March 9th, 2012 at 11:06AM
spacer

EQUIPAMENTO QUE MARCA GOLOS ECOLÓGICO

O que é:

Inspirado no Passado de Portugal, o equipamento alternativo da Seleção Nacional Portuguesa, produzido pela Nike para o Campeonato da Europa de 2012, pretende transmitir toda a simbologia da história marítima portuguesa, para que possa inspirar a Seleção Nacional, através do traço aventureiro, pelo qual eram chamados os grandes Navegantes no tempo dos Descobrimentos.

A produção deste equipamento representa também uma conquista para a marca Nike a nível ecológico no processo de fabrico de material desportivo. A mesma utilizou poliéster originário de apenas 13 garrafas de plástico. Para os calções o material é 100% reciclado, são utilizadas apenas 5 garrafas, e na camisola o mesmo material é 96% reciclado, com apenas 8 garrafas utilizadas.

Porque é Cool:

Porque alimenta o Espírito da Conquista da Vitória e ao mesmo tempo, apresenta uma nova utilidade para os materiais reciclados.

Porque passa a mensagem da reciclagem num dos meios mais poderosos e com maior capacidade de aliciar os seus atletas e adeptos.

E porque prova que a sustentabilidade deve ser encarada como uma vitória, pelo planeta, pelas pessoas e pelos atletas.

Tendências Relacionadas:

  • Cool Sustainability;
  • Cool Creator of Cool;
  • Empower Me.

Submetido por:

  • Diogo Torres - AYR Consulting
#Diogo Torres#AYR Consulting#Futebol#Equipamento#Ecologia#Portugal#Nike#Cool Sustainability#Cool Creator of Cool#Empower Me
March 8th, 2012 at 11:52AM
spacer

PRODUTOS FRESCOS CULTIVADOS EM NOVA IORQUE?


O que é:

Sim, existem quintas que abastecem alguns nova-iorquinos com produtos frescos cultivados em Nova Iorque. Cinco deles são: Brooklyn Grange, Gotham, Added Value, Tenth Acre Farm e Urban Farm na Battery.

Cada uma delas é especializada em produzir alguns tipos de vegetais, todos eles são produzidos de acordo com princípios orgânicos e, acima de tudo, vendem a totalidade do que conseguem produzir – a nível local, é claro.

Porque é Cool:

Porque demonstra que mesmo em conurbações enormes como Nova Iorque, com a sua sobrepopulação presente, poluição, alto custo e fraca qualidade de vida quotidiana, é possível recuperar algum terreno – quer seja ao nível do mar ou no topo de edifícios -, recuperar algumas formas e meios de crescimento saudável, criar produtos autênticos e desta forma restaurar uma pequena medida de equilíbrio num ambiente urbano com demasiado stress. E de forma muito saborosa.

Tendências Relacionadas:

  • Love Thy City;
  • Cool Sustainability.

Submetido por:

  • Lisete Pinto - IPG
#Lisete Pinto#IPG#love thy city#Cool Sustainability#Nova Iorque#Cultivo#Vegetais#Produtos frescos
March 6th, 2012 at 10:41AM
spacer

O PRÉDIO QUE PRODUZ DIVIDENDOS ENERGÉTICOS

O que é:

A Elithis Tower, em Dijon, França, é o primeiro prédio do mundo considerado energeticamente positivo, já que gera muito mais energia do que realmente gasta e descarrega seis vezes menos gases do efeito estufa do que um edifício comercial padrão.

E também conta com um grande painel que disponibiliza a todos – dentro e fora - os dados ambientais do prédio, tais como: consumo de energia diário, quantidade de lixo reciclado, consumo de água, etc..

Porque é Cool:

Porque prova que as empresas, para além de terem a obrigação de gerarem lucros e dividendos, também podem e devem gerar dividendos ambientais, algo que agora, com este exemplo, se pode dizer que vai contribuir positivamente para o balanço das empresas que lá estão sediadas bem como para o balanço da sustentabilidade. Algo a seguir, melhorar e praticar mais e mais. 

Tendências Relacionadas:

  • Sustainable, Sustainable;
  • Total Transparency.

Submetido por:

  • Marta Teles Lopes - IPG
#Marta Teles Lopes#IPG#Sustainable#total transparency#Elithis Tower#França#Energia#Ambiente
March 5th, 2012 at 11:19AM
spacer

QUE A FORÇA ESTEJA NAS POUPANÇAS DE CADA UM

NOS BONS E (PARTICULARMENTE) NOS MAUS MOMENTOS

O que é:

O Montepio é uma das mais antigas, mais sólidas e mais respeitadas instituições financeiras mutualistas em Portugal. Por tudo isso, em tempos de fartura, foi muitas vezes retratado como “antiquado” e em contraste com instituições financeiras mais “jovens” e “progressistas”.

No entanto, a crise actual veio como um teste decisivo para que as instituições financeiras realmente defendessem os interesses dos seus clientes tão a sério quanto os seus, e o Montepio foi um dos poucos em Portugal, não só para apresentar lucro em 2011, como também para ver a sua reputação e o aumento da carteira de clientes a soar acima da maioria dos outros.

E agora lançaram esta campanha baseada no Star Wars / Yoda alertando os clientes que queiram poupar: “Junte-se ao lado forte da economia” e mantenha as suas economias não apenas seguras, mas prósperas, nestes tempos incertos. A campanha foi associada ao lançamento da versão recente em 3D de Star Wars Episódio 1, e o seu sucesso tem sido enorme.

Porque é Cool:

É ao mesmo tempo refrescante e tranquilizador ver como as marcas se podem rejuvenescer e, ao mesmo tempo, manter o apego aos valores e práticas essenciais que estavam presentes na sua origem. O Montepio é um daqueles que, embora esquecido e até criticado pelos mais virados para o “curto-prazo”, tem resistido ao teste do tempo e mantém o curso de se reinventar como uma fénix.

Além disso, prova que quando se trata da crise, é melhor relacionar-se com valores sólidos e comprovados que - como nos filmes de aventura - sempre ganham no final, dando assim a Cool Nostalgia e Proven Authority uma presença especial e cada vez mais importante e forte nestes tempos conturbados.

Tendências Relacionadas:

  • Sane Recession;
  • Proven Authority;
  • Cool Nostalgia.

Submetido por:

  • Eduardo Garcia - AYR Consulting
#Eduardo Garcia#AYR Consulting#Montepio#Poupança#Star Wars#Sane Recession#Proven Authority#Cool Nostalgia
March 2nd, 2012 at 3:23PM
spacer

TREND ALERT E AYR CONSULTING TRAÇAM PARCERIA

A Trend Alert, comunidade portuguesa de caçadores de tendências, e a Ayr Consulting, consultora internacional em inovação, tendências e coolhunting, acordaram uma parceira. As empresas estabeleceram um acordo comercial que visa trocar informação privilegiada e explorar, juntamente, a área das tendências do consumidor.

Do acordo faz ainda parte a troca de informação resultante da observação de novos comportamentos de consumo, feita a partir da comunidade Trend Alert pela formação contínua na metodologia da consultora internacional Ayr Consulting.

Fonte: Trend Alert

March 2nd, 2012 at 12:33PM
spacer

Últimas vagas para o Master em Coolhunting e Gestão da Inovação!

Comece a viajar pela mão de grandes referências internacionais, das Tendências à Inovação, passando pelos Insights de Negócio, durante dois meses!

Inclui uma conferência em Amesterdão, voo, estadia durante o fim-de-semana em hotel de 4 estrelas e Coolhunting na capital.

Veja aqui o Programa, Datas, Professores e Valores do Master.

Questões: cool@ayr-consulting.com

March 2nd, 2012 at 11:36AM
spacer

O CHUVEIRO QUE DÁ MASSAGENS SUSTENTÁVEIS

O que é:

Criado pelo Designer Victor M Alemán, o Da/Spa é um sistema que combina um chuveiro com técnicas de reciclagem - com sistemas de purificação, filtragem e sensores elétricos para manutenção de temperatura constante - da água utilizada para nos propiciar massagens com jatos d’água, que não custam mais nem a nós e nem ao ambiente.

Porque é Cool:

Porque, para além do design extremamente atrativo, faz um uso inteligente da água – um “commodity” cada vez mais precioso” – para dar uma massagem tanto para nós como para o ambiente.

Tendências Relacionadas:

  • Sustainable, Sustainable;
  • Cool Relax.

Submetido por:

  • André Morais - IPG
#André Morais#IPG#Chuveiro#Massagem#Design#Victor M Alemán#Da/Spa#Sustainable#Cool Relax
March 1st, 2012 at 11:07AM
spacer

A VERDADE, TODA A VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE… COM HUMOR

O que é:

Hipocrisia Off é um blog Brasileiro que tem como missão “Fazer saber tudo aquilo que você não deseja saber”, e um dos seus mais recentes posts traz à tona a questão dos “alertas” que vêm nos maços de cigarros.

Se há fotos de gente morta nos maços de cigarros com o fito de nos alertar para os seus males, porque não estender a premissa a tudo aquilo que pode nos fazer mal e – fundamentalmente – porque não estender este alerta para uma maior consciencialização social sobre os sem-abrigo e os miseráveis e também sobre o enorme perigo que os políticos corruptos representam, tanto no que toca ao mal que fazem à democracia como também aos nossos bolsos?

Porque é Cool:

1. Porque coloca de manifesto a necessidade de muitas indústrias e marcas de se adiantarem às correntes e alertarem os seus consumidores de que o consumo excessivo dos seus produtos pode fazer mal. E, logicamente, que o consumo avisado e moderado só pode fazer bem, o que fará com que todos ganhem no processo;

2. E, claro porque - de forma bem-humorada mas nem por isso menos séria – põe de manifesto a necessidade de derrubar as barreiras da hipocrisia e colocar a nu os problemas sociais e políticos que ainda assolam muitas economias e que, quanto mais rapidamente minorados, mais rapidamente contribuirão para um pleno Consumer Empowerment e, consequentemente, para sociedades mais desenvolvidas e um mundo melhor.

Tendências Relacionadas:

  • Eco Cool;
  • Empower me;
  • The rise of resentment culture.

Submetido por:

  • Eduardo Garcia - AYR Consulting
1 note
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.