra estas importantes dicas de economia de combustível para você ir bem mais longe com o seu carro e gastar muito menos com gasolina, álcool ou diesel.

Leia mais!

 

Seguradora de carro: Escolha a sua

Qual é a seguradora ideal para o seu carro? Antes de escolher você precisa saber o que se encaixa com o seu perfil e com as características do seu veículo.

Leia mais!

 

 

Seguro Auto:

A garantia que você precisa para guiar o seu

carro com muito mais segurança.

spacer

Os perigos e aborrecimentos que ocorrem enquanto você está dirigindo o seu carro podem surgir de todos os lados: O pneu que furou, o carro que atolou bem longe de sua casa, o buraco no meio da pista ou a chave que foi perdida. São muitos os incômodos e imprevistos que podem ocorrer. Mas o motorista ainda insiste em perguntar: será que devo mesmo fazer um seguro total de automóvel?

Muita gente leva em consideração o fato de que comprar um seguro de automóvel pode ser um desperdício se não for usá-lo. O número de pessoas que utilizam este serviço anualmente é baixo se comparado ao número de apólices registradas. Por outro lado, dirigir com uma apólice de seguro dentro do porta malas é como tirar um peso da sua consciência, ou melhor, de suas mãos, para que assim você possa dirigir mais tranquilamente. É difícil prever quando você vai acionar o seguro auto, mas se não tiver um, o prejuízo pode acabar sendo enorme.

O surgimento dos seguros no Brasil teve início com a vinda da Família Real Portuguesa e a abertura dos portos, em 1808. A primeira empresa de seguros no Brasil era chamada de Companhia de Seguros Boa-Fé, que operava no seguro marítimo. Com o passar do tempo, vários tipos de seguro surgiram e acabaram tornando-se bem populares como o seguro de Pessoas, de Bens e de Responsabilidade.

Na teoria, o seguro de automóvel cobre perdas e danos que ocorrem aos veículos terrestres automotores, protegendo o seu carro principalmente contra colisão, incêndio e roubo. Além disso, o seguro também cobre os prejuízos causados a terceiros, acidentes pessoais de passageiros, assistência 24 horas e a reposição do veículo em caso de acidente.

Para escolher a seguradora e o tipo de seguro auto é importante levar em consideração o custo do seu carro e principalmente a verba disponível para investir nessa proteção. Trata-se de algo essencial para o seu carro e para que você dirija com satisfação e segurança.

Alguns dos fatores que a coberturas básicas cobrem são: colisão, capotagem, incêndio e roubo. E as coberturas adicionais são mais completas e podem cobrir danos a terceiros, acidentes pessoais, acessórios e até oferecer assistência auto seguro 24 horas. Quanto mais forem as vantagens e serviços, mais caro será o valor da sua prestação do seguro de automóvel.

O custo do seguro varia de acordo com o valor do seu carro, com o perfil do motorista e também com o tipo de extensão que você procura ter. Os seguintes fatores possuem grande influência nas taxas de seguro de carro, pois se baseiam em dados estatísticos:

Sexo: Segundo as pesquisas, os homens sofrem mais acidentes na estrada por serem mais afoitos ou talvez por dirigirem mais que as mulheres.

Idade: Motoristas com menos de 25 anos de idade apresentam um risco maior de sofrer acidentes.

Tipo de veículo: Alguns detalhes são determinantes no cálculo do valor final do seguro. Veículos maiores e mais pesados são considerados de menor risco que carros menores e mais leves. O seguro de automóvel é mais alto para carros de maior valor e também os de modelo esportivo, principalmente porque possuem um alto índice de furto.

Valor da franquia: Quanto maior for o valor da franquia, menos a seguradora terá de pagar, desta forma, o valor do seguro do carro será menor.

Tipos e extensão de cobertura: Quanto maior for o beneficio oferecido, maior será o valor das taxas.

É importante destacar que os carros que são visados pelos ladrões têm um valor bem mais alto de seguro.

Marcus Lauria, repórter, jornalista, blogueiro do site Carpointnews e com vários anos de experiência escrevendo para revistas de automóveis, afirma que o seguro de carro é uma vantagem para o motorista, já que ele protege um patrimônio onde as pessoas gastam muito tempo e dinheiro para adquirir. O seguro é uma forma de proteger o seu bem. Caso algo aconteça, o motorista estará protegido. Quem faz o seguro jamais se arrepende!

 

Parceiros:

Emprestimo

Educacao

Faculdade 

Curso de Inglês

 

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.