Tá abandonado né?

7/agosto/2009

spacer
Olá… lá lá lá (para quem não entendeu isso é um eco)! Tá bom, eu sei que esse blog está completamente abandonado e vou confesar que é pura preguiça e uma pitada de Twitter. Aderi sim ao microblog, por ser mais dinâmico, e já que eu não sou muito de escrever, abandonei o blog.
Estou brigando comigo mesmo há pelo menos um ano, para ver se toco para frente este espaço ou não, se faço um tema novo ou se deixo o mais básico possível e aos poucos vou dando uma “garibada” nele, creio que a segunda é a mais provável de acontecer porque não queria abandonar de vez meu espaço.
Por enquanto eu tomei uma decisão, como estou trabalhando basicamente com o Fedora em meu laptop, vou postar alguns macetes de configurações para esse modelo, assim quem tiver a mesma dúvida no mesmo modelo ou não (como diria Caetano), servirá como um ponto de ajuda.
PS: A foto não é minha viu? É só para ilustrar o abandono. (= Os créditos são para Adriano Agulló em seu Flickr

Postado por Jayme Arquivado em Blog
Sem comentarios »

Novos Tempos, FISL 9.0 e mais… =D

25/abril/2008

Sou Embaixador do Projeto Fedora no Brasil. Isso mesmo, depois de dois anos “resistindo” aos convites do Rodrigo Padula, resolvi me dedicar ao ArtWork do projeto brasileiro. Minha nomeação, saiu há cerca de um mês atrás depois de três anos fazendo contribuições não-oficiais
Essa zona toda começou com o Rodrigo Menezes (também embaixador, amigo e compadre), quando ele me perguntou se eu não estava afim de fazer o label para o cd/dvd do Fedora 6, aceitei, o Padula e o David Barlizay (da Red Hat) aprovaram, assim como todos os embaixadores, e desde então estou fazendo todos as artes até hoje.
Aliado a isso fiz o layout do site antigo, que na minha opinião foi um dos PIORES temas que já criei para um CMS, porém nas circunstâncias e tempo foi o que deu para desenvolver e com isso ganhei mais experiência nos quesitos web standards, usabilidade, acessibilidade, design e tudo que for relacionado a um site que gera muito conteúdo, fiz também os banners impressos para os eventos, full banners para internet e tudo o que for relacionado ao material de divulgação (camisetas, adesivos, brindes, flyers e etc).
A ratificação da entrada para o Projeto foi semana passada durante o FISL 9.0, foi muito legal ir para Porto Alegre reencontrar os amigos e FAZER novos amigos, conhecer projetos interessantes, assistir palestras (ainda que sejam introdutórias) sobre temas que me interesso, participar de workshops, discussões, tudo foi válido! O evento superou as minhas expectativas, mais de 7000 pessoas trocando idéias e conhecimento durante quatro dias.
Depois eu vou postar mais coisas sobre o Fisl e por enquanto é isso, abaixo está a foto dos Embaixadores e no Flickr eu escrevi o nome de cada um deles é só clicar na foto. Eu publiquei todas as fotos na minha conta do PicasaWeb, clique aqui para ver todas.

spacer

Postado por Jayme Arquivado em Fedora
Sem comentarios »

Educação…

25/outubro/2007

Não estou doente e nem abandonei o blog não, só estou meio sem tempo (e um pouco de saco) para fazer um post.
A postagem de hoje é meio séria, abaixo segue um vídeo muito bem montado pelo professor Michael Wesch, o mesmo que montou fez o “The Machine is Us/ing Us”. Professor de Antropologia da Universidade de Kansas, mestre, PhD e o escambau em antropologia neste vídeo intitulado “A Vision of Students Today” ele explora (e aborda) os impactos das tecnologias digitais na interação de humanos e vice-versa, em outras palavras mostra a visão dos alunos sobre a educação, como o próprio título sugere. O cara aborda a cultura que está se criando entre jovens e adolescentes de dentro das Universidades e mostra como eles estão usando, cada vez mais, ferramentas e aplicativos que auxiliam (e muito!) no processo de aprendizagem, e que isso seja um alerta a professores que podem melhorar os métodos e conseguir integrar-se a essa cultura maluca. Ele mantém um site que aborda mais a fundo o assunto e lá tem outros vídeos interessantes, espero que gostem!
Vou ver se arranjo um tempinho prá traduzir e depois eu coloco o vídeo com as legendas

Postado por Jayme Arquivado em EaD
1 Comentario »

A Mula do Rock

13/julho/2007

É isso aí, dizem que hoje é o dia internacional do rock não é mesmo? Eis aqui a minha manifestação.
A banda aí embaixo é o Gov´t Mule, conheci em 1996 quando ainda estava na faculdade, um grande amigo meu (Mário Mella – ou Marinho), mostrou o primeiro cd e logo de cara eu pensei comigo “opa! Esse som é nervoso!”, desde então eu não consegui escutar outras bandas. Sei lá, virei fã mesmo, aqueles de ter camiseta, discografia e saber cantar quase todas as músicas. Os integrantes, no início da banda, são de uma linhagem muito boa, como o guitarrista e vocalista Warren Haynes já tocou com o Allman Bros. assim como o baixista (já falecido) Allen Wood, o baterista então (Matt Abts) não tem comentários, é só escutando mesmo para ver como uma banda pode fazer um som que, para quem gosta do gênero classic rock, é um prato cheio.
O show aí embaixo foi aqui no Brasil em 1996 durante o Nescafé ´n Blues, mais tarde eu conheci um cara que teve o privilegio de estar nesse show (grande André Gião!) e a música é um cover do ZZ Top que se chama Just Got Paid, que para mim ficou melhor do que a original. Confiram aí e como o meu amigo Ozzy diz: Rock´n´Rooooll!

Postado por Jayme Arquivado em Blog
1 Comentario »

Safari no Windows

11/junho/2007

É isso mesmo, confesso que fiquei espantado quando o Gabriel me mostrou, e então fui para o site da Apple conferir… e estava mesmo disponível para download. A versão ainda é beta e tem um bug chato que não reconhece a fonte Arial (no caso do meu site ficou sem o menu de navegação). Isso mostra que é um começo para mais uma alternativa de browser e que a concorrência ficará acirrada.

spacer

Postado por Jayme Arquivado em Blog
Sem comentarios »

American Look

4/junho/2007

Prometi para mim mesmo que não iria colocar muitos vídeos do YouTube no blog, mas confesso que está difícil. Têm muito material no site e que muitas pessoas não têm acesso.
Um deles é esse, um filme que conta como o design industrial era no final da década de 50 (mais precisamente em 1958) ripado pelo site Retro-matic.com e segmentado em 3 partes, coloco a primeira parte aqui no blog e se alguém se interessar (acho difícil alguém não se interessar) tem a continuação das outras partes (três no total) nos links relacionados do próprio YouTube.
Acho que são poucos o profissionais que trabalham com desing e que não gostam do tema retrô e aqui vai um material que mostra como “a coisa” era realmente, está certo que o americam way chega a ser engraçado, tudo é lindo, tudo funciona tudo é tudo, mas enfim, não vamos entrar nesta questão. Achei super legal o vídeo e garanto que quem chegar até aqui no meu blog vai gostar também!

Enjoy!!!!

Postado por Jayme Arquivado em Blog
1 Comentario »

web 2.0 – mais um post entre tantos

22/maio/2007

Bem, aqui estou eu de novo, trabalhando e vendo coisas que chegam no meu leitor de RSS ou posts e vídeos que me mandam através de IM, e então resolvi postar dois vídeos que me chamaram a atenção.
O primeiro já é conhecido da blogosfera só que agora com uma tradução para o português, pelo menos assim qualquer que entrar no meu blog vai entender qual é a sacada.

O segundo segue o mesmo estilo, porém narrado em português de Portugal, nossos patrícios fizeram um trabalho muito bom explicando e exemplificando o que está acontecendo hoje com a grande rede e seus usuários.

Tanto em um quanto o outro vemos que estamos passando por uma transição e isso pode ser chamado de web 2.0, segunda bolha da internet, nova moda ou simplesmente aplicações avançadas para web.

Muitos falam que a web 2.0 não existe e que isso é assunto para que se venda livros, artigos, posts em blogs, discussões, mas e eu… bem eu fico no meio termo e podem me chamar de sem opinião ou “você está cima do muro”, até porque acho que este assunto está saturando, e quanto mais saturado mais isso gera discussões (como essa).

Ok mas vamos também pensar que isso é uma realidade, como eu disse, estão havendo transformações, geração de conteúdo por usuário, aplicações web mirabolantes e etc fazem com que os desenvolvedores revejam os seus conceitos, pois, eu penso que tais transformações não vão mudar a nossa maneira de ver a rede e sim a maneira dessa molecada “loca” que gera conteúdo 24hs/7dias da semana no mundo inteiro, eles são os responsáveis dirto por estas transformações.

Talvez não estamos na web 2.0 mas estamos começando um novo conceito de desenvolvimento, tanto no campo das aplicações quanto no campo do design, ou seja, da maneira que isso é mostrado para os usuários.

Postado por Jayme Arquivado em Blog
Sem comentarios »

StarCraft II

21/maio/2007

spacer

Chega dar um frio na barriga quando eu penso que vai sair o SC2, porque é um jogo que praticamente me inseriu no mundo geek (apesar de não mais jogar). Saindo com dez anos de espera este jogo promete ser um dos mais esperados da temporada e acredito muito que será O MAIS esperado pq eu realmente já tinha perdido as esperanças de um upgrade, mas creio que esta versão não vai decepcionar, pois pelo o que dá prá ver no site oficial vem coisa boa por aí.

Postado por Jayme Arquivado em Blog
2 Comentarios »

Saiba tudo sobre a sua banda ou artista preferido!

9/maio/2007

Pois é pessoal, como o próprio título do post fala este site faz o que todo fã de alguma banda ou algum artista quer que um buscador faz. Tá certo que o google faz a mesma coisa, mas não como SoundLikeNow.org, que já no primeiro resultado te dá uma descrição do artista, depois relata os álbuns, artistas relacionados, as canções mais escutadas, vídeos no YouTube, e fotos no Flickr.

Enjoy!! spacer )

spacer

Postado por Jayme Arquivado em Blog
Sem comentarios »

Agregador de Sacolas

27/abril/2007

Útil? Inútil?… Sei lá, só sei que eu achei legal ter no carro para descarregar compras do mercado. É sempre um pé no saco carregar sacolas de compras que vão até o seu antebraço. Por $12.99.

spacer

Postado por Jayme Arquivado em Blog
1 Comentario »
« Anterior
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.