spacer

Sobre o Blog
Publicado em 29.05.2006 e atualizado em 09.12.2011.

Reticências: Sequência de 3 pontos no final de uma frase…

O Reticências.org nasceu em 05 de Outubro de 2006, mas o blog existe desde 24 de Setembro de 2005. Antes se chamava Whisper-Dreams.net, mas depois de um tempo eu acabei enjoando do nome, além do que ele ficou muito comum (tive até um clone!)

Eu já tive vários sites, mas hoje não tem mais nenhum no ar (que eu me lembre…). O primeiro que eu fiz foi um site pessoal chamado Zid (significa ‘parede’ em sérvio), quando eu tinha uns 13 anos. Aí eu fui pegando gosto pela coisa, tive sites de anime, sobre Evangelion, Sakura, um site de layouts free, e fiz alguns outros sob encomenda. Aí dei uma parada quando entrei na faculdade (fiquei só com fotolog), e depois voltei com esse blog.

Pra escolher o nome eu levei um tempão, e acabou surgindo depois de ver um comercial na TV (que nada a ver tem com o nome). Reticências é uma coisa que eu uso muito…

Layouts Anteriores:

2011
spacer No ar desde 01/02/11.

Dei uma mudadinha pra ficar ainda mais clean, e eu não enjoar da cara do blog! A intenção aqui é de que, quando eu quiser dar uma mudadinha na temática do layout (oi? layout de natal?) aí eu troco só o fundo, já que o resto está o mais neutro possível!

Programas usados: Photoshop CS2 e bloco de notas.


Orange Clockwork
spacer No ar desde 12/07/2009.

Na mesma linha do layout anterior, a coisa por aqui vai ficando cada vez mais clean, pra trocar menos! Inspirado na paleta Sidekick Revolver.

Programas usados: Photoshop CS2, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


 

Clear Theme
spacer No ar desde 12/01/2009.

Baseado no layout anterior ao de Natal, até com as cores parecidas, só pra mudar de cara mesmo, e deixar a coisa cada vez mais limpa e básica, pra ver se eu demoro mais pra enjoar. Nessa versão o código do layout também foi adaptado para a nova versão do WordPress.

Programas usados: Photoshop CS2, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


 

Xmas
spacer No ar desde 23.11.2008.

Pra não perder o hábito, mais uma vez resolvi decorar o blog para o Natal. Aproveitei pra criar vergonha e corrigir alguns errinhos no CSS que estavam bagunçando algumas das páginas internas do blog, como a página de filmes.

Programas usados: Photoshop CS2, Adobe Illustrator, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


 

The Cat:
spacer No ar desde 01/07/08.

Eu sabia que o layout anterior não ia durar muito. Enjoei rápido dele e resolvi tentar uma coisa mais limpa dessa vez. Me deu um baita trabalho acertar o footer, só consegui graças a esse site. O gato do layout é uma vetorização feita por mim do Jiji, o gato do desenho Kiki´s Delivery Service. E o layout como um todo é descaradamente inspirado no estilo da Dani Danczuk.

Programas usados: Photoshop CS2, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


Springtime:
spacer No ar desde 01/05/08.
Depois de 6 meses, layout novo. Depois de escolher as cores (Já tinha sismado com o marrom faz tempo), fiz a imagem em coisa de 5 minutos. Em compensação, o css levou quase 1 semana. Agora tô usando widgets na sidebar, não tinha implantado antes por pura preguiça, pq é muitooo simples. Por enquanto, os comentários estão na própria página, pois um tempo atrás fiz uma enquete no twitter e quase todos disseram preferir assim, mas eu não sei se vou aguentar muito tempo não… E a música da vez no layout é The Masterplan, do Oasis, uma das minhas canções preferiads.
Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


Cherries:
spacer No ar desde 11/10/07.
Lay novo, já? O outro não ficou nem 4 meses no ar rs… Mas eu não podia deixar passar, afinal, não é sempre que eu consigo fazer um layout pra cá, mesmo que não seja lá grandes coisas… Esse eu espero que fique bastante tempo. Dessa vez eu saí dos tons de bege! Esse lay já estava pronto há alguns dias só esperando eu fazer o código… a inspiração veio quando eu comprei aquela caneca da Kitty, fiquei olhando para as flores de cerejeira nela e daí saiu o lay, com aquela sakura meio torta ali rsrs… E já tá virando marca registrada as letras de música nos meus lays. Essa aí é Mardy Bum, do Arctic Monkeys.
Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


Chocolat:
spacer No ar desde 02/07/07.
De repente me deu “5 minutos” e eu tinha que trocar o layout do blog. Como a criatividade não acompanhou a ansiedade, saiu esse layout, que me lembra muito o anterior. Foto da estação da Luz, em SP. A frase do layout é uma música, mas agora eu não estou me lembrando qual rs. Quando eu lembrar eu volto aqui pra dizer qual é. As cores são quase as mesmas do lay passado.
Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


Letters to You:
spacer No ar desde 05/11/06.
Não saiu nada do que eu esperava quando abri o Photoshop, mas adorei. Cores que eu adoro! O brush da marca do copo eu quem fiz, e está disponível pra download na seção de extras. Os outros estavam no meu pc há m século e não lembro de onde são. A foto é da janela do quarto do meu pai, quando ele morava em Sodertäjle, na Suécia. E a música é Make Your Own Kind Of Music, da Mama Cass Eliot, também conhecida por ser a música que toca na escotilha, no 1º capítulo da 2º temporada do Lost.
Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


The Little Prince:
spacer No ar desde 05/10/06.
Desde o Whisper-Dreams que eu estava querendo fazer um layout usando o tema “Pequeno Príncipe”, o livro de Antoine de Saint-Exupéry, mas nunca que eu conseguia fazer as imagens “se encaixarem”. Mesmo assim, acabei fazendo esse, bem simplesinho. Não era o que eu estava esperando, mas como eu queria colocar logo o domínio novo no ar, acabou ficando. O Html me deu problemas de novo, parece que eu não estou me entendendo muito bem com esse tal de tableless.
Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8 e bloco de notas.


Esses são os layouts antigos do falecido whisper-dreams.net, meu domínio anterior.

Chaos:
spacer No ar em 07/08/06.

Esse layout tava pronto a tanto tempo que eu nem me lembro mais de como foi o processo de criação dele. Ah, o menu em flash deu bastante trabalho, pq eu não sabia nada de flash. Mas o resto foi super simples. Eu queria um personagem fofo, mas que não fosse conhecido, pois já tô cansanda de ver layouts do Puririn e outros personagens Sanrio por aí. Esse é o Chaos, personagem da turma do Sonic (mas que sinceramente, eu nunca vi no game).

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8, Macromedia Flash MX e bloco de notas.


W-D Drive In:
spacer No ar em04/05/06.

A imagem ficou pronta em 1 dia. Em compensação o HTML levou mais de duas semana pra eu acertar. Deu pra entender o que é? É uma tela de cinema, ou melhor, de um Drive-In. Na tela está passando Moulin Rouge, mas eu não gosto desse filme, só foi escolhido pois eu queria algo “grandioso”. As luminárias em volta alguém reconheceu? São do The Sims 2 Aberto Para Negócios.

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, Macromedia Dreamweaver 8, Gif Movie Gear e bloco de notas.


Mural:
spacer No ar em 21/01/06.

Esse layout eu levei quase uma semana pra terminar. Fiquei super feliz com ele, pois fui eu quem fez cada pedacinho, até os papéis amassados foram e a folha de caderno foram “desenhados” no Photoshop. As fotos são minhas, a com efeito envelhecido foi tirada de cima da roda gigante do Hopi Hari. A letra de música no centro do layout é Look What You´ve Done, da banda australiana JET.

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP e bloco de notas.


Sheep Impossible:
spacer No ar em 06/01/06.

Como sempre, um layout que estava guardado há algum tempo. Não coloquei no ar antes pois estava difícil adapta-lo ao WordPress, então agora que eu migrei pro Movable Type resolvi usá-lo. É bem simples, vai ser provisório. A imagem da ovelha eu achei no Google, não me lembro de qual site era. A pattern usada no fundo é do Kaliber.

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP e bloco de notas.


Whisper Merry Christimas:
spacer No ar em 26/11/05.

Fácil de fazer, simples como os outros e continuando no fundo cinza, gostei dele. No começo as letras eram douradas, mas ainda bem que eu percebi que estava horrível. O mais difícil foi achar uma imagem de Natal que me agradasse. Esta imagem é do GettyImages.

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP e bloco de notas.


Cute Land:
spacer No ar em 04/11/05.

Esse layout eu comecei a fazer mais ou menos na mesma época que o anterior e acabei deixando guardado, mesmo gostando mais dele. É super simples, eu ainda estou na maré da falta de criatividade. Assim como o outro, foi feito a partir de um papel de parede do PixelGirl.

Programas usados: Photoshop CS2, FrontPage XP, bloco de notas.


Pink Car:
spacer No ar em 24/09/05.

Esse foi o primeiro layout do Whisper-Dreams, quando ele ainda era pobre e morava num abrigo gratuito rsrs… Feito a partir de um papel de parede do PixelGirl. Foi feito meio que as pressas só pra eu colocar o blog logo no ar, num momento falta de criatividade + preguiça, e no começo eu não gostava dele, mas como a preguiça foi maior ele acabou ficando por quase dois meses.

Programas usados: Photoshop 7, FrontPage XP, bloco de notas.

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.