« Posts antigos

Fotos do IV ENSL – cobertura colaborativa

08/11/10

Publique nos comentários o seu álbum de fotos sobre o IV ENSL / IV EPSL e ajude a organização a fazer o registro das atividades relativas ao evento. Queremos saber qual o seu olhar sobre esta edição do ENSL e toda colaboração será importante.

8 comentários.

Apresentações do IV ENSL

08/11/10

Colabore publicando as suas apresentações para que todos tenham acesso aos conteúdos abordados durante o evento.

A organização e o público agradecem.

21 comentários.

Arrecadação de Alimentos durante o IV ENSL

05/11/10

Durante o IV Encontro Nordestino de Software Livre, a organização do evento estará arrecadando doações de alimentos não perecíveis. Esses alimentos terão como destino a Fundação Lar Celeste Auta de Souza, instituição assistencialista que, além de prover amparo a famílias carentes da cidade de Macaíba-RN, promove semanalmente refeições e atividades recreativas para crianças e adolescentes. A Fundação Lar Celeste Auta de Souza é mantida exclusivamente através da colaboração voluntária de profissionais das mais variadas áreas e dos beneficiados pelas suas atividades.

A equipe de arrecadação estará no local do evento durante toda a sexta-feira, e das 9:00 às 15:00 do sábado. A organização do IV ENSL salienta que a doação é voluntária e não acarreta em ônus ou bônus aos participantes.

2 comentários.

Oficina de Expressões Regulares com Júlio Neves

04/11/10

spacer A organização do IV ENSL informa que o responsável pela oficina “Expressões Regulares em ambiente Shell”, o Júlio Neves (RJ), já está hospedado em Natal-RN.

As Expressões Regulares são usadas em todas as linguagens atuais e em todos os bons editores. São ferramentas poderosíssimas que auxiliam sobremaneira à programação, encurtando o tempo necessário para desenvolvimento de aplicativos. O desafio será utilizar apenas um linha de código!

Para participar da oficina será necessária a inscrição com o pagamento de 10 reais no local do evento. Pedimos que facilitem o troco e que cheguem 15 min antes da realização da oficina. Não serão aceitas reservas. A prioridade será das pessoas que se encontrarem na fila, pois as vagas são limitadas.

ERRATA: o minicurso será dia 05/11, das 13 às 16h

Comments Off

Programação Cultural

04/11/10

A organização preparou uma agenda cultural para confraternizar com os palestrantes e participantes do IV Encontro Nordestino de Software Livre.

Para quinta-feira teremos no Maranello Bistrô (www.maranellobistro.com.br/) Flávio Guimarães (Gaitista do blues Etílicos), Blue Mountain, Beatles Cover. Quem estiver na lista de inscritos do evento pagará R$ 20,00 na entrada.

Na sexta e no sábado no Deck Bar (www.natalonline.com/agitos/16/decky_bar_restaurante/), quem apresentar o crachá pagará R$ 5,00 pela entrada. Esse Bar fica a poucos metros do local do evento.

Qualquer dúvida favor ligar para nossa assessora de imprensa, Mariana Arêa (84 – 8855 3916).

Comments Off

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

04/11/10

spacer Anselmo Lacerda (SP), pesquisador do Instituto Nokia de Tecnologia (IndT) e Engenheiro de Computação pela Unicamp, estará presente no IV ENSL para palestrar sobre o uso de Qt/KDE em Dispositivos Móveis. Esta palestra está prevista para a sexta-feira (05/11), às 16h, dentro da programação do III Fórum KDE Brasil – Edição Nordeste.

A palestra abordará o QT de forma geral e também apresentará o projeto KDE-Mobile e seus derivados: Plasma-Mobile e KDE PIM-Mobile.

Confira também o restante da programação relativa ao KDE e o minicurrículo deste e de outros convidados.

Um comentário
« Posts antigos
gipoco.com is neither affiliated with the authors of this page nor responsible for its contents. This is a safe-cache copy of the original web site.