Empréstimo Pessoal

HomeEmpréstimo Pessoal

spacer Empréstimo Pessoal: dinheiro na mão para você fazer o que quiser e bem entender!

“Dicas e sugestões que você precisa para realizar um empréstimo pessoal com um excelente planejamento e muita cautela.”

O músico Paulinho da Viola sempre tentou nos avisar em sua famosa canção que “dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão é solução. Alguém já falou mas é preciso viver…” Você deve saber muito bem que há momentos na vida em que estamos no verde e há outros em que estamos no vermelho.  Mas não há motivos para tanto desespero, porque podemos dizer literalmente que a nossa felicidade não deve depender de um pedaço de papel estampado com a efígie da república. Há pessoas que são ricas mas são tristes e infelizes. Porém, há muitas pessoas que são pobres mas que são felizes e ricas dentro de suas almas, e que dançam  animadas como as alegorias de um escola de samba. Não é mesmo?

Seja para comprar uma casa ou trocar o telhado, dar uma moto de presente ao namorado ou consertar  o carro batido, fazer um botox ou uma cirurgia vascular às pressas; ou para resolver qualquer outra situação inesperada você pode infelizmente entrar no vermelho e não saber por onde começar a cavar desesperadamente para encontrar dinheiro, ou quem sabe, se tiver sorte achar um tesouro escondido. Mas colocando as ilusões à parte, é preciso colocar bem os pés no chão e se preparar para pular este obstáculo com bastante cautela e um bom planejamento financeiro.

Mas então, o que devemos fazer quando estamos no vermelho?

Uma boa alternativa é encontrar meios para saldar a dívida, seja pegando dinheiro emprestado de alguém próximo de você, vendendo as jóias herdadas da vovó ou então fazendo um empréstimo pessoal para que você resolva este pepino assim que possível.

Atualmente, há uma grande variedade de empresas que oferecem empréstimo pessoal. Em algumas destas empresas o valor dos juros pode ser maior do que outras, principalmente quando não há a consulta ao SPC e Serasa.

É muito importante tentar evitar as altas taxas do cartão de crédito e do cheque especial. Quem sabe, se você tiver um bom crédito bancário vale a pena tentar conversar com o gerente do seu banco e negociar um empréstimo com valores menores do que o do cartão e do cheque especial.

Se você estiver com o nome sujo no SPC ou Serasa, ou também se você preferir optar por um jeito diferente para levantar dinheiro há muitas maneiras seguras  e eficientes para a realização de empréstimo pessoal. Neste caso, será necessário que você comprove renda e movimentação bancária. É sempre bom fazer uma consulta com empresas tradicionais como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander entre outros.

Além destas opções você também pode conseguir empréstimos pessoais com outras empresas financeiras, tais como a Fininvest, Banco Americano, Losango, Banco BMG, entre outras.

É importante checar com os bancos em geral e pesquisar na internet quem está oferecendo as melhores taxas para empréstimo. As vantagens, desvantagens e principalmente as taxas dependem muito do valor que você esta precisando levantar e também do prazo de pagamento que você pretende obter para saldar suas dívidas.

Quando você fizer um empréstimo lembre-se que é muito importante que você se comprometa ao pagamento para evitar que a sua dívida se acumule cada vez mais. Tente também pagar a fatura no dia do vencimento para evitar atrasos e juros acumulados da dívida.

Organize o seu planejamento mensal para as despesas regulares e, se possível, tente reduzir um pouco os gastos que não são de primeira necessidade, como por exemplo: Ao invés de você sair para jantar fora cinco vezes no mês, porque não sair somente quatro?

Compre no mercado realmente o que você estiver precisando e leve uma lista com você para evitar gastos desnecessários.  Tente fazer sempre suas refeições em casa para economizar e jamais compre por impulso.

E no fim, uma receita especial: tente comprar à vista, é sempre o melhor negócio!

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.