Sites: Augusto Campos | BR-Linux | BR-Mac | Efetividade |

Currículo resumido

Augusto Campos é Administrador, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, pós-graduado em Implantação de Software Livre. Atua na área de Planejamento Estratégico em organização pública federal sediada em Florianópolis e é autor e mantenedor dos sites BR-Linux, BR-Mac e Efetividade.

Informações gerais

Augusto César Campos reside em Florianópolis, onde desempenha suas atividades profissionais na área de Planejamento Estratégico e Gestão. Previamente atuou profissionalmente como gestor de TI. No campo tecnológico, atuou como administrador de rede e sistemas, desenvolvedor web e na área de pesquisa e desenvolvimento em automação de telecomunicações.

Em paralelo desenvolve atuação on-line em 3 sites que fundou e mantém sobre temas no qual compartilha o interesse com uma média de 55.000 leitores todos os dias: BR-Linux (sobre código aberto, no ar desde 1996 – segundo a revista Isto É, "a mais procurada página sobre software livre no Brasil"), o BR-Mac (criado em 2011 para tratar de Mac e iPad) e o Efetividade.net (abordando a produtividade pessoal e temas correlatos desde 2006).

Além disso, tem participação atuante na comunidade Linux brasileira desde 1996, na qual além de manter o site BR-Linux, assina coluna fixa em periódicos impressos e on-line como IBM developerWorks, TechTudo e LinuxMagazine, além de ter colaborando anteriormente de forma contínua ou esporádica em diversas publicações técnicas que atuaram neste campo, como Revista do Linux, PC Master, Geek, Copyleft e outras, além de diversos jornais e outros websites.

Pode ainda ser encontrado no Twitter, em @augustocc.

Nota: Esta página pessoal está em desenvolvimento. Para obter maiores informações, use o link de contato, no alto desta página.

Frase do dia: A imaginação é mais importante que o conhecimento (Albert Einstein)

gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.