Livro A Parisiense e Brechós no Rio

Postado por Mary Velloso - Categoria: Moda - Sem Comentários ainda!

21 Feb

Estou adorando esse livro… é lindo, direto, cheio de dicas ótimas e te faz viajar para a maravilhosa Paris.
Me identifico com um estilo mais sóbrio mas também me permito ousar as vezes (tipo no SPFW que fui toda colorida que nem uma doida). Enfim, vale muito a pena essa leitura para quem gosta de moda e quer se inspirar nas mulheres que respiram moda no seu dia a dia. O recebi da editora Intrínseca e falei dele no Mãe.

spacer

Depois que li o livro, comecei a me interessar mais por brechós por causa de suas peças exclusivas. Confesso que não gostava porque nunca achei nenhum que realmente tivessem coisas que me interessassem e que fossem em bom estado. Aqui no Rio tem vários, estou com vontade de ir neles e garimpar.
Pedi indicações para a Joana, pq sei que ela gosta, mas faz tempo que ela não vai em nenhum e me falou de alguns que gosta.
Aí fui pesquisar na internet e achei essa lista feita pela Veja Rio e os que a Joana me indicou estão nela. Estou com vontade de visitar!

Brechós no Rio

Eu amo Vintage
Na loja, aberta em 2008, só se encontram peças vintage datadas até os anos 80. Gente jovem e profissionais da moda estão sempre fuçando as araras em busca de tesouros. Cadastre-se no site da marca se quiser receber por e-mail todas as novidades e informações sobre festinhas e eventos especiais.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua Monte Alegre, 374, casa 1, Santa Teresa, tel. 2221-2855. Site: euamovintage.com.br

De Salto Alto
Parada obrigatória de descolados à procura de artigos dos anos 50, 60 e 70. Aberto desde 1998, este brechó teve seu nome inspirado no filme homônimo de Pedro Almodóvar, mas também é conhecido como o brechó do Pantera – apelido do dono divertidíssimo da casa, Marcos Barreto.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas, luminárias futuristas, vinis antigos e bibelôs curiosos. O brechó compra artigos de quem está interessado em vender.
Onde: Rua Siqueira Campos, 143, loja 44, Copacabana, tel. 2236-2589.

Estilo by Celso
O brechó, que começou vendendo apenas objetos, hoje oferece ampla variedade de roupas e acessórios de todas as épocas e estilos. Malas e chapéus são alguns dos itens mais procurados por produtores e figurinistas. Já os vestidos de festa dos anos 80 fazem a cabeça de quem busca algo para uma festa à fantasia.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação (nesse caso, o artigo é “emprestado” ao brechó. Se for vendido, o dono da loja divide o valor com o dono da peça. Se não for vendido, o artigo é devolvido e não fica no brechó).
Onde: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 581, loja 352, Copacabana, tel. 2255-4004. Blog: estilobycelso.blogspot.com

Fast Fashion / Viva! Retrô Vintage
Dois dos brechós mais pops da cidade se uniram e funcionam, agora, no mesmo endereço. No Fast, o diferencial são as roupas e acessórios de redes como H&M e Zara. Há também bolsas e sapatos de grifes nacionais e internacionais em perfeito estado de conservação. No Viva!, o foco é em roupas antigas e vintage para a noite – em geral com uma pitada de rock’n’roll. Camisetas de malha com estampas em silk screen são especialidade da casa.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua Aníbal de Mendonça, 173, casa 2, Ipanema, tel. 2512-1728.

Petit Lilly
Um brechó contemporâneo sem cara de brechó. Aberto em 2006, oferece peças grifadas, novas ou seminovas. A ideia é trazer para os clientes coleções recentes de marcas nacionais e internacionais. Sapatos Manolo Blahnik, bolsas Balenciaga e jeans premium Diesel e Seven estão entre os itens mais procurados.
Estilo: chique, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 319, Ipanema, tel. 2239-3707. Facebook

Anexo Vintage
Parada obrigatória de artistas e socialites cariocas, o brechó oferece vestidos, bolsas e sapatos novos e seminovos das marcas internacionais mais desejadas, como Gucci, Prada, Diane von Furstenberg, Pierre Cardin e Thierry Mugler.
Estilo: chique, roupas femininas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Rua Marquês de São Vicente, 52, box 170 (fundos do Shopping da Gávea), Gávea, tel.: 2529-8253. Blog: anexovintage.blogspot.com

1,2,3 Fashion
Roupas, bolsas e sapatos da Zara, Espaço Fashion, Farm, Diesel e Fórum, entre outras, podem ser encontrados por preços ainda menores do que os das liquidações dessas marcas.
Estilo: chique, roupas femininas e masculinas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Av. das Américas, 500, bloco 9, loja 129, Shopping Downtown, Barra, tel. 3982-2123.

Flor de Lis
Há roupas para mulheres, homens e crianças, sapatos, chapéus, objetos para casa e até fantasias. São peças novas, seminovas, antigas e, ainda, roupas de pontas de estoque. Para completar, uma estação de tratamento de roupas (com máquina de lavar, secar e ferro a vapor) e um cibercafé que pode ser usado gratuitamente pelos clientes.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas para adultos e crianças
Onde: Rua Hans Staden, 10, loja D. – Botafogo Tel.: (21) 2266-7939 / 3737-7939. O brechó vende artigos por consignação. flordeliscyber.com.br

Brecholar
Aberto desde 1995, o brechó é visitado por figurinistas e produtores, toda semana, em busca das muitas capas e casacos de inverno selecionados pela dona da loja, Cristina Ferraz. Mas a variedade de peças é grande: são roupas antigas e seminovas para homens e mulheres, bolsas, sapatos e outros acessórios.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Marquês de Abrantes, 26, loja G, Flamengo, tel. 2556-2878.

Garimpo Carioca
O foco são peças de marcas cariocas conhecidas. É possível encontrar peças seminovas e novas da Oh Boy, Cantão, Eclectic, Maria Filó e Enjoy. Peças masculinas, principalmente calças de marcas como Richards, GAP e Guess, também são muito procuradas. Além de o brechó oferecer serviço de consultoria de moda, os clientes também podem levar peças para experimentar em casa antes de comprar.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Senador Vergueiro, 218, loja 23, Flamengo, tel. 2554-6282. Filial Laranjeiras (roupas femininas e venda por consignação): Rua das Laranjeiras, 21, loja 14, tel. 2556-0080. garimpocarioca.com.br

Brechó do Adilson
Os preços são dos mais baixos e não há distinção de marca. Uma bolsa Chanel original pode sair pelo mesmo valor de uma sem marca. Não à toa, o brechó é muito procurado por produtores de moda e donos de outros brechós da cidade que buscam peças para revender em suas lojas.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua das Laranjeiras, 21, loja 31, Laranjeiras, tel. 2205-7260.

Desculpe, eu sou chique
Paraíso para colecionadores e amantes de coisas antigas, o brechó tem de tudo à venda: móveis dos anos 50 e 60, objetos, acessórios, roupas. Só peças antigas e exóticas. No segundo andar, um bistrô, uma estação de customização de móveis antigos e um sebo com livros, revistas e vinis raros. Curiosidade: o Desculpe, eu sou chique é, também, a residência do dono, Carlos Sávio da Silva.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Rua Alice, 75, Laranjeiras, tel. 2225-6059.

Fonte: Veja Rio

Você gosta de brechó?

Beijos :)




Comente!
Tags: brechós, fashion, livro, moda, rio de janeiro

Toys coleção Pop! da Funko

Postado por Mary Velloso - Categoria: Toyart - 10 Comentários

13 Feb

Adoro toys de vinil, costumo colecionar alguns. Quanto mais fofo for, melhor! Encho as prateleiras do meu quarto com eles, parece que uma criança de 10 anos vive ali (e olha que tive infância). Acho que essas coisas não tem idade, a gente deve fazer o que gosta e dane-se os outros.

Um dia desses passeando pelo shopping, passei por uma loja que tem muitos jogos de video game e miniaturas. Aí, notei que tinham chegado novidades e entre elas estavam esses bonecos da coleção Pop! da marca Funko que é tradicional na fabricação de bonecos colecionáveis. Além dos feitos com vinil, também tem pelúcias.
A característica mais marcante é a vibe infantil do design, uma coisa meio mangá.

A coleção Pop! traz um montão de personagens de filmes (Star Wars, heróis da marvel…), tv (Simpsons), artistas (Kiss, Michael Jackson…), da Disney entre outros.

spacer

spacer
spacer

Lá no shopping cada um custava R$60 reais.
Tem no Ebay por em média $20 dólares (somando o valor do toy + frete). Faça uma busca por “funko pop” que você acha. Adicionei alguns na minha wishlist!

São fofos demais, né?

Beijo!



10
Comentários
Tags: bonecos, funko, geek, miniaturas, pop, toys, vinil

Só quero boas notícias

Postado por Mary Velloso - Categoria: Pessoal - 5 Comentários

10 Feb

Em todas as mídias o que chama mais atenção são as notícias de guerra, greve, acidentes, mortes… coisas ruins. Sempre será assim e nunca vai mudar. O ser humano tem um lado que adora catástrofes, o faz se sentir vivo.
E toda essa bola de neve vai enchendo a nossa cabeça, ocupando nossa mente, dominando nossas conversas até fazer parte da nossa vida. Chega uma hora que esses assuntos passam a importar tanto que as pessoas entusiasmadas se unem para sentir ódio. Sentimentos ruins voltados para atitudes ruins poluindo mais e mais mentes.

Pois decidi que preciso de um tempo. Não quero ver imagens fortes nas minhas redes sociais e nem ver vídeos violentos na minha tv. Nunca fui e nem serei alienada, mas preciso de mais espaço na minha HD cerebral para boas notícias. Elas sim, podem ficar a vida inteira gravadas aqui sem problemas.

Costumo assistir à jornais, ler revista, ler sites de notícias desde sempre e que tudo que vejo é absorvido no subconsciente, querendo ou não. Quero fazer uma seleção natural agora.
Já começamos o ano com vários acidentes, desabamentos, agressões… cadê o positivismo? Quero adicionar na minha vida mais sorrisos, generosidade, sinceridade e amor.
O tempo é muito curto para ficar recheado de más vibrações e assuntos que só trazem desgosto. Xô baixo astral! #xuxafeelings

spacer



5
Comentários
Tags: boas notícias, coisas boas, positivismo

É a vida…

Postado por Mary Velloso - Categoria: Pessoal - 23 Comentários

30 Jan

Preciso de um lugar para desabafar e escolhi este aqui. Sabe, estou com 25 anos, faço 26 este ano, mas continuo sendo uma garota indecisa. Não sou das mais bem resolvidas principalmente no aspecto da profissão. Cada hora sinto vontade de seguir uma carreira, pelo menos em áreas parecidas, nada radical.
Como posso nunca ter sido uma pessoa assalariada? Quero trabalhar, me sentir útil, ter um vínculo. Estou sentindo essa necessidade, vontade de enfrentar novos desafios nesse mundo de trabalhadores.
Estou usando o blog Mãe como se fosse realmente um trabalho, com responsabilidade de postar todos os dias, buscar conteúdo, fazer contatos e estou conseguindo manter essa rotina a alguns meses. Isso é um grande avanço para mim. Sei que consigo, eu posso. Mas não gosto de pensar só em lucrar com blogs de beleza, faço porque gosto, visando melhorar cada vez mais. O resto é consequência. Não sou uma vendida.

Sinto vontade de ir para a área de comunicação, publicidade e propaganda e unir isso ao design gráfico que também gosto muito. São tantas opções e lugares para escolher, pena que cada um tem o seu porém, a sua desvantagem.

Outro objetivo este ano é postar mais neste blog. Resgatar meu lado tecnológico que nunca sumiu, mas precisa ser mais explorado. Quero ficar por dentro das novidades dessa área e também do design envolvendo o mundo feminino. Unir as coisas. Unir as pessoas e não ficar com tudo para mim. Mantenho essa essência em mim e vejo que muita gente perdeu. Uma pena :(

Vamos resgatar esse negócio de blog pessoal porque senão a gente vai explodir. Fala sério!
Bom, esse ano já fui em São Paulo denovo para o São Paulo Fashion Week. Adoro passear naquela cidade que é a minha cara. E um dia antes de viajar, levei minha poodle Bella para passear no calçadão da praia da Boa Viagem aqui em Niterói. Fica relativamente perto aqui de casa, indo a pé uns 10 minutos. Fiquei tãaaao feliz quando vi ela sentada olhando o mar e querendo pegar os pássaros que sobrevoavam as ondas. Me deu uma paz. Preciso fazer isso mais vezes e não ficar dependendo da companhia e aprovação da minha mãe que fica achando que vai acontecer alguma coisa de ruim com a cachorra. Esse ano, quero fazer várias coisas que pretendia mas não fazia. Até agora está dando tudo certo, estou bem esperançosa e muito melhor do que em anos anteriores. É isso aí, pensamento positivo é o que há :)

spacer



23
Comentários

Lembranças do Natal passado

Postado por Mary Velloso - Categoria: Pessoal - Sem Comentários ainda!

18 Jan

Fiz esse post logo depois do Natal e não publiquei porque as fotos para ilustrá-lo ficaram no cartão de memória que emprestei para minha tia e ela viajou pra NY. Comprei outro e recuperei o antigo quando ela voltou. Pensei muito, o que faço com esse post? Está ultrapassado. Bom, decidi publicar porque não posso desperdiçar tudo que escrevi. É isso!

Como foi o seu Natal? Espero que tenha sido bom.
O meu foi bonzinho. Poderia ter sido bem melhor se eu estivesse no clima. Mas não, estava beeem desanimada.

Infelizmente de uns 2 anos pra cá meu Natal tem perdido cada vez mais sem sentido, não sinto mais aquela emoção, aquela magia no ar (será que estou amadurecendo finalmente?). Desacreditada até dessa época que foi a minha preferida durante tanto tempo. Espero que um dia a sensação boa volte…

Bom, usei o vestido que tinha comprado na Cantão e uma rasteirinha dourada. Fiz uma maquiagem legalzinha em tons de bronze e batom nude. O calor estava infernal, chegando lá na casa da tia, já comecei a suar e prender o cabelo. Taí uma coisa que me deixa mal humorada: calor.

spacer
Comi bem. Destaque para o lombinho que minha prima fez e o chester da minha mãe. Senti falta da tia, tio e os primos que voltaram para os EUA recentemente. Ficou um certo vazio no ar. Pelo menos pudemos vê-los pelo Skype.

Amigo Secreto já se tornou o clássico fator traumatizante. Esse ano não tive como escapar e fui até ofendida pela pessoa que me tirou. O segredo é: ter equilíbrio. Você não pode ter muita expectativa e nem expectativa nenhuma como eu fiz. Por que senão você fica apática e isso transparece. O negócio de ter sido ofendida, foi que a senhora que me tirou na hora de falar as dicas, disse que eu era “calada” e “sonsa”. Calada tudo bem, agora sonsa? Comassim Bial? Taí uma coisa que eu não sou, viu minha senhora. Essa é daquelas idosas maluquinhas da vida, então já passou, esqueci.

Sou daquelas que ama um presente, mas um presente pensado com carinho, sabe? Que tenha a ver comigo, que com certeza qualquer menina da minha idade e estilo iria gostar. Em 90% dos amigos secretos que participei na vida sempre me dei mal, ganhei porcaria e dei coisa boa. Agora vou dar coisas de nível médio e perguntar para algum conhecido o que a pessoa quer. Mas é complicado pois às vezes a gente não acha. Enfim, fico dando importância demais para essas baboseiras porque mexem com minha auto estima. Presente lixo = me acho lixo.

Ainda bem que só teve esse amigo secreto da família esse ano.

Ganhei um iPad 2 e um All Star de Donut da Imaginarium que é a coisa mais fofaaa. A tempos queria ambos!
Além de presente, outra parte boa foi conversar com meus priminhos que são adoráveis. Lembro do meu irmãozinho que mora lá na Bahia. Lembrando também da cachorrada correndo pela casa, é muito comédia. Adoro esses bichos peludos.

Beijo :)




Comente!
Tags: natal
Page 1 of 3123»
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.