27 Jan/12

É fato que…

Friday, 21:49 | em Desabafos, Pessoal | 11 comentários

 

  • …eu não estou 100% feliz com a minha vida hoje;
  • …está MEGA difícil arrumar um emprego;
  • …não quero mais continuar trabalhando apenas com o que trabalho, quero me redirecionar pra outra área dentro da minha própria profissão, mas não sei como;
  • …sinto que o que mais falta pra mim são boas oportunidades, BOAS mesmo;
  • …gostaria de trabalhar numa empresa bacana, que permitisse esse "remanejamento" de função/cargo;
  • …a vaga que eu estava esperando resposta no fim do ano passado parecisa perfeita e ter tudo isso, mas infelizmente não fui selecionada;
  • …tenho mandado currículo praticamente todos os dias e nenhuma empresa responde;
  • …não sei mais o que fazer!
  • …preciso entender por que não consigo me agarrar em nada;
  • …preciso fazer uma lista de resoluções pra esse ano;
  • …preciso de algum diferencial que ainda não sei qual vai ser;
  • …preciso de uma forcinha "lá de cima".

Tô num momento da vida super "sei lá" , sem saber o que fazer, sem saber o que pensar, percebendo quantas neuras colocaram na minha cabeça e das quais eu preciso me livrar, sabendo que não adianta continuar do mesmo jeito e que pra qualquer coisa mudar, as coisas precisam acontecer…e não estão acontecendo!

#tenso

Tags: carreira, desabafo, profissão, vida
11 comentários
20 Dec/11

Glossybox: outubro, novembro e Natal

Tuesday, 15:03 | em Compras, Futilidades | 5 comentários

Acho que nem preciso explicar o que é a GlossyBox, né? Quem não sabe é só conferir o site que explica tudo direitinho. Eu assino a edição Premium.

Antes de mais nada, queria deixar claro que eu não ganho nada para falar dos produtos que estão citados abaixo, tanto dos meus preferidos quanto os que vieram nas caixas. Esse post tem puramente o intuito de compartilhar minha opinião com os leitores do blog.

Já recebi a Glossybox de Outubro (achei legal), de Novembro (decepção), de Dezembro (piada).

O que eu recebi em Outubro

  • Color Gloss, Artdeco (tom de nude)
  • FA Deo Spray Blue Romance, FA (leia-se, desodorante)
  • Oil Free Acne Wash, Neutrogena (gel de limpeza facial)
  • Minesol Oil Control FPS 30, Roc (protetor facial com controle de oleosidade)
  • Dark Tanning Accelerator Lotion, Australian Gold (acelerador de bronzeado)
  • Protetor FPS 15, Australian Gold (protetor para o corpo)

Confesso que fiquei empolgada com as amostras, afinal era minha primeira caixa e achei tudo bem legal. Minha única decepção foi receber um desodorante…oi? Sério, quem vai querer experimentar um desodorante? Acho que é um produto bastante pessoal, e dificilmente trocamos por outra marca, afinal já sabemos as que são melhores para nós e principalmente, as que são eficazes.

Fora isso fiquei feliz com o protetor de rosto com controle de oleosidade, pois eu nunca passo um verão sequer com o rosto livre de acne. Eu não uso nem hidratante no rosto (e isso vale pro ano inteiro) porque qualquer creme faz minha pele criar acne igual mato. Ainda não usei, mas na minha próxima viagem pra praia certamente vou testar, junto com as amostras de Australian Gold, que diga-se de passagem minha mãe adorou e quer pra ela rs

O que eu recebi em Novembro

  • Body Butter Goiaba, Korres (manteiga para o corpo)
  • Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55, Neutrogena (protetor facial com controle de oleosidade…de novo)
  • Soapelle Sabonete Barra, Darrow Dermocosméticos (sabonete em barra, o mais #fail da caixa na minha opinião)
  • Cleany Loção de Limpeza, Theraskin (loção cremosa para limpeza do rosto, remove maquiagem também)
  • Fleur D'Osmanthus, Roger&Gallet (amostra de perfume delícia! pena ser tão pequena…)

Com um item a menos do que na caixa de Outubro e um sabonete em barra (sério, Glossybox? Sério?!) começaram minhas decepções.
Primeiro acho que a quantidade de amostras deve ser mantida, afinal pagamos sempre o mesmo preço todo mês. Eu entendo que alguns produtos são mais caros do que outros, mas mesmo assim.

O que me deixou realmente feliz foi a Body Butter! Adorei que veio em full size, tem um cheiro delicioso e deixa a pele bem hidratada, mesmo após várias horas depois do uso. Estava a séculos procurando um bom creme hidratante, e essa manteiga cumpriu bem a proposta. Provavelmente vou comprar outra quando essa acabar, mas tudo vai depender do preço, pois ainda nem vi quanto é.

Me decepcionei em receber um produto com as mesmas funções do que veio na caixa anterior, o protetor facial, e me decepcionei PROFUNDAMENTE ao receber um sabonete em barra! Li no blog da Fê Pineda que é sabonete facial, mas pelo que diz o encarte, é "higiene corporal para toda a família" ¬¬
Sabonete é outra coisa que me recuso a trocar. Minha pele resseca com qualquer um que não seja Dove, até sabonete líquido resseca minhas mãos, então tá aí outra coisa que não tenho vontade de experimentar outra marca de jeito nenhum.

Eu amei o perfume! *-*
Acho que poderia ter vindo numa embalagem um pouco maior, pra compensar a porcaria do sabonete em barra, mas paciência.

O que eu recebi em Dezembro, na tal "Glossybox de Natal"

spacer

Por fora linda, edição especial vermelha com fita dourada e tudo mais

Já por dentro…

spacer

Piada, né?

  • Deep Clean Sabonete Facial com Grapefruit, Neutrogena (ok, mais piada?)
  • Spectraban T Base Compacta FPS 39, Laboratórios Stiefel (base facial)
  • Leite Corporal Verbena, L'Occitane (hidratante corporal)
  • Creme de mãos Rosas, L'Occitane (hidratante de mãos :P)

A piada da vez, além de outro gel de limpeza, foi ter vindo só 4 produtos.
Ok que o Deep Clean veio em travel size, mas poxa vida! É o terceiro produto de limpeza facial que eles me enviam!

A base é péssima, tem um cheiro horrível e é muito mais escura que meu tom de pele. Aqui tem foto, se quiser ver, clica :)

Fora essas embalagens da L'Occitane que me decepcionaram. O creme pra mãos parece embalagem de tinta acrílica!

Sinceramente essas amostras da L'Occitane parecem que vieram só pra "fazer volume" na caixa. Leite corporal e creme para mãos? Não tinha nada melhor? Tirando o tamanho das amostras, que são minúsculas ¬¬

Vi diversas opções de maquiagem no site, onde eles listam todos os produtos que foram enviados na caixa do mês, e tudo que eu recebi até agora foram produtos para a pele. No máximo um gloss sem graça, enquanto vi na lista de outubro bronzer, sombra, blush, pó compacto, esmalte e várias outras coisas.

Se eu continuar recebendo produtos pra pele, honestamente não vou continuar assinando a caixa. Prefiro pegar os R$39,90 e gastar com um produto do meu interesse do que ficar recebendo todo mês produtos repetidos ¬¬

Ia falar da GlossyStyle, mas o post ficou muito grande, fica pra depois ;)

Tags: beleza, cosméticos, decepção, Glossybox, review
5 comentários
08 Dec/11

Google Web Fonts

Thursday, 11:16 | em Dicas | 8 comentários

Quem é webdesigner provavelmente vai gostar dessa dica :)

Mudei meu blog e portfólio de servidor, e utilizava o plugin TTF Titles para personalizar os títulos dos meus posts. Porém o plugin começou a apresentar falhas no servidor novo, e o suporte me sugeriu usar o Google Web Fonts.

spacer

Google Web Fonts

No fim, acabei ficando feliz que o plugin "deu pau" hahaha, pois o Web Fonts é muito mais simples!

Você acessa o site e tem 335 fontes diferentes a sua disposição (e creio que esse número deve aumentar nos próximos anos). O legal é que o Google provavelmente já escolhe fontes que sejam do gênero free, ou seja, não vai dar encrenca com o autor caso você queira usa-la no seu site ou blog.

Semelhante a um site de fontes, é possível selecionar tipos de fonte por categorias, assim fica mais fácil achar o estilo que você procura.

Em três passos simples você terá um código prontinho para utilizar, fácil e rápido ;)

Passo 1: Choose

Aqui, como eu falei acima, você faz a escolha das suas fontes favoritas. Basta clicar no botão azul Add to Collection para que você comece a fazer uma "coleção" das fontes que mais gostou.

Passo 2: Review

Hora de rever todas as fontes que você escolheu e selecionar apenas as que você realmente gostou. O Google recomenda que você não deixe muitas fontes diferentes no seu site, afinal isso pesa no carregamento, além de não ficar legal misturar mais do que 2 fontes diferentes em um layout (opinião de designer, mas cada um tem a sua :P)

Passo 3: Use

Antes do código, você ainda pode ver qual o "impacto" a fonte escolhida causará no carregamento do site. Cada fonte tem alguns "estilos", quanto mais estilos você quiser que a fonte possua, mais pesada ela vai ficar.
Descendo um pouco a página, você vai encontrar o código que deve ser colocado no seu site, para que as fontes apareçam. Eu geralmente escolho a primeira opção Standard, e colo logo abaixo do código onde "chamo" o style.css do meu tema.

Feito isso basta você guardar o nome das fontes que escolheu (eu geralmente deixo escondido como comentário no css, entre barra e asterísco, assim: /* nome da fonte */) e usar onde quiser, da mesma maneira que utilizamos as fontes padrão. Por exemplo, se os títulos dos meus posts estiverem dentro de uma tag < h2 > basta meu CSS ficar assim:

div.post h2 {font-family: "Nome da Fonte", sans-serif;}

Não se esqueçam que fontes com nome duplo devem aparecer entre aspas, senão o CSS não reconhece.

Creio que não é uma novidade muito recente e bastante gente já conhece, mas achei que valia o post :)

Tags: Google Web Fonts, úteis, webdesign
8 comentários
Página 1 de 41234
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.