spacer

Jogos para PC, Jogos para Xbox 360, Jogos para Playstation 3

spacer

Artigos mais recentes

Zen Studios revela detalhes da mesa “World War Hulk”

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 6, 2012 em Vídeos e imagens | Comente agora

Submarino.com.br

Marvel Pinball: Avengers Chronicles, novo pacote de mesas para Pinball FX2 e Marvel Pinball, da Zen Studios, foi revelado no mês passado. O pacote conterá quatro mesas: “Marvel’s The Avengers”, “World War Hulk”, “The Infinity Gauntlet” e “Fear Itself”, e será lançado na PSN e na Xbox Live, bem como para o PlayStation Vita.

Trata-se de mais um trabalho da Zen Studios em conjunto com a Marvel, e nas novas mesas haverá muito mais interação entre os belíssimos personagens em 3D. A desenvolvedora divulgou, aliás, mais detalhes a respeito da primeira mesa pertencente ao bundle que será lançada. Trata-se de ”World War Hulk“, a qual tem, é claro, o Gigante Esmeralda como foco.

Foi divulgado um trailer da mesa e também algumas screenshots. ”World War Hulk” é belíssima, e a entrada do Wolverine e do Coisa em ação, bem como a atuação do próprio Hulk, são sensacionais. O grandalhão está em busca de vingança, e os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Homem de Ferro e o Doutor Estranho terão de enfrentar sua fúria.

spacer

A Zen Studios pretende, com o pacote “Marvel Pinball: Avengers Chronicles”, incorporar diversos elementos dramáticos ao gameplay. Além disso, haverá mais diálogos e ação. Antigos fãs da série e também quem nunca jogou nenhum de seus títulos obterão através deste pacote uma experiência e tanto.

Veja abaixo o trailer de ”World War Hulk”:

Links Patrocinados


Leia mais

Fallout grátis e outras coisas, após a conferência da CD Projekt RED

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 5, 2012 em Indústria de games | 6 comentários

CD Projekt RED realizou hoje sua “Conferência de Primavera”, e muita coisa bacana foi anunciada pela empresa. Para começar, o jogo Fallout está saindo de graça, a partir de agora e durante 48 horas. Basta adicionar o jogo à sua conta. Haverá também uma história em quadrinhos que será lançada para iPhone e iPad, em 17 de Abril de 2012, data de lançamento da “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition” (PC e Xbox 360).

Esta história em quadrinhos será disponibilizada gratuitamente, e será ambientada no universo da série. Nela, teremos Geralt de Rivia em uma perigosa situação, sendo que intromissões políticas poderão até mesmo forçá-lo a agir contra sua vontade. Segundo a empresa, o comic contará com movimentos, sons, música e diversos elementos interativos. Outra novidade muito bacana anunciada pela CD Projekt RED diz respeito à disponibilidade da  The Witcher: Enhanced Edition para Mac, através do Steam. Quem já possui o game na plataforma da Valve, aliás, já ganhou o presente.

spacer

1000 cópias da “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition” serão também fornecidas gratuitamente pela desenvolvedora, através do programa “Write your own review” (inscrições vão até 09/04/2012), o qual tem por objetivo premiar as pessoas que escreverem análises bacanas do jogo. E, como mais uma prova de sua imensa boa vontade, a desenvolvedora polonesa oferecerá uma cópia de backup gratuita de The Witcher 2, através do GOG.

Não importa onde o jogador comprou o título: sua cópia extra estará garantida no GOG, com todos aqueles extras sensacionais, incluindo o artbook com 196 páginas que só o GOG oferece. Isto sem falar que os jogadores que já possuem The Witcher 2 no GOG poderão realizar o pré-download do patch que o transformará na Enhanced Edition antecipadamente (à partir do dia 11 de Abril).

Além disso, a CD Projekt RED parece ter firmado um acordo com a Ubisoft, e “Assassin’s Creed” e “Heroes of Might and Magic V” (incluindo as expansões “Hammer of Fate” e “Tribes of the East”) já podem ser adquiridos no GOG. O pacote com os dois, aliás, sai por US$ 19,99. Vale lembrar também de todos os extras e do fato de que, em relação ao AC, trata-se da edição “Director’s Cut”. E tudo isso sem DRM algum.

Estes dois jogos, aliás, segundo informado pelo GOG, oferecem cerca de 400 minutos de trilha sonora e dezenas de artworks, dentre outros itens.  Bacana, não? E o interessante point-and-click Botanicula, da Amanita Design (criadora de Machinarium), já se encontra em pré-venda no GOG, por US$ 8,99 e com diversos extras. Sua trilha sonora, aliás, foi composta pela banda checa DVA. É muito bom tomarmos conhecimento de iniciativas, ofertas e presentes como estes do GOG e da CD Projekt RED.

Em tempos onde DLCs que introduzem cutscenes para tentar explicar melhor o final de um jogo eletrônico são anunciados, em tempos  onde percebemos que inúmeras desenvolvedoras e publishers colocam os números acima de tudo, é muito bom saber que ainda existem empresas que pensam no jogador não como mais um cliente em sua base de dados, e sim como alguém que deve ser cativado.

Leia mais

“Mass Effect 3: Extended Cut”: o final é mais importante que tudo?

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 5, 2012 em Artigos | 19 comentários

spacer

Bem, o que eu temia vai acontecer. Não da maneira que eu imaginei, mas nem por isso o acontecimento deixa de ser triste. A BioWare anunciou o DLC ”Mass Effect 3: Extended Cut“, o qual nada mais é que um “pacote de expansão” que irá, quem sabe, resolver o problema dos “fãs” que desejavam um novo final para Mass Effect 3. O DLC adicionará novas cinemáticas ao final do jogo, bem como mais cenas para o epílogo, de forma tal a fornecer maior “clareza ao final de Mass Effect 3″. Lamentável.

A única quase-boa notícia aqui é o fato de que ”Mass Effect 3: Extended Cut” será disponibilizado gratuitamente, durante o verão (no hemisfério norte), no Origin, na Playstation Network e na Xbox Live. A Electronic Arts informa que a “oferta” expirará no dia 12 de Abril de 2014.

Estamos todos muito orgulhosos de Mass Effect 3 e do trabalho realizado por Casey Hudson e sua equipe. Desde o lançamento, tivemos tempo para ouvir o feedback de nossos fãs mais apaixonados, e estamos respondendo. Com ‘Mass Effect 3: Extended Cut’, acreditamos ter atingido um bom equilíbrio na entrega das respostas que os jogadores estão buscando, enquanto mantemos a visão artística da equipe para o final deste arco de história no universo Mass Effect“, disse o Dr. Ray Muzyka, co-fundador da BioWare.

Casey Hudson, produtor executivo da série, também se manifestou: “Nós demos novas prioridades a nossos esforços de desenvolvimento pós -lançamento, para oferecer aos fãs que querem mais proximidade com ainda mais contexto e clareza para o final do game, de uma maneira que a experiência parecerá mais personalizada para cada jogador“.

Uma empresa ouvir o feedback dos jogadores e responder aprimorando o game, sua jogabilidade, etc, é uma coisa. Agora, ouvir este feedback e alterar sua obra, é algo bem diferente. Mesmo quando se trata de uma alteração cosmética, como parece ser o caso de ”Mass Effect 3: Extended Cut”.

Bem, só o que posso fazer é lamentar. A BioWare (e a EA, é claro – seus objetivos todos podemos meio que adivinhar) cedeu às pressões dos “fãs”. Um precedente extremamente perigoso foi agora aberto, para que finais de jogos sejam alterados mediante solicitações dos jogadores. Isto era realmente necessário? Não creio que caiba aqui qualquer justificativa considerando o enorme lado ganancioso da EA, nem tampouco em relação ao final de Mass Effect 3 não fazer jus ao espetáculo que esta ópera espacial nos proporciona.

Vou tentar evitar spoilers. Ainda não finalizei Mass Effect 3, e até estava conversando sobre isso com algumas pessoas. A experiência que o título nos proporciona é tão intensa, tão marcante, tão profunda, que temos aqui um caso onde o final não se torna muito importante, ou, no mínimo, onde ele se torna diminuto quando se observa o jogo como um todo. Não me importarei com o que acontecer no final de ME3, independentemente de qualquer coisa, pois pude apreciar uma jornada lindíssima antes disso.

Leia mais

Concorra a 5 promocodes para “Scribblenauts Remix” (iPhone e iPad)

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 4, 2012 em Sorteios/Concursos/Promoções | 9 comentários

spacer

Creio que muitos de vocês devem conhecer o fantástico jogo Scribblenauts, da 5th Cell. Originalmente lançado para o Nintendo DS, o título ganhou uma versão para iOS, há alguns meses atrás. Trata-se de ”Scribblenauts Remix“, o qual também conta com o protagonista Maxwell.

Da mesma maneira que em sua versão para DS, ”Scribblenauts Remix” nos apresenta puzzles que devem ser resolvidos, trocando em miúdos, através da digitação de palavras. As palavras podem criar objetos os mais diversos, e estes podem, então, ser utilizados para a resolução dos problemas. O jogo é fantástico, assim como sua versão para o portátil anterior da Nintendo.

É surpreendente a quantidade de objetos que podem ser “chamados”. Você escreve o nome do objeto (em inglês) e pode observá-lo virar realidade. Trata-se de um jogo meio que sandbox, até, e determinados objetos criados podem interagir com outros. ”Scribblenauts Remix” conta com suporte ao Gamecenter e possui muitos novos níveis, exclusivos da versão para iOS.

A Warner, a publisher do título, nos forneceu alguns promocodes para ele, portanto, vamos às regras do sorteio:

1) Leia nossas regras fixas para sorteios;

2) Os prêmios deste sorteio serão 05 (cinco) promocodes para o game ”Scribblenauts Remix”, válidos para iPhone e iPad. Em relação ao ítem 6 de nossas “regras fixas para sorteios”, vale lembrar que os ganhadores serão os 05 (cinco) primeiros colocados na lista gerada aleatoriamente pelo random.org;

spacer

3) Para concorrer, siga o @xboxplus e deixe um comentário neste post, com o link para sua postagem no Twitter (contendo o texto abaixo):

Quero ganhar o game Scribblenauts Remix no @xboxplus: bit.ly/Hgy3xU – @ScribbleMaxwell @5thcell  #iPhone #iPad #sorteio #ios

4) Concorrerão automaticamente todas as pessoas que seguirem todos os procedimentos constantes no item 3, até as 10:00 hrs do dia 10 de Abril de 2012 (terça-feira);

—————–

Boa sorte a todos!

Leia mais

Anomaly: Warzone Earth com novidades no Xbox 360

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 4, 2012 em xbla | Comente agora

spacer

O excelente tower defense Anomaly: Warzone Earth será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live, no próximo dia 06 de Abril de 2012. O jogo custará a bagatela de 800 Microsoft Points e contará com novidades muito bacanas. O game designer Michal Drozdowski, da 11 bit studios, falou um pouco a respeito em um vídeo divulgado pela empresa.

A versão de Anomaly: Warzone Earth para o Xbox 360 contará com seis níveis adicionais. 6 “Tactical Trials“, inexistentes nas versões para iPhone, PC, Mac e iPad. Estas missões ocorrerão em uma espécie de campo de treinamento virtual, e além de contarem com um visual muito bonito, exigirão que o jogador resolva diversos “problemas” inéditos, digamos, como por exemplo a tomada de um caminho mais seguro.

Cada uma destas missões contará com seu respectivo “segredo”, e se Anomaly: Warzone Earth já era um jogo fantástico no PC, por exemplo, ele ficou ainda mais interessante no console da gigante de Redmond. Dê uma olhada no vídeo:

Leia mais

“Sine Mora”, game para Xbox 360, é um sucesso

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 4, 2012 em xbla | Comente agora

O game para Xbox 360 ”Sine Mora“, lançado em 21 de Março de 2012, é um sucesso. Desenvolvido pela Grasshopper Manufacture em conjunto com a Digital Reality, o XBLA recebeu notas altíssimas em diversos reviews. Eu mesmo dei nota 9.5 para o título, em meu review. Aliás, vale ressaltar que já enviei algumas questões para a Digital Reality, e estou no aguardo da resposta para publicar mais uma entrevista no XboxPlus.

Bem, como eu disse em meu review, este “é um jogo revolucionário“. “…é um jogo belíssimo“. Se você possui o console da Microsoft, não deixe de baixar sua demo. É muito provável que o título deixe você de queixo caído e o faça “sacar a carteira” muito rapidamente. A Reverb Games, aliás, avisou que os visitantes da PAX East 2012 poderão dar uma olhada no jogo, em seu estande (808), e também saber um pouco mais a respeito do desenvolvimento do game.

Sine Mora, com sua fantástica mecânica de manipulação do tempo e seu enredo espetacular, dois fatores que também ajudam a torná-lo diferente de qualquer outro shmup, é um verdadeiro must have, principalmente para quem aprecia este gênero de jogo eletrônico. O game recebeu nota 9/10 no IGN, 9.1/10 no GameTrailers, 9/10 na Eurogamer e 9.5/10 no Destructoid, por exemplo. E, é claro, 9.5 aqui no XboxPlus. Trata-se de um jogo realmente surpreendente.

Sine Mora é uma carta de amor do início ao fim. Sabíamos que as visões da Digital Reality e da Grasshopper Manufacture caminhariam juntas para algo brilhante, e estamos exultantes pelo fato dos analisadores estarem vendo o jogo como ele é. Mais do que tudo, entretanto, queremos que os jogadores o adorem, e parece que isto está acontecendo“, disse Balázs Horváth, diretor de publicação da Digital Reality.

Finalmente tive a oportunidade de jogar e analisar um  shoot ‘em up realmente único. Um game onde o tempo é elemento principal, e é utilizado/percebido de várias maneiras diferentes. Temos aqui um shmup moderníssimo: uma verdadeira abordagem next-gen a um gênero antigo e adorado por muita gente.

spacer

Sine Mora: Arte conceitual (superior) e imagem do game

Mais de 60 combinações de aviões estão disponíveis no jogo, jogo este que, por enquanto, é um exclusivo do Xbox 360. Confesso que eu ficaria muito feliz, entretanto, se ele fosse também disponibilizado para outras plataformas, como vai acontecer com o XBLA Insanely Twisted Shadow Planet.

Se você ainda não testou esta obra prima, não deixe de baixar sua demo, pelo menos. Vale também lembrar que Sine Mora está disponível na Xbox Live Brasil. O jogo custa 1200 Microsoft Points (ou 15 dólares), e em minha opinião vale cada centavo. Ou melhor, vale bem mais do que isto.

Leia mais

Jogue e contribua, no beta de “Carrier Command: Gaea Mission”

Publicado por Marcos A.T. Silva em Apr 4, 2012 em PC | Comente agora

Bohemia Interactive anunciou um programa bem interessante relacionado a seu jogo ”Carrier Command: Gaea Mission“. Trata-se do “Play & Contribute Beta“, o qual permitirá que qualquer pessoa participe da fase beta do título, contribua com o seu desenvolvimento e garanta uma cópia do mesmo antecipadamente. Uma cópia para PC, vale ressaltar.

Dois pacotes poderão ser adquiridos pelos jogadores na loja da desenvolvedora. O pacote standard, que custa US$ 21,89, fornecerá acesso à versão beta do jogo, a qual será liberada em 06 de Abril de 2012, e também à sua versão completa, quando de seu lançamento (através da loja da empresa). Já o pacote “P&C Supporter“, que custa US$ 43,80, fornece os mesmos benefícios da versão acima mencionada e também uma versão Steam do game.

spacer

Além disso, esta versão premium também contará com a trilha sonora de ”Carrier Command: Gaea Mission”, composta por Troels Brun Folmann. No dia de início da fase beta, todos os participantes serão informados a respeito de como poderão enviar seu feedback à Bohemia Interactive, aliás.

“Carrier Command: Gaea Mission” é uma reimaginação do clássico Carrier Command, lançado durante os anos 80. Nele, teremos uma guerra entre duas facções: a United Earth Coalition (UEC) e a Asian Pacific Alliance (APA), e o jogador poderá controlar um poderoso porta-aviões futurístico.

O game também oferecerá grandes doses de estratégia em tempo real e ação em primeira e em terceira pessoa, além de um sistema que oferecerá variações dinâmicas entre o dia e a noite, bem como regiões com climas bem diferentes. A versão beta oferecerá aos jogadores a oportunidade de testar uma versão especial da campanha estratégica, ao invés de disponibilizar o modo história.

Isto se deve ao fato de que este modo de jogo ressalta bastante a jogabilidade e permite que os beta testers tenham uma melhor ideia da enorme liberdade oferecida pelo título. A Bohemia Interactive também informou que resolveu adiar o lançamento de ”Carrier Command: Gaea Mission” para Setembro de 2012. Bem, que este adiamento ajude a fazer com que um jogo mais polido e bonito chegue ao mercado.

Nosso objetivo é abrir o projeto de forma tal que as pessoas sejam capazes de contribuir não somente em termos de financiamento, mas também nos ajudando a melhorar ainda mais o que sentimos que já é um

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.