Siga a Latinoware

No Twitter

spacer

No Identi.ca

spacer

O que aconteceu no Latinoware 2010.

spacer

Participe Também

 
 

spacer

spacer

spacer

  spacer

spacer

 

spacer

 

spacer

spacer

Até agora

spacer   participantes

Patrocínio


spacer
     

spacer

     
spacer

 

spacer

 

spacer

 

spacer

 

spacer


spacer

Parceiros

spacer

 

spacer

 

spacer

 

Latinoware 2012 já tem data definida

Enviado por latino2011, ter, 11/01/2011 - 10:41

A nona edição da Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware 2012 - será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012. Contamos com a presença de todos!

“O Brasil é primeiro no mundo no uso de software livre”

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 19:03

Foi com essa afirmação que John 'Maddog' Hall, um dos maiores entusiastas do software livre, encerrou a maior edição de todos os tempos da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2011. O evento foi sucesso absoluto e acumulou quebra de recordes. Durante três dias consecutivos, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) foi palco de palestras, workshops, discussões e reflexões sobre a realidade atual e perspectivas futuras sobre o uso de software livre.

spacer
Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e patrocínio da Petrobras, Previdência Social, Governo Federal e Banco Itaú, a Latinoware 2011 teve 4.231 participantes inscritos, ultrapassando marcas anteriores.

“Essa foi a maior Latinoware de todos os tempos. Por incrível que parece, cerca de 50% das pessoas foram novos congressistas. Veio caravanas de lugares que a gente nem imagina que estavam vindo, como do norte do Espíri

  • Leia mais

Quadricóptero sobrevoa o "céu" da Latinoware

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 17:41

Nostalgicamente, a Parret, empresa francesa de tecnologia, lançou uma novidade para os fãs de carrinhos, lanchas, aviões e helicópteros controlados remotamente por rádio-controle; que foram deixados de lado com o surgimento de novas modalidades de eletrônicos como notebooks mais acessíveis e outros portáteis mais interessantes.
      

Trata-se de uma espécie de quadricóptero chamado AR Drone. Durante a Latinoware, o equipamento esteve exposto no estande da Linux Mall e instigou curiosos, sobrevoando o espaço de exposições. Ele é o único do gênero que pode ser controlado através de seu iPhone, iPad ou iPod Toutch. Chamar de brinquedo seria uma ofensa a algo semelhante a um helicóptero, com quatro hélices e quatro motores.
 spacer   

Através de sinal de rede WI-FI, o AR Drone envia imagens de suas duas câmeras para seu smartphone, trazendo uma real experiência em pilotar sua "nave". Você vai ter o controle de mexer para onde a câmera está apontando somente com o toque de seus dedos, além de filmar e fotografar imagens impressionantes das alturas, alcançando cerca de 150 metros.   
    

Paraguaio ganha Android na Latinoware

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 17:31

Mais de 600 pessoas participaram da promoção "caça-talentos" da Prognus Soluções Livres - realizada na Latinoware - e lotaram a área da exposição para assistirem ao sorteio do celular Android oferecido pela empresa. O grande vencedor foi o confiante analista de sistemas Henrique Chenú, de Ciudad de Este - Paraguai. De acordo com William Merlotto, um dos sócios da empresa, o resultado da promoção foi considerado bom: "Tivemos um bom número de inscritos para o nosso banco de talentos, onde poderemos procurar bons profissionais que atendam às nossas necessidades e expectativas", destacou.

spacer

Emissão de carbono gerado pela Latinoware será compensada

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 16:05

A oitava edição da Latinoware terá as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) compensadas pelo programa Recompense, serviço prestado pela empresa Palmares Geoprocessamento e Análise Ambiental, uma das incubadas no PTI. O Recompense (Programa de Redução e Compensação de Emissões de Gases de Efeito Estufa) consiste no levantamento e quantificação de dióxido de carbono (CO²) emitido na atmosfera, com base no GHG Protocol, uma ferramenta científica que permite analisar o conjunto das emissões geradas pelas atividades de uma empresa, setor econômico, produto, evento e até mesmo pessoa física.
   

spacer

  • Leia mais

Como usar o GCompris na alfabetização digital de adultos

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 15:58

Velho conhecido do software livre educacional, o sistema GCompris, um programa interdisciplinar de código aberto, continua sendo uma excelente ferramenta para a didática de ensino. O software também foi testado com adultos, apresentando grandes resultados, durante a Oficina de Alfabetização Digital do Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto, em Niterói (RJ), oferecida pela professora Ana Cristina Geyer de Moraes.
   
Durante palestra na Latinoware 2011, Ana Cristina explicou que a Oficina de Alfabetização precisou ser dividade em duas partes: módulo de recuperação das habilidades motoras e módulo de alfabetização digital. “Durante a oficina percebeu-se a dificuldade no manuseio do mouse pelos adultos que nunca haviam usado o computador antes. Para sanar esse problema foi usado o GCompris na sua área que permite explorar os periféricos, focando nas atividades com o uso do mouse. A experiência foi um sucesso”, destacou.
   
spacer    

  • Leia mais

Mesh: implementando um bairro digital

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 15:36

Na tarde desta sexta-feira, o projeto Rede Livre - que visa a inclusão digital e o uso de software livre por meio de uma rede de comunicação em MESH (em malha) – foi apresentado na Latinoware 2011. O trabalho é desenvolvido pelo Centro Social Marista, em parceria com a Associação Software Livre (ASL) e é realizado em bairros carentes de Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS).
  
spacer
As antenas wireless utilizadas no projeto são provenientes do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), da CESMAR, órgão que recebe do Ministério Público parte dos equipamentos eletrônicos apreendidos e contrabandeados. Por meio de uma rede interna, a população dos bairros tem acesso a diversos serviços como rádio online, chat, jogos educativos, wikitécnica – com tutoriais sobre aplicativos e instalações - e um blog com informações e serviços oferecidos nas comunidades.
    
Atualmente, o grupo também está desenvolvendo serviços na plataforma Moodle, um ambiente virtual de aprendizagem, onde os professores poderão disponibilizar aos alunos diversos conteúdos didáticos.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Latinoware 2011

Enviado por latino2011, sex, 10/21/2011 - 15:14

O  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está promovendo em todo o país a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Em Foz do Iguaçu, o evento está acontecendo na Latinoware 2011. Durante os três dias, um Showroom Tecnológico, com a exposição de serviços oferecidos por empresas parceiras do Sebrae, assim como palestras e apresentações, foi organizado na Latinoware.
      
Osvaldo César Brotto, gerente regional oeste do Sebrae/PR, conta que a equipe está satisfeita com a participação e as visitas ao estande. Empresários estão buscando informações ligadas à tecnologia, meio ambiente e inovação, e analisando de que forma o Sebrae pode contribuir para a melhoria de seu negócio, segundo ele.
   
spacer   
“Nós disponibilizamos recursos financeiros para micro e pequenas empresas que estão buscando por alguma forma de inovação. Com esse subsídio, o empresário implanta qualidade, inovação, melhora o processo produtivo, desenvolve o produto, melhora a embalagem, ou seja, faz com que a empresa cresça”, completa. A expectativa é que os empresários conheçam o serviço e passem a utilizar mais este recurso que o Sebrae disponibiliza.
  

  • Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • próximo ›
  • fim »
spacer

Apoio

spacer  spacer spacer spacer

  spacer spacer spacer   spacer   spacer   

VIII Conferência Latinoamericana de Software Livre | Latinoware 2011

spacer
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.