CDLivre – FLISOL 2010

 Comunicados  No Responses »
abr 072010
 

Amigos, agradeço aqueles que sempre nos ajudaram a manter, disponibilizar e distribuir o CDLivre durante o FLISOL e demais eventos regionais, infelizmente este ano tive diversos contra-tempo os quais impossibilitaram que eu pudesse me dedicar ao projeto e lançasse mais uma versão do CDLivre.

Sendo assim, excepcionalmente este ano não teremos uma nova versão do CDLivre para o FLISOL 2010, espero que vocês não percam a confiança no projeto, e entendam o “CDLivre não está cancelado, apenas teve que ter uma parada” repentina, mas garanto que para o FLISOL 2011 teremos uma nova versão, porém não descarto a possibilidade de ainda termos uma nova versão do CDLivre para este ano.

Sendo assim caso tenham o desejo de levar a filosofia do Software Livre, para os amigos da plataforma MS-Windows, podemos ainda indicar a utilização do CDLivre 4.0 e do CDLivre Games 2.0

Grato pela compreensão de todos.

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 7.8/10 (4 votes cast)
 Posted by davidferreirafz at 20:57

Aviso – Site funcionando novamente!

 Comunicados  No Responses »
out 022009
 

Blz? Amigos, tem algumas semanas que efetuamos a modificação dos subdominios de nossa hospedagem, onde diversos sites foram movidos, atualizados ou migrados. O caso do CDLivre houve apenas um mexida de localização no host, porém hoje (02/10/2009), percebi que o mesmo só estava apresentando a página principal, ocasiando em um erro (404) quando se clicava em qualquer link.

Pedimos desculpas pela inconveniência, o acesso ao site já está normalizado.

Grato pela compreensão, e pedimos que divulguem esta nota de normalização

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
 Posted by davidferreirafz at 23:48

CDLivre 4.0 – ISO FIX

 Comunicados  1 Response »
abr 182009
 

Como relatado anteriormente foi verificado um pequeno problema com a iso do CDLivre 4.0 ao tentar gravar a mídia pelo K3b, uma solução foi dada no tópico K3b vs CDLivre (cdlivre.dukitan.com/k3b-vs-cdlivre).

Conseguimos uma nova solução, foi gerada uma nova iso do CDLivre, baseada na anterior, porém compatível com a gravação do K3b, para facilitar a identificação por parte de nossos colaboradores esta nova iso foi batizada pelo nome de “CDLivre_4.0.fix.iso” e seu md5 “CDLivre_4.0.fix.iso.md5″ os quais já podem ser obtidos no mirror fornecido pela TutoLivre, para baixar a nova iso basta ir na nossa página de download.

Agradecemos novamente a compreensão de todos que acreditam e apoiam o projeto CDLivre.

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
 Posted by davidferreirafz at 22:47  Tagged with: Correção

K3b vs CDLivre

 Comunicados  2 Responses »
abr 182009
 

Amigos foi detectado um problema com a geração da iso do CDLivre 4.0, onde o arquivo “CDLivre_4.0.iso” não é reconhecido como um arquivo iso válido. Estou provienciando a geração de um novo arquivo, porém o conteúdo do CDLivre não sofrerá atualizações. Para aqueles que já possuem o arquivo atual, e desejam utiliza-lo a solução é gravar os CDs via linha de comando (shell/konsole/bash) chamando o “cdrecord“, onde a gravação é feita por ele sem problemas, para isso basta você acessar seu modo shell ou janela (konsole – no kde) e digitar:

cdrecord /caminho/do/iso/CDLivre_4.0.iso

Vai ser feita uma rápida verificação à procura de uma mídia virgem em seu gravador de cd, onde logo após encontrar a mídia será feita uma contagem de aproximadamente 10 segundos, para que de fato possa ser gravado o CDLivre.

Obs.: Em outros softwares foi testado e aparentemente não houve problemas para gravar o CD, porém iremos gerar uma nova imagem válida de acordo com o K3b, espero coloca-la no ar ainda este final de semana.

Grato pela compreensão.

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
 Posted by davidferreirafz at 13:58  Tagged with: Correção

Mirrors CDLivre

 Comunicados  2 Responses »
abr 142009
 

Blz?
Gostaria de Agradecer aos novos e antigos amigos por acreditarem no CDLivre e ajudarem na hospedagem do CDLivre, hoje recebemos o apoio dos amigos do PET – Computação – UFSC, aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer a todos os amigos que estão ajudando na divulgação e na hospedagem do CDLivre 4.0, em especial aos representantes

  • Daniel Ricardo – PET Computação UFSC
  • Leonardo Amaral – Texto Livre
  • Marcos Santos – FISUX UFPR
  • Wanderson Santiago – Tutolivre
  • Humberto Bruzetti – Beto’s Website
  • Paulo Kretcheu – JPL Informática
  • João Fernando – Espírito Livre
  • Sérgio Berlotto – Open Knowledge

Muito obrigado por vocês acreditarem no nosso projeto.

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
 Posted by davidferreirafz at 16:35

Material de Apoio para o CDLivre

 Comunicados  No Responses »
abr 082009
 

Blz!

Amigos conseguimos finalizar o material de apoio a distribuição e divulgação do CDLivre, utilizando algumas dicas do amigo Cárlisson Galdino (projeto CyanCD), montei uma caixa para o CDLivre, e também estamos liberando o documento com a relação e descrição dos Software Utilizados pelo CDLivre.

  • Caixa de Papel para o CDLivre:
    • cdslivre.googlecode.com/files/Caixa_CDLivre_4.0.pdf
  • Relação do Conteúdo
    • cdslivre.googlecode.com/files/CDLivre_v4.0.0.pdf
VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
 Posted by davidferreirafz at 23:05  Tagged with: Material de Apoio

CDLivre é para você!

 Comunicados  16 Responses »
abr 012009
 

Amigo, é com prazer que anunciamos a liberação oficial do download do CDLivre – Quatro Ponto Zero.

Conseguimos apesar de todas as dificuldades conquistar um novo marco, estamos felizes por completarmos quatro anos de trabalho dedicado a selecionar, montar e apresentar a você alguns dos melhores Softwares Livres disponíveis para que você possa utilizá-lo no seu dia-a-dia na frente do computador.

Pensando nos mais variados usos do computador, chegamos a conclusão que se você necessita de softwares para navegar na Internet (Firefox), conversar com seus amigos (Pidgin, Xchat e AMsn), baixar (TrueDownloader) seus arquivos favoritos  e seus torrents (Azureus), descompacta-los ou compata-los (7zip) para enviar por email (Thunderbird) aos seus amigos enquanto você escuta sua música(Songbird) favorita, e nas horas vagas tentando enfrentar o tédio (Pingus, LMarble, FZPong, IceBreaker) ou enfrentando as ameaças (SpaceShooter, Defendguin), ou explorando novos mundos (The Mana World) ou simplesmente se divertindo com seus amigos (TeeWorlds).

Mas se você é uma pessoa ativa que gosta de explorar ao máximo seu computador e criar você mesmo seus próprios softwares (CodeBlocks, Lazarus, Php, Python) integrados com banco de dados (MySQL, PostgreSQL), utilizando tudo que há de mais moderno no processo de desenvolvimento e com suas ferramentas (BoUML, SVN, CVS, DBDesigner) e metodologias também pensamos em você. Porém se você é uma pessoa altamente criativa que compõe suas próprias músicas (Audacity) ou seus próprios filmes (Jahshaka) o CDLivre também é para você, mas não esqueça de que além de tudo isso você é altamente responsável e precisa ficar em dia com seus relatórios e suas atividades de casa ou apenas a tão desejada monografia da faculdade (BrOffice, AbiWord) o CDLivre também é seu, é meu, é nosso!

Se no final de tudo isso você se sentir satisfeito com o uso dos Softwares contidos no CDLivre, nos ajude divulgando o projeto.

cdlivre.dukitan.com
cdlivre.dukitan.com/obter/

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
 Posted by davidferreirafz at 12:30

Songbird

 Multimídia  No Responses »
mar 302009
 

Songbird, é um “media player” livre e multi-plataforma, capaz de lidar com extensões, skins e uma gama variada de formatos, permitindo organizar sua coleção de músicas assim como acessar diversas rádios web diretamente do seu desktop.

VN:F [1.9.15_1155]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
 Posted by davidferreirafz at 12:36  Tagged with: CDLivre 4.0

GravityNeoLuxtor

 Jogos  No Responses »
mar 302009
 

GravityNeoLuxtor, é um jogo de ação e lógica, onde o jogador deve evitar a todo custo que a nave colida com os obstáculos, para isso ele terá a disposição um poderoso canhão de laser e deverá contar com toda a sua habilidade para vencer a gravidade.

VN:F [1.9.15_1155]
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.