Fish Fight

Figuras Públicas Apoiam a Fish Fight

Figuras Públicas Apoiam a Fish Fight
spacer
“A devolução anual de quase um milhão de toneladas de peixes ao mar dá-se pela lei de descarte da União Europeia. Na tentativa de acabar com esta prática de desperdício inaceitável de alimentos, apoio incondicionalmente e com o meu mais forte e sentido abraço a campanha Hugh's Fish Fight.”
spacer
spacer
“Devemos apoiar organizações como a Hugh's Fish Fight e evitar que toneladas de peixe morram em vão. As leis têm que mudar, mas também o nosso consumo. Devemos estar mais atentos às espécies em risco. Com tanta fome no mundo, desperdício é algo ao qual devemos dizer NÃO!!”
spacer
spacer
'"Qualquer desperdicio por si só é lamentável. É imperativo denunciar um acto criminoso e sensibilizar o máximo de pessoas para mudar a lei o mais depressa possível. Os oceanos não podem esperar mais."
spacer
spacer
"Em tempo de crise, acho que não faz sentido desperdiçar assim. Foram políticas da UE como esta que tanto prejudicaram a agricultura e as pescas em Portugal nos últimos anos. O mar é o recurso mais precioso do nosso país, está na altura de começarmos a agir como tal e a aproveitar tudo o que ele nos dá."
spacer
spacer
“Não faz sentido a irracionalidade total que está a atingir o planeta. Primeiro criamos regras e limites para que haja respeito pelos animais, pela natureza e pelo Homem e depois usamos essas regras para destruir o planeta... Temos que agir já, não podemos permitir que estas políticas de desperdício provoquem esta destruição desnorteada, apoiar a Fish Fight é um dever cívico.”
spacer
spacer
 “A lei das devoluções do peixe criada pela UE não tem lugar num mundo que tem de  ser respeitador dos recursos naturais, bem como das frágeis economias locais que tanto têm sofrido com directivas injustas - por isso, vamos devolvê-la ao Parlamento Europeu. E se for preciso, fazemos uma grande peixeirada!”
spacer
spacer
“Sem regras é muito difícil viver em harmonia com a natureza. Mas nenhuma regra humana deve impor-se, desrespeitando a mesma. Deitar ao mar os peixes que não cumprem as regras da burocracia é atirar borda fora a nossa inteligência. Queremos alimentar-nos ou queremos ser estúpidos?"
spacer

spacer
“Acho um crime silencioso e terrível esta prática. Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a si próprio.”
spacer
spacer
“Apoio esta causa de todas as formas: na grelha, cozido, com batatinhas, arroz a acompanhar, uma salada extremamente saudável, em forma de cataplana, o que quiserem. Fish é fixe. Mantenha viva esta causa.”
spacer
spacer
 “É realmente uma grande tristeza, uma grande falta de princípios morais e de uma grande falta de sentido do que é, na realidade, o nosso planeta. É preciso

preservá-la, não só para nós, mas também para as futuras gerações. É uma atrocidade sem precedentes. Espero que este movimento possa fazer ver a quem de direito que é necessário fazer algo com urgência para que se ponha termo a esta atrocidade.”

spacer
spacer
“Temos de parar de ser egoistas ao só pensarmos no que está no nosso prato hoje, e começarmos a pensar no que estará no prato dos nossos filhos e netos amanhã.”
spacer

spacer
"Esta prática é chocante e vergonhosa. Tal desperdício não pode ser tolerado! Leis e comportamentos devem ser alterados no sentido de uma política de pescas mais responsável e sustentável."
spacer
spacer
"A Fish Fight será apoiada pelo maior número de pessoas possível, pois não faz sentido o que acontece todos os dias: toneladas de peixe morto atirado ao mar! Eu apoio a 100% esta causa."
spacer
spacer
"O Oceano tem sido a minha vida, mas é também a sua vida e a de todos os que estão a bordo deste fantástico planeta vivo. Devemos respeitar a natureza e parar com estas acções insustentáveis. O peixe e o pescador que trabalha no duro merecem todo o nosso respeito.”
spacer
spacer
"Vale a pena lutar contra a irracionalidade. Esta é uma política irracional e falhada porque obriga a desperdiçar recursos naturais em vez de os proteger. Todos perdem, ninguém ganha. Por isso, vale a pena apoiar a campanha Fish Fight"
spacer
spacer
“Há mar e mar... há ir e não voltar... para o bem de todos!”
spacer
spacer
“Não é justo haver uma catástrofe ecológica como esta. É uma injustiça. É completamente desumano. Tem que se pôr um ponto final a esta lei da UE. Precisamos urgentemente de alterar esta política.”
spacer
spacer
“As boas práticas de consumo evitam desperdícios desnecessários e favorecem uma relação  de equilíbrio com a natureza. É impensável e vergonhoso devolver ao mar metade do peixe de qualidade que é pescado, já morto. Este peixe seria recebido, com todo o gosto, nas cozinhas dos nossos Chefs e de todos nós." 
spacer
spacer
“Apoio a 100% a campanha Fish Fight. Mais do que nunca, somos alertados todos os dias para a importância do uso sustentável dos recursos naturais. Não podemos, de todo, dar-nos ao luxo de desperdiçar peixe comestível de qualidade. Não podemos fingir que isto não está a acontecer – denunciemos e acabemos já com esta lei absurda!”
spacer
spacer
“Os alicerces da gastronomia Portuguesa foram criados em tempos de dificuldade e pobreza em que tudo o que a natureza oferecia era aproveitado da melhor forma, desta maneira nasceu uma das mais ricas cozinhas do mundo. Todo aquele peixe devolvido morto ao mar poderia proporcionar verdadeiros manjares ou simplesmente saciar a fome a alguém. Nós, cozinheiros queremos esse peixe nas nossas cozinhas.”
spacer
spacer
"Cada vez mais temos que pensar na sustentabilidade dos recursos naturais. Ficarmos presos a leis antiquadas é um erro."
spacer

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.